Quantas marchas tem uma Pop 110?

Perguntado por: odinis . Última atualização: 7 de janeiro de 2023
4.5 / 5 6 votos

Com baixo custo de manutenção, a injeção eletrônica da Pop 110i garante o máximo rendimento com menor consumo de combustível. Na Pop você aproveita melhor a cidade. Com ela, você tem a sua disposição um câmbio 4 marchas de fácil acionamento com engates suaves e precisos.

Ou seja, na Pop o piloto é obrigado a acionar o manete esquerdo da embreagem e a voltar as marchas da quarta até o neutro uma a uma. Na Biz, basta um toque do câmbio para baixo que passa de quarta para neutro.

A mais fundamental está na operação do câmbio: a Pop 110i tem câmbio de quatro velocidades cuja troca de marcha exige o uso da alavanca de embreagem. Já na Biz, que também tem câmbio de quatro velocidades, a embreagem é automática: basta engatar a marcha e acelerar, pois não há comando de embreagem.

A Biz 125 se diferencia das scooters porque tem câmbio rotativo de quatro velocidades e embreagem semiautomática, ou seja, não há manete, mas é preciso pisar no pedal para trocar de marcha. Seu motor também é bicombustível, podendo ser abastecido com gasolina ou etanol.

A nova versão da linha Pop 100, que é a linha Pop 110i, foi lançada no Brasil em 2015 a partir de R$5.100,00 nas concessionárias. A diferença da Pop 100 para a Pop 110i na época era seu motor, que passou a ter um aumento em sua cilindrada a ter injeção eletrônica.

Mas, a Pop 110i contra-ataca com uma vantagem incontestável, o preço menor: custa 36% menos que a Honda Biz 125 (22% em relação à Honda Biz 110i). Outra vantagem da Pop é a menor altura do banco em relação ao solo, facilitando avida dos baixinhos e baixinhas, além de pesar 10 kg a menos que as Biz.

Câmbio 4 Marchas – Na Pop você aproveita melhor a cidade. Com ela, você tem a sua disposição um câmbio 4 marchas de fácil acionamento com engates suaves e precisos.

Se você já estiver em movimento, pode ser que seja possível subir uma ladeira até em terceira marcha e, caso o motor perca força, você pode reduzir para segunda ou até a primeira marcha. Gostou dessas dicas?

Com média de consumo de 55 km/l, a Pop 110i é a motocicleta mais econômica - num ranking que inclui apenas motos e motonetas, e deixa de fora os scooters. A escolha é proposital, porque a Pop é muito usada por entregadores de delivery, enquanto os scooters raramente entram nesse tipo de serviço.

De acordo com testes do Instituto Mauá, a versão mais recente da motoneta, a Pop 110i, tem uma média de consumo de 59,6 km/l* no uso urbano.

Se tudo correr normalmente, ou seja, se você não sofreu acidentes o motor da moto pode durar entre 12 e 15 anos.

Motos 2023
Outro aspecto novo é que a nova Pop da Honda vem com injeção eletrônica Dessa maneira, oferece baixo custo de manutenção. Além disso, o novo design do banco atrai olhares por onde passa.

E por falar em sistema de transmissão, a pequena Pop tem quatro velocidades e o interessante sistema de troca de marchas que evita sujar o calçado.

Honda Biz 125 2023: motor e detalhes
Ele é flex e entrega até 9,2 cv de potência e 1,04 kgfm de torque quando abastecido com etanol. O câmbio tem 4 marchas e a embreagem tem acionamento automático.

Um dos principais modelos de motos que não precisam passar marcha, é a Honda Elite 125. Afinal, ela é uma das scooters mais vendidas no mercado. Essa moto automática da Honda vem equipada com um motor OHC, monocilíndrico, 4 tempos e com arrefecimento a ar.

Se sua moto não tivesse uma embreagem e você parasse, o motor certamente morreria. O motor precisa ser desconectado e parar de transferir potência para a roda traseira. Isso ocorre para que o motor possa permanecer funcionando enquanto você estiver parado.

Lançada em 2006, quando ainda estava na geração passada e utilizava um motor de 100cc, a Pop foi eleita a motocicleta com manutenção mais barata do Brasil e também uma das mais econômicas do país.Na linha 2019, a Pop traz um motor de 110cc com injeção eletrônica, ainda mais potente e econômico que na versão anterior.

Preço Honda Pop 110i 2022
Confira: Preço médio da motocicleta: R$ 6.326,00.