Quantas marcas de cerveja há no Brasil?

Perguntado por: vluz2 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 9 votos

Em 2021, o número de produtos registrados alcançou a marca de 35.741. Neste período, foram concedidos 1.178 novos registros de produtos para cerveja, um crescimento de 5,2% em relação a 2020.

Ambev

A Ambev, uma empresa controlada pela belga Anheuser-Busch InBev, é a maior cervejaria do Brasil e uma das maiores do mundo. Ela é conhecida por marcas populares, como Skol, Brahma e Antarctica, e tem uma participação de mercado de cerca de 60%, segundo projeção da CervBrasil.

A premiada cervejaria Leopoldina apresenta a Barley Wine Turfada, a R$ 699 a garrafa de 700 ml.

Segundo Ronaldo Morado, cervejólogo, em 1853, o alemão Henrique Kremer funda a Bohemia, considerada a primeira cervejaria imperial do Brasil. Em seguida, são criadas a Brahma (1888) e a Antarctica (1889).

Feita na China, a Snow lidera o ranking das cervejas mais consumidas no mundo.

Alem Bier, de Flores da Cunha (RS), tem a melhor cerveja do Brasil, revelou o Concurso Brasileiro de Cervejas de 2023. O prêmio foi entregue na noite desta quarta-feira (8), durante o Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau.

NAIL BREWING'S ANTARCTIC NAIL ALE

NAIL BREWING'S ANTARCTIC NAIL ALE (Austrália)
Preço médio: R$ 4 mil - Essa cerveja é produzida com água do degelo de icebergs da Antártida e até hoje é considerada a mais cara do mundo.

Weihenstephan

1 – Weihenstephan – Alemanha
A cervejaria Weihenstephan começou a fabricar a bebida em 1040, ou seja, possui quase mil anos de história.

Cervejas puro malte boas e baratas que você precisa conhecer

  • Heineken. A Heineken se tornou uma das marcas mais populares do mundo, que, apesar de ser gringa, tem um ótimo custo benefício aqui no Brasil. ...
  • Cacildis. ...
  • Bohemia Puro Malte. ...
  • Baden Baden Cristal. ...
  • Eisenbahn Pilsen. ...
  • Paulistânia. ...
  • Proibida Puro Malte.

De acordo com Isabella C., devemos evitar beber as cervejas Antártica, Skol, Brahma e Itaipava ou qualquer outra que possua em seus ingredientes: conservantes, estabilizantes químicos ou cereais não maltados.

O estabelecimento parceiro "DIRCEU BEBIDAS" relatou que é política comercial e que o Zé Delivery não trabalha com marcas concorrentes.

Ao todo, são mais de 35 mil colaboradores e 30 marcas de cervejas.

Antarctic Nail Ale
Chegou ao mercado como uma cerveja puríssima, produzida com água da Antártida. Cada garrafa dessa cerveja exclusiva custa em torno de 800 dólares. O valor arrecadado nas vendas dessa cerveja foi destinado a uma organização que atua com a preservação de baleias na Antártida.

Em 2021 não foi diferente, A AB InBev (holding global da Ambev com sede na Bélgica) continuou no topo da lista, com um volume total de 581,7 milhões de hectolitros, representando cerca de 34% do volume produzido pela 40 maiores cervejarias do mundo no ano passado.

Gambrinus

Gambrinus, o rei dos cervejeiros
Na primeira, Gambrinus era visto como um homem de grandes feitos, líder dos cervejeiros da Flandres – região que se distribui pelas atuais Bélgica, Holanda e França - e capaz de transportar sozinho um barril de cerveja. Este feito valeu-lhe o cognome de Rei da Cerveja.

Recentemente, a cervejaria colocou em operação sua maior fábrica no Brasil, em Uberaba, Minas Gerais, o que deve permitir à Petrópolis aumentar a sua capacidade para 4,7 bilhões, contra a capacidade instalada de 3,6 bilhões de litros em 2020.