Quantas madrinhas o bebê pode ter 2022?

Perguntado por: eassuncao . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
4.6 / 5 20 votos

Habitualmente, a escolha recai sobre um padrinho e uma madrinha – casados entre si ou não. No entanto, também se admite apenas um padrinho ou apenas uma madrinha (cân. 873).

Cada criança pode ter um só padrinho ou uma só madrinha, ou então um padrinho e uma madrinha. Ser escolhido pelo batizando ou pelos pais ou por quem as vezes destes fizer.

No entanto, se os batismos estão em declínio, o número de padrinhos vem aumentando. É cada vez mais comum batizados com até seis padrinhos.

Habitualmente, a escolha recai sobre um padrinho e uma madrinha – casados entre si ou não. No entanto, também se admite apenas um padrinho ou apenas uma madrinha (cân. 873).

Quantos padrinhos de casamento você pode ter:
Agora sim! Vamos falar sobre o número ideal de padrinhos para o seu casamento. A etiqueta de um casamento tradicional sugere que sejam 5 casais para cada lado, no entanto, não existe um limite para o seu casamento, afinal quem faz as regras dele é você.

Sim, desde que não sejam os próprios pais é possível até mesmo chamar irmãos, tios, primos, cunhados e etc para apadrinharem a criança.

Não é muito comum, nem muito necessário. Mas, é indicado, para que, quanto mais pessoas participarem da educação espiritual da criança, melhor! Mas, um adendo deve ser feito, você poderá escolher a mesma pessoa para ser madrinha de consagração e batismo.

Ou seja, os pais devem escolher um homem e uma mulher para a função. Se preferirem, podem optar por apenas um deles, padrinho ou madrinha. Mas não são aceitas duas madrinhas ou dois padrinhos.

Sim, existe! Tanto no cartório quanto na igreja, o número mínimo é de um casal de padrinhos, para que sejam as testemunhas. Porém, muito dificilmente o casal possui apenas duas pessoas importantíssimas na vida para esse momento tão especial, então acaba sendo bem mais que uma madrinha e um padrinho.

Habitualmente, a escolha recai sobre um padrinho e uma madrinha – casados entre si ou não. No entanto, também se admite apenas um padrinho ou apenas uma madrinha (cân. 873).

Não existe uma regra quanto ao número de padrinhos e madrinhas. As testemunhas do casamento são duas. O restante, fica a critério dos noivos. Alguns casais optam por 4 casais, outros por 10...

Quantos padrinhos devo escolher? O número de padrinhos para casamento é limitado, a etiqueta limita o número para 5 pessoas ao lado da noiva e 5 do lado do noivo, então, decida escolher realmente pessoas que vocês desejam, não procure escolher muitas pessoas para agradar a outros.

Quantos padrinhos deve ter o casamento obrigatoriamente
No caso, eles são as testemunhas do casmento, e são necessárias apenas duas testemunhas (padrinhos). Este número é o obrigatório requerido para oficializar o matrimônio, e fica a critério do casal escolher mais padrinhos.

O casal deve levar obrigatoriamente 02 testemunhas no dia de marcar o casamento civil e, no mínimo, 04 testemunhas no dia da cerimônia civil . Além disso, é necessário que as testemunhas sejam maiores de idade, e não podem ser pai ou mãe de qualquer um dos noivos.

Padrinhos de consagração são aqueles que assumem, durante a consagração da criança à Nossa Senhora ou a Deus, rezar por ela, estar ao seu lado espiritualmente e ser, como Nossa Senhora, uma espécie de “outra mãe” – só que espiritual.

Padrinhos de consagração são aqueles que assumem durante a consagração da criança à Nossa Senhora ou à Deus, rezar por esta criança, estar ao seu lado espiritualmente, ser, como Nossa Senhora, uma espécie de “outra mãe” só que espiritual.

Além dos padrinhos de Apresentação, de Vela e de Batismo, há ainda três outros tipos a serem aqui mencionados. São eles os Padrinhos Santos, os Padrinhos de Crisma e os Padrinhos de Fogueira.

Diz o Código: Cânon 873 – “Admite-se apenas um padrinho ou uma só madrinha, ou também um padrinho e uma madrinha.”

Não tem regra quanto ao número de pessoas que devem ser escolhidas. Você poder escolher só uma ou seis! O importante é que sejam pessoas muito próximas. Afinal, elas serão como suas “fadas madrinhas” e irão te auxiliar durante todo o processo do casamento.

Conclusão. A madrinha de consagração é tão importante quanto a madrinha de batismo e precisa estar presente de forma ativa na vida espiritual da criança.