Quantas lojas da Zara fecharam?

Perguntado por: lteixeira . Última atualização: 3 de maio de 2023
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A empresa Zara, que atua no segmento do varejo de moda, vai fechar sete lojas no Brasil, número que representa pouco mais de 10% do total de espaços físicos que a organização mantém em funcionamento em todo o país. De acordo com fontes ligadas à empresa, o movimento não tem ligação com a pandemia do novo coronavírus.

A Zara se desculpou e retirou os produtos das lojas. Em 2017, a marca foi condenada pelas condições de trabalho análogas à escravidão às quais submetia seus trabalhadores da fábrica", cita.

Atualmente, há 56 lojas da Zara existentes no País, sendo apenas uma em Mato Grosso do Sul.

O caso ocorreu em 14 de setembro de 2021 e ganhou repercussão mundial. Na época, a loja disse à policial que ela tomava sorvete e estava sem máscara e, "por questão de segurança", não podia entrar na unidade, uma vez que o uso obrigatório de máscaras já estava em vigor no estado.

De acordo com dados de visitas mensais da Similarweb, o principal concorrente de zara.com em julho 2023 é asos.com, com 77.5M visitas. zara.com O 2º site mais parecido é bershka.com, com 14.9M visitas em julho 2023 e em 3º lugar temos urbanoutfitters.com com 14.4M.

Dia 23/06 sexta-feira começa nas lojas físicas. Não se preocupa que no online começa antecipadamente dia 22/06 quinta-feira (Aplicativo e Site) Já fica a dica pessoal, deixem instalado o aplicativo da Zara no seu celular! videoviral.

A produção local da Zara no Brasil é disparada a menor do mundo. Apenas 92 das 7,2 mil fábricas da varejista ficam no Brasil e Argentina; enquanto na Europa são mais de 3,5 mil; na Ásia, 3 mil; e na África, 390.

Ou seja, Ortega construiu um verdadeiro império no mercado da moda e continua empreendendo até hoje, pois além de dono da Zara, é dono da Inditex, empresa que controla uma série de outras grifes famosas como Massimo Dutti, Bershka e Stradivarius.

Em entrevista coletiva na noite da última terça-feira (19), o delegado-geral da Polícia Civil, Sérgio Pereira, informou que a marca Zara possui um código, “Zara Zerou”, que, quando anunciado em suas lojas, alerta os funcionários para que vigiem “pessoas de cor e mal vestidas”.

A Zara segmenta seus departamentos por sexo e idade, possuindo os seguintes departamentos: feminino, masculino, infantil e jovem. Seu público-alvo são mulheres de 18 a 35 anos (CHRISTOPHER, 2007). Os segmentos de seus clientes são compostos de consumidores inovadores e seguidores rápidos da moda (COBRA, 2007).

A empresa, uma das maiores do fast-fashion, inaugurou na passada sexta-feira, 7 de abril, a sua maior loja em todo o mundo. O espaço de aproximadamente 65 mil metros quadrados situa-se na capital espanhola, Madrid, bem em frente a El Corte Inglês, maior loja de departamento do país e uma concorrente direta.

As ações subiram 5,7% nesta quarta, elevando o valor de mercado da empresa acima de 100 bilhões de euros (US$ 107 bilhões). A Inditex continua a aumentar a receita mesmo com menos lojas físicas, concentrando-se em locais maiores e tornando essas lojas mais eficientes.

A Zara revolucionou o mundo da moda ao lançar um grande número de coleções a cada temporada, ao invés do tradicional lançamento de duas coleções a cada ano – uma para primavera-verão, e outra para outono-inverno – o que tem sido a norma da indústria da moda.

Como na maioria das lojas de roupas, as liquidações na Zara também ocorrem 3 vezes por ano: no fim do verão, antes do Ano Novo e no fim do inverno. Os menores preços da temporada de descontos estão disponíveis na terceira semana de liquidação.

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