Quantas línguas são faladas nos Estados Unidos?

Perguntado por: lmoura . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 17 votos

Destino de imigrantes de todo o mundo, os Estados Unidos são uma caldeirão de línguas, com mais de 300 sendo faladas no país. O inglês é o idioma preponderante, com o espanhol em segundo lugar.

Espanhol
Ou seja, o espanhol é o idioma mais falado no continente. Pouco mais de 210 milhões de sul-americanos falam espanhol, sendo que o maior número de falantes vive na Colômbia (cerca de 47,2 milhões de pessoas).

Estimativas do Grupo de Diversidade Linguística do Brasil (GTDL) comprovam que são mais de 210 idiomas: 180 indígenas, 30 falados por comunidades de imigrantes, duas línguas de sinais usadas por comunidades surdas, fora o próprio português, que possui variações regionais e de classes sociais.

O inglês é o idioma preponderante, com o espanhol em segundo lugar. Segundo um levantamento do Instituto de Políticas Migratórias com base em dados do censo americano, em 2019, quase 70 milhões de pessoas (22% da população) disseram falar uma língua diferente do inglês em casa.

Brasil {nome próprio}
Brazil {n.p.}

Conhecida como The N-word, a palavra “nigga”, negro, em português é totalmente evitada nos EUA. É um termo extremamente ofensivo e racista. Essa palavra, em particular, tem uma história muito ruim nos Estados Unidos. Não é usada em público, no trabalho, na escola, pois é considerada um insulto.

'Hi' / 'Hi there' / 'Hello' – formas muito comuns de dizer “oi” ou “olá” em diversas situações.

Francês

Francês – a mais bonita língua na conversação
Se existe uma língua que todo o mundo reconhece como bonita é o Francês. De acordo com diversos inquéritos feitos online, existe uma admiração por esta língua a nível mundial. O Francês é descrito como suave, fluido, elegante e agradável de ouvir.

Confira a seleção abaixo com os idiomas mais difíceis do mundo para brasileiros!

  • 6 – Russo. Esse idioma europeu com cerca de 166 milhões de falantes nativos faz parte da ramificação leste da família eslava. ...
  • 5 – Vietnamita. ...
  • 4 – Coreano. ...
  • 3 – Japonês. ...
  • 2 – Mandarim. ...
  • 1 – Árabe.

gramática da língua portuguesa

A gramática da língua portuguesa é considerada uma das mais difíceis que existem, por ser repleta de regras e, também, exceções a essas regras. Isso torna a língua muito rebuscada e trabalhosa de se aprender em sua totalidade.

A língua acádia é conhecida como o idioma mais antigo do mundo — seu registro data de 14 a.C.

Confira abaixo as línguas menos faladas do mundo:
Ter Sami (falantes – 2 pessoas) – É isso mesmo: quando estas duas pessoas falecerem este dialecto estará oficialmente morto. É falado na parte nordeste da península Kola, na Rússia. O Ter Sami é um dos dialectos que foi eliminado pela URSS.

Como mostramos, não é difícil aprender inglês, é preciso tempo para praticar, se dedicar às aulas, conversar, usar o idioma em seu dia a dia. Por isso, fazer cursos é uma boa ideia, mas vai te consumir muito tempo e dinheiro, sem falar no deslocamento, de casa até a escola.

Chinês mandarim: o idioma com mais falantes nativos
Com 918 milhões de falantes nativos, é a língua com mais falantes nativos do mundo, embora se somarmos a esta cifra os falantes de mandarim como língua estrangeira, este número chega a 1,12 bilhão, o segundo idioma mais falado no mundo.

Os 10 idiomas contidos no grupo linguístico chinês são: Wu, Gan, Xiang, Min, Hakka, Yue, Jin, Huizhou, Pingua e o Mandarim (esse último o mais conhecido pelos ocidentais). Além dos 10 idiomas existe também uma variação de dialetos, como o português falado no Brasil e o de Portugal.

A língua inglesa começou a ser falado nos Estados Unidos da América (EUA) devido ao expansionismo europeu, quando este país ainda era uma colônia. Este tipo de idioma teve seu início no século XVI, por influência da Renascença.

Português

É fato que o ensino público brasileiro é carente de infraestrutura e debilitado em diversos sentidos. A língua inglesa, além de ter menor espaço na grade curricular, sofre com a carência de materiais de qualidade e profissionais com possibilidade de capacitação contínua.