Quantas ligações por dia um operador de telemarketing pode fazer?

Perguntado por: dmello . Última atualização: 12 de fevereiro de 2023
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Não existe um limite máximo de ligações que o operador poderá fazer por dia na lei. As empresas de call center falam em cerca de 200 ligações por dia, mas essa regra não existe.

São elementos materiais que podem gerar essas faltas: a pouca produção, os atrasos frequentes, as faltas injustificadas ao serviço, a produção imperfeita e outros fatos que prejudicam a empresa e demonstram o desinteresse do empregado pelas suas funções.

A lei não determina um número limite de quantas ligações de cobrança podemos receber por dia. Entretanto, há regras para que a cobrança não se torne abusiva. O Código de Defesa do Consumidor é claro ao citar que a pessoa inadimplente não pode ser ridicularizada, nem constrangida ou ameaçada.

A proposta também veda a utilização de robôs na realização dos contatos telefônicos por prestadores de telemarketing e considera abusivo o contato em feriados, finais de semana, em horário fora do comercial, exceto quando expressamente autorizado pelo usuário.

R$ 1.213,46

O salário médio de um Operador de Telemarketing é de R$ 1.213,46 , de acordo com uma pesquisa do site Salario.com.br. O piso salarial é cerca de R$ 1.107,51 e o teto salarial está por volta de R$ 1.855,32.

Cada trabalhador tem direito a receber no mínimo R$ 6,50 por dia trabalhado. Coordenadores e quem faz horas extras o valor aumenta para R$ 9,00. A empresa pode fornecer refeição in natura.

O horário de 8h às 9h, logo no início do horário comercial, também se mostrou muito eficaz como horário de telemarketing. Fechando o quadrante, o horário de 9h às 10h é também muito bom para prospectar. Assim, temos, na ordem: das 16h às 18h como melhor janela.

Conclusão. As empresas podem processar seus clientes, por dano moral, sempre que identificar excessos cometidos por estes, principalmente quando houver ofensa à honra ou atribuição de fato mentiroso à empresa e seus funcionários.

As ações indenizatórias podem ser ajuizadas quando o telemarketing ultrapassa os limites da livre propaganda e invade a privacidade do consumidor, expondo-o ao ridículo. Quando a empresa começa a insistir e for invasiva, o consumidor tem o direito de recorrer a uma indenização.

Porém, a verdade é que cada um deles representa um conceito diferente de atendimento ao cliente. Enquanto o telemarketing tem o objetivo de vender produtos e serviços ou iniciar a prospecção de clientes, o teleatendimento foca no atendimento resolutivo, oferecendo suporte até mesmo após a venda.

A rescisão indireta, geralmente, é comunicada por meio de um telegrama enviado para a empresa, com os motivos pelos quais o empregado está aplicando uma justa causa na empresa.

Falar outro idioma
Experimente atender as ligações e responder a todas as perguntas em outra língua. Obviamente, é possível que um dos atendentes seja fluente no mesmo idioma que o seu, mas as chances que você tem de que ele opte por desligar o telefone por não conseguir falar com você são grandes.

desligou na cara
A falta de cortesia com o cliente não pode ser considerada como mero aborrecimento ou transtorno cotidiano. Dessa forma, a 34ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve decisão que condenou a Vivo a indenizar em R$ 5 mil um homem tratado com desprezo por uma atendente.

As opções são: entrar em contato com a empresa, ou registrar uma reclamação no Instituto de Defesa do Consumidor (Procon) ou na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Em casos mais insistentes, entrar com uma ação judicial contra a empresa responsável.

COMO PROVAR A LIGAÇÃO DE COBRANÇA EXCESSIVA E REITERADAS? Se o seu objetivo é entrar com uma ação judicial, sem dúvidas, o ponto mais importante é provar que as ligações estão sendo feitas. Nos casos dos aparelhos celulares é muito mais fácil, ao ponto que o histórico de chamadas fica registrado.

Após o prazo de 30 dias, se o consumidor continuar recebendo as ligações, pode procurar os procons em todo o país para realizar a reclamação e exigir o cumprimento da medida. Diversos estados também criaram leis regulando a proibição e defesa dos consumidores em casos de abusos de empresas de telemarketing.

Projeto proíbe cobrança em fins de semana e feriados de dívidas de consumidores. O Projeto de Lei 752/19 proíbe a cobrança aos sábados, domingos, feriados e fora do horário comercial (entre 8 horas e 18 horas) de dívidas de consumidores.