Quantas Liga dos Campeões tem o Messi?

Perguntado por: rramos . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.1 / 5 6 votos

Lionel Messi conquistou 35 títulos pelo Barcelona ao longo de sua carreira, se tornando o atleta mais campeão da história do clube catalão: são 10 títulos do Campeonato Espanhol, oito da Supercopa da Espanha, sete da Copa do Rei, quatro da Champions League, três da Supercopa Europeia e três do Mundial de Clubes.

Cristiano Ronaldo, o jogador com mais gols por uma seleção na história do futebol mundial, fez apenas três gols por Portugal em 2022, indo para 118 gols no total. A diferença de 20 gols dificilmente será quebrada em 2023, mas Messi tem chance de alcançar e superar CR7 nos próximos anos.

Cristiano Ronaldo é o recordista de jogos na UEFA Champions League, com 183.

O clube com mais títulos na Champions League é o Real Madrid, que ganhou a competição 14 vezes. Considerando apenas a dita 'era moderna' da Champions (de 1992-93 em diante), os Blancos também figuram como recordistas em presenças em finais do torneio.

Aí foi só esperar o apito final para o PSG comemorar seu primeiro título de Champions League na história.

Lionel Messi tem mais títulos que Cristiano Ronaldo e Neymar juntos.

No total de sua carreira, Neymar tem 434 gols defendendo PSG, Barcelona, Santos e seleção brasileira principal. A seguir, a GOAL mostra como os tentos do craque estão divididos até o momento.

Com 41 títulos como profissional, Messi é o segundo jogador com mais conquistas na história, atrás apenas do brasileiro Daniel Alves, que tem um a mais (42) na carreira.

Messi foi eleito o melhor jogador da partida em quatro dos seis confrontos que participou. Já Mbappé fez cinco gols e deu duas assistências. Em sua segunda Copa -- e buscando o bicampeonato --, o francês teve 11 finalizações certas, deu 137 passes, deu 14 dribles e sofreu 7 faltas em seis jogos.

NÚMEROS NA CARREIRA DE MARADONA
Sendo assim, diante de números impressionantes de Messi, muitos argentinos consideram que o atleta superou Maradona, sendo o maior ídolo da história da Argentina.

Entre eles, Messi lidera o ranking, Cristiano Ronaldo vem em terceiro e o brasileiro Neymar em quarto lugar.

Ao todo, já foram oito finais e ele conquistou quatro. Sua derrota mais difícil foi na final da Copa do Mundo de 2014, na qual perdeu por 1 a 0 para a Alemanha, além das duas finais consecutivas da Copa América, que perdeu para o Chile nos pênaltis, após empatar sem gols em ambas.

Maiores campeões da história da Champions:
Cinco títulos: Marcelo, Casemiro, Cristiano Ronaldo, Di Stéfano, Karim Benzema, Gareth Bale, Dani Carvajal, Isco, Luka Modric, Nacho e Paolo Maldini.

1. Cristiano Ronaldo - 821 gols.