Quantas Libertadores tem o Atlético Mineiro?

Perguntado por: ovilela . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.2 / 5 9 votos

O Atlético Mineiro venceu quatro títulos oficiais internacionais: a Copa Libertadores da América uma vez (em 2013), a Copa Conmebol duas vezes (em 1992, a primeira edição, e em 1997), e a Recopa Sul-Americana uma vez (em 2014).

O atacante Hulk se tornou o maior artilheiro do Atlético-MG na história da Libertadores, com 15 gols marcados.

Cruzeiro: 9.889.663 milhões de torcedores. Atlético: 6.089.637 milhões de torcedores.

Maior clube de minas é o Cruzeiro e sempre será. Ah controvérsias, se for somente pelo estadual, ok!

Maior campeão de Minas Gerais, o Atlético chegou a 48 títulos estaduais, abrindo dez de vantagem para o rival Cruzeiro, que não conquista a taça desde 2019. O América segue como terceiro maior vencedor, com 16 troféus.

Rubens Menin Teixeira de Souza

Discreto, torcedor, investidor e gestor do Atlético Mineiro, Rubens Menin Teixeira de Souza nasceu em Belo Horizonte no dia 12 de março de 1956. Mais conhecido como Rubens Menin, ele tem, portanto, 66 anos hoje.

Atlético

O Campeonato é organizado pela Federação Mineira de Futebol. Das 109 edições já disputadas, o Atlético é o maior vencedor com 48 conquistas oficiais.

Torcida do Cruzeiro é maior que a do Atlético, diz pesquisa; veja números - Superesportes.

Nesse estudo, o Real Madrid é o time com mais torcedores no planeta, totalizando 242 milhões de seguidores em diferentes canais (Facebook, Instagram, Twitter e YouTube).

O Atlético informou, na noite deste sábado (27), que mais de 45 mil ingressos para a partida contra o Palmeiras já foram vendidos.

O Atlético-MG foi eliminado na Copa Libertadores, parando na semifinal. Sem perder nenhum jogo, acabou empatando em 1 a 1 com o Palmeiras no Mineirão, e deixa a competição pelo gol de visitante.

Atlético-MG sofre sem Hulk, perde em casa para o Libertad na estreia e já vive drama na Libertadores. O Atlético-MG teve uma estreia para esquecer na CONMEBOL Libertadores. Nesta quinta-feira (6), o Galo recebeu o Libertad-PAR, no Mineirão lotado, e perdeu por 1 a 0, pela 1ª rodada do grupo G.

O Athletico-PR lidera com 10. O Libertad é o terceiro com seis, enquanto o Alianza soma quatro, e já está eliminado. De maneira bem objetiva, basta ao Galo empatar com o Libertad na rodada final que o time se garante entre os dois primeiros do grupo e avança às oitavas de final.

Em Belo Horizonte, entretanto, os atleticanos são maioria com vantagem considerável: 41%, contra 32% do Cruzeiro, 5% de outros times, e 22% de indiferentes. Os dados são do Doxa, instituto de pesquisa de Minas, fundado em 1996, e que realizou as entrevistas em uma população maior de 16 anos residente no estado.

Ele foi o maior pontuador da partida, com 22 pontos. Atual campeão mundial, o Sada Cruzeiro foi campeão nas edições de 2013, 2015, 2016 e 2021.

Nas contas da Raposa, o time celeste possui 12 títulos expressivos: dois da Libertadores, quatro do Campeonato Brasileiro e seis da Copa do Brasil. Já o Atlético-MG apresenta quatro conquistas: uma da Libertadores, duas do Campeonato Brasileiro e uma da Copa do Brasil.