Quantas letras tem o alfabeto nórdico?

Perguntado por: vcapelo . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 19 votos

Na Escandinávia - Dinamarca, Suécia e Noruega, as inscrições mais antigas que se conhecem, usavam esses 24 caracteres, tendo todavia esse alfabeto inicial sido sucessivamente reduzido a apenas 16 caracteres — o Futhark recente, também conhecido como "runas escandinavas".

Como jogar em casa
Embaralhe um dos três grupos de oito runas dentro de um saco, de acordo com algum aspecto de sua vida que merece esclarecimento. Pense ou diga em voz alta o que deseja saber e depois retire aleatoriamente apenas uma peça. Mas atenção: puxe sempre no sentido vertical!

Existem vários tipos de alfabetos rúnicos, um deles é o antigo alfabeto germânico conhecido como Elder Futhark. As runas têm origem dessas letras que foram usadas para propósitos mágicos, escritas e adivinhações pelas tribos germânicas e nórdicas do norte da Europa, Escandinávia e Grã-Bretanha.

Ágape

A runa que significa "Ágape" é frequentemente referida como simplesmente a runa "Amor".

São elas: Gebo; Hagalaz; Isa; Jera; Eihwaz; Sowilo; Ingwaz e Dagaz. Existem várias maneiras de leitura das runas de Odin - Deus nórdico a quem elas foram atribuídas.

Qualquer um pode receber uma leitura de runas, mas também é legal aprender a usá-las.

As runas da bruxa é um livro que ensina a escolher as treze pedras corretas purificando-as à luz da lua e pintando nelas os belos símbolos ricos em significados e sabedoria. Por serem pessoais as runas estão impregnadas de intuição e magia o que enriquece a interpretação dos lançamentos.

Por exemplo, se você tem 45 anos, multiplique sua idade por 4: 45 (anos de idade) x 4 (ciclos do ano) = 180 (estações do ano já vividas). A fim de obter um resultado igual ou inferior a 24, deve-se fazer novas subtração: 156-24=132; 132-24= 108; 108-24= 84; 84-24=60; 60-24=36; 36-24= 12.

Runa Fehu: simboliza prosperidade e sorte nos negócios. Se ele aparecer em uma tiragem, significa que você tem a segurança necessária para atrair aquilo de que precisa. É um bom momento para começar negócios e ajudar outras pessoas.

Esta é a Runa da proteção, Algiz ou Eolh, indica o momento de expulsar tudo que é negativo de sua vida. Desfrute da pura felicidade, com muita proteção e paz.

Ragnar Lodbrok

O viking mais famoso de todos os tempos é provavelmente Ragnar Lodbrok, uma figura semi-lendária que viveu no século IX. Ragnar foi dito ser um descendente do deus Odin, e era famoso por sua coragem, astúcia e ferocidade na batalha.

Pertencente à mitologia nórdica, o nome significa Sala dos Mortos. Também chamado de Valhöll, era o palácio dos Einherjar ou "mortos heroicos" no Asgard (morada dos deuses Aesir) para onde as Valquírias levavam os guerreiros mais nobres e destemidos que morriam no campo de batalha, escolhidos por Odin.

Na mitologia nórdica encontramos menções a distintos mundos da morte como Valhala e Hel, porém, nestes locais do além, os mortos não sofriam. No entanto, em Náströnd, um sombrio salão cheio de cobras e veneno, os criminosos ali eram punidos.

A runa de Poder Angelical é uma das Marcas dadas aos Nephilim pelo Anjo Raziel. A Runa é tipicamente concedida a um Caçador de Sombras no final de seu treinamento através de uma Cerimônia Rúnica.

As runas são a simbologia mágica dos vikings, tratando-se de um oráculo que tem a capacidade de descortinar a alma humana, e que não serve apenas para ler o futuro, mas antes indica as saídas alternativas que se nos deparam na vida em diversas situações.

As runas eram uma espécie de alfabeto Viking, que simbolizavam conceitos como: força, coragem, proteção, boa sorte, etc. Por esse motivo, são ótimas opções para tatuagens.

Deusa Freya e a origem das runas
As runas como um todo foram um presente da Deusa nórdica Freya, uma Vanir, líder das Valquírias e Odin, o grande Deus nórdico. Ela descobriu como criar as runas e através da sua grande capacidade de persuasão e influência, convenceu o Deus a sacrificar seu olho por elas.

A forma de ativação destes símbolos devem ser feitos através da sua capacidade de ver aquilo que você está escrevendo, tomar uma forma verdadeira, como se as runas tomassem uma forma em alto relevo, e você ou a pessoa em questão pudesse também ser colocada no meio destes símbolos.