Quantas latas de cerveja para ficar bêbado?

Perguntado por: rbelem . Última atualização: 19 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 16 votos

ml em resumo baseado nessas informações para uma pessoa de peso mediano algo em torno de 70 kg estando alimentada e com o corpo em boas condições deve considerar-se embriagada a partir da sexta lata de 350 ml de cerveja.

Tome algum licor forte em vez de cerveja ou vinho.

  1. Lembre-se de que, dependendo do bar, determinadas bebidas podem ser mais fortes ou fracas. ...
  2. Você também pode pedir bebidas mais concentradas para tomar mais álcool de uma vez e, assim, ficar bêbado em menos tempo.
  3. Licor tem um teor alcoólico muito alto.

Lembre-se: em média, o fígado demora cerca de uma hora para metabolizar o que chamamos de dose padrão – uma latinha de cerveja (330ml), uma taça de vinho (120 ml) ou uma dose de 30 a 40 ml de destilado. Assim, se o indivíduo toma uma cerveja, o fígado precisa de uma hora para metabolizar o álcool ingerido.

Você pode estar bêbado se ficar desorientado, não conseguir fazer um trajeto retilíneo ou sentir que o ambiente à sua volta está se mexendo.

  1. Você também pode ter dificuldade para fazer qualquer coisa, até ir ao banheiro. ...
  2. Se sentir que está instável, fique sentado ou peça ajuda a um amigo para andar.

Uma pessoa com alta tolerância, por exemplo, consegue beber mais sem ficar ou parecer bêbada. O que pode ser um problema, já que “incentiva um maior consumo de álcool, contribuindo para a dependência e causando efeitos adversos à saúde”, diz a especialista.

Respondido por Mauro Renzi Ferreira no tópico Re:Cerveja para ficar bêbado... Tomem umas 5 ou 6 (meia caixa) latinhas de 350ml de uma cerveja lager "de massa", tipo Brahma Extra ou Heineken e depois finalizem com a já citada Maximator... vixi...

A média de consumo de cerveja por pessoa é em torno de 3 a 4 latinhas de 300ml, isso levando em consideração o consumo de outras bebidas durante o evento. Dessa forma, é possível calcular que, em um evento para 200 convidados, por exemplo, serão consumidos em torno 240 litros de cerveja.

O álcool é metabolizado pelo fígado a uma taxa de cerca de 0,15 g/100mL/hora, ou seja, quase um quarto de cerveja por hora, dependendo da quantidade ingerida, pode levar de 30 minutos a 3 horas para ser completamente eliminado do organismo.

Mas, em média, exames de sangue podem detectar o álcool na corrente sanguínea por até 6 horas. Em bafômetros e testes de saliva, a detecção pode durar entre 12 e 24 horas. Na urina, esse período aumenta entre 12 e 72 horas. Já em folículos capilares, o teste pode detectar até 90 dias após o consumo do álcool.

Se o indivíduo tomar duas latas de cerveja ou duas taças de vinho, deverá esperar de quatro até sete horas para dirigir.

De acordo com os especialistas, as pessoas saudáveis podem consumir, no máximo, 30 gramas de álcool por dia.

Entre os 45 e 90 minutos, o nível de álcool no seu corpo atinge o ápice e a ação diurética começa a funcionar: pode demorar para que você se levante pela primeira vez para urinar, mas esse passeio vai ser frequente até o fim da farra.

Ingerindo álcool
Ao chegar em nosso cérebro, o efeito que o álcool exerce é de felicidade, liberando neurotransmissores associados à satisfação e euforia – por isso o comportamento de algumas pessoas pode ser mais extrovertido.

Faça um lanchinho para acelerar a absorção do álcool.
Coma algo doce, como um pedaço de fruta, uma barra de granola ou biscoitos de pasta de amendoim. Um lanchinho rápido antes de dormir pode acabar salvando a noite, principalmente se não tiver comido muito antes de começar a beber.

Isso acontece porque você tem mais sangue no corpo, então a mesma quantidade de álcool se dilui mais, causando menos danos ao cérebro e outros órgãos. Além disso, se você tem o corpo maior, seu fígado maior terá capacidade de processar a mesma quantidade de álcool mais rápido.

Pessoas grandes ou acima do peso
Isso acontece porque você tem mais sangue no corpo, então a mesma quantidade de álcool se dilui mais, causando menos danos ao cérebro e outros órgãos. Além disso, se você tem o corpo maior, seu fígado maior terá capacidade de processar a mesma quantidade de álcool mais rápido.

O álcool pode nos deixar relaxados, empolgados e confusos.
Depois dessa fase, você começará a notar os efeitos físicos mais proeminentes — falar, ouvir, ver e se movimentar são coisas que ficam mais difíceis conforme você fica mais bêbado.

O que foi dito bêbado, foi pensado sóbrio, dizem por aí. Essa não é uma conclusão minha, mas de um estudo feito pela Universidade do Missouri, nos Estados Unidos, pelo médico Bruce Bartholow. Digo mais: o que foi feito bêbado, foi planejado de cara limpa.

A Organização Mundial da Saúde, inclusive, diz que o equivalente a uma latinha para mulheres e duas para homens por dia não é prejudicial.

A cerveja é a bebida alcoólica mais consumida nas festas, portanto é necessária uma quantidade maior de bebida para atender aos convidados. Se a cerveja for ser servida em latas de 350 ml (lata comum) calcule 4 latas por pessoas. Desse modo caso seja em garrafas de 600 ml, considere 1 garrafa a cada 2 convidados.