Quantas horas por dia trabalha um Recruta do Exército?

Perguntado por: hcortes . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 20 votos

“Art. 3º - Fica estabelecida, no âmbito desta Corporação, a jornada máxima diária de 12 (doze) horas trabalhadas com, no mínimo, 12 horas de descanso.

As particularidades da profissão militar
Sua dedicação para as Forças Armadas é, portanto, exclusiva, 24 horas por dia.

O delito do sono também é conhecido pela conduta do militar dormir em serviço. Existe previsão legal tanto no Código Penal Militar quanto no Regulamento Disciplinar da Policia Militar do Estado de São Paulo (LC n.º 893/2001).

- Além de todas estas vantagens, os militares e suas famílias podem morar em residências (conhecidas por próprios nacionais) de alto nível, em qualquer canto do território nacional enquanto estiverem na ativa das Forças Armadas, a custo baixíssimo, o que lhes ajuda a fazer boa poupança e comprar bem cedo seu imóvel ...

Em um mês o militar trabalha um período de 12 horas diurno, folga 24 horas, trabalha 12 horas noturno e folga 48 horas, retornando a escala diurna e assim sucessivamente.

Qual é o salário de Recruta? O salário médio nacional de Recruta é de R$1.184 em Brasil. Filtre por localização para ver os salários de Recruta na sua região. As estimativas de salários têm como base os 62 salários enviados de forma sigilosa ao Glassdoor por funcionários com o cargo de Recruta.

A base da pirâmide são os soldados. Depois, pela ordem, vêm os cabos sargentos, tenentes, capitães, majores, tenentes-coronéis, coronéis, e os generais.

O Serviço Militar inicial dos incorporados terá a duração normal de 12 (doze) meses, podendo ser reduzido ou dilatado, conforme previsto no art.6 da Lei do Serviço Militar (Lei nº 4.375, de 17 de agosto de 1964).

No ato do Alistamento deve solicitar a isenção, sendo necessário apresentar os documentos comprobatórios exigidos pela Junta de Serviço Militar. Após a solicitação ser aceita o cidadão receberá o Certificado de Isenção (CI).

A Força Aérea e o Exército informaram que só vetam tatuagens que sejam ofensivas ou violem valores democráticos.

5 da manhã é 0500 horas. 6 da manhã é 0600 horas. 7 da manhã é 0700 horas. 8 da manhã é 0800 horas.

No período de caserna, eles são expostos às atividades que simulam uma possível guerra, onde passam por acampamentos, realizam treinamento de tiro prático e atividades de salvamentos. A rotina dos recrutas, em especial da Força Aérea Brasileira, são exaustivas tanto físicas como psicologicamente.

A rotina desses militares é rígida. Para os que vivem no quartel, a jornada começa às 6h, com o toque da alvorada. Logo que acordam, arrumam o alojamento, vestem seus uniformes e seguem para o rancho – nome dado ao refeitório onde realizam todas as refeições, para o café da manhã.

RECOMENDAÇÕES: 1 - Comparecer com roupa adequada: calça/abrigo, camiseta meia manga e calçado fechado.

Art. 172. Usar, indevidamente, uniforme, distintivo ou insígnia militar a quem não tenha direito – Pena: detenção, até 6 meses. Fica bem claro que o uso de fardamento militar é um crime e é passível de uma pena de detenção por alguns meses, então em hipótese alguma devemos usar o fardamento do exército brasileiro.

Para responder o questionamento buscamos a resposta junto às leis brasileiras e o resultado foi categórico: é proibido o uso indevido de uniforme, distintivo ou insígnia militar por aqueles que não tiverem o direito de usá-la.