Quantas horas por dia o Albert Einstein dormia?

Perguntado por: amoraes9 . Última atualização: 3 de abril de 2023
4.8 / 5 12 votos

Segundo relatos, Albert Einstein dormia cerca de 10h por noite, a não ser que estivesse desenvolvendo uma teoria, nesse caso dormia pelo menos 11 horas. Segundo ele, os sonhos lhe ajudavam nos seus inventos. Einsten era também adepto dos cochilos, pois “refrescavam a mente” e lhe traziam maior criatividade.

160

Einstein e Hawking tiveram QI estimado em 160. A Mensa, uma sociedade internacional aberta para pessoas de alto QI, confirmou a pontuação de Shah à NBC News e disse que ele está entre os 2% mais inteligentes da população e “tem grande potencial”.

1 – Levou anos para começar a falar. Einstein começou a falar fluentemente aos nove anos. Até então, falava muito devagar e não sabia construir frases ou expressar-se correctamente. Por causa disso, e pela sua má prestação escolar, os pais chegaram a pensar que a criança poderia ter algum tipo de atraso mental.

Uma pesquisa mostra que alguns dos maiores gênios da História tinham que dormir pelo menos seis horas por dia. O autor americano Mason Currey pesquisou o dia a dia de trabalho de 161 mentes brilhantes, entre escritores, pintores, cineastas, filósofos e cientistas.

Comendo espaguete
Uma vez ele brincou que suas coisas preferidas na Itália eram "espaguete e [o matemático] Levi-Civita", então faz sentido. Apesar da péssima reputação dos carboidratos, Einstein foi direto ao ponto, como sempre.

Os CEOS que os pesquisadores de Harvard entrevistaram dormem, em média, 6,9 horas. Musk, por exemplo, apesar de trabalhar muito, dorme seis horas por noite e afirma que passa um tempo de qualidade com sua família.

Tanto é que os CEOs e maiores empreendedores do mundo não abrem mão de uma boa noite de sono. Dá uma olhada nesta lista e veja o quanto essas pessoas dormem: > Bill Gates, da Microsoft: 7h por noite, de 0h às 7h.

Para o bilionário do mercado de tecnologias, CEO da Tesla, SpaceX e fundador da Neuralink, dormir menos é a chave. Atualmente, ele afirma dormir seis horas por noite, uma realidade que foi difícil de alcançar, quando estava acostumado, no passado, a trabalhar centenas de horas por semana.

154

Muito talentosa, o QI da atriz e cantora é de 154.

William James Sidis
Com um QI estimado entre 200 e 300, ele entrou para a Universidade de Harvard aos 11 anos de idade. William faleceu em 1944, aos 46 anos.

O QI mais alto de que se tem notícia é do americano William Sidis, que viveu entre 1898 e 1944, com 300 pontos.

Albert Einstein: para além da ciência
Quando criança demorou para falar, estima-se que as primeiras palavras foram verbalizadas aos seus quatro anos de idade. Na escola foi um bom aluno, mas não o mais brilhante. Após formado, teve dificuldades em conseguir um emprego.

Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana; e eu não tenho certeza sobre o universo.

Além disso, o contexto da citação faz parecer que Einstein admirava Tesla e o respeitava.

Esses genes são encontrados em até 3% da população mundial, acreditam os cientistas. Personalidades como o ex-presidente Donald Trump, o empresário Elon Musk e o ator Dwayne 'The Rock' Johnson já relataram que dormem pouco (entre três e seis horas por noite) e sentem-se bem.

Da Vinci, por exemplo, dormia 20 minutos a cada quatro horas, explicam os seus biógrafos. Já Cristiano Ronaldo dorme de cinco a seis ciclos de 90 minutos por dia, todos muito bem cronometrados.

Apenas 27% dos nomes de uma lista de pessoas bem-sucedidas dormem de sete a oito horas por noite – a maioria dorme apenas de cinco a seis. A máxima de que o sucesso vem para os que acordam cedo, no entanto, parece se confirmar: 45% deles dizem acordar 5h ou antes.

Desde jovem, adorava música. Influenciado pela mãe, começou a tocar violino. Ele teria começado a tocar com cinco anos, mas só tomou gosto mesmo aos 13, quando se aproximou das melodias de Mozart. Einstein tinha apenas 26 anos quando publicou, em 1905, seus quatro artigos científicos que mudariam o mundo.