Quantas horas por dia devo ficar com a cinta?

Perguntado por: aximenes7 . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.6 / 5 10 votos

É muito importante que use a lingerie corretamente, conforme indicado por médicos ou especialistas. Para ter os efeitos esperados, é ideal que use a cinta modeladora de 6h a 8h por dia. Com isso, de 4 a 6 meses de uso recorrente, você começará a sentir as diferenças no seu corpo e perceber que perdeu medidas.

Em geral, o tempo mínimo de utilização da cinta é de 21 a 45 dias, iniciando logo após o término da cirurgia. Este é o tempo básico no qual a paciente precisará utilizar os tecidos compressores. Durante esse período, podem ser iniciados a drenagem linfática e outros tratamentos que ajudem na recuperação da paciente.

Quando usar a cinta modeladora
Após uma cirurgia, a cinta pode ser usada até mesmo para dormir, devendo ser retirada apenas para tomar banho, mas só deve ser usada pelo tempo determinado pelo médico.

Independente do seu objetivo ao usar a cinta modeladora, ela não é recomendada por 24 horas por dia. A indicação é que ela seja usada entre 2 e 4 horas por dia, apenas em períodos diurnos.

Você certamente pode comer enquanto veste uma Cinta de qualidade que a cinta reduz o apetite! No entanto, você pode não se sentir tão confortável em usar uma cinta enquanto faz refeições grandes, pois seu estômago não pode se expandir da mesma maneira que faria, assim, reduzindo seu apetite.

Toda cinta modeladora oferece ótimos efeitos graças aos seu tecido flexível. Semelhante a um elástico poroso, esse tipo de tecido provoca a compressão da silhueta do indivíduo, e assim cria novos contornos ao seu corpo. Por isso, uma cinta abdominal possui o poder de, sim, diminuir a barriga.

Com a cinta modeladora você pode corrigir a sua postura e se sentir melhor no seu dia a dia. Outro benefício e um dos mais procurados pelas mulheres é o de emagrecimento. A verdade é que você não vai de fato perder peso. Mas como o nome mesmo diz, a cinta vai modelar a sua cintura, te ajudando a deixar ela mais fina.

Como a malha é composta de fibras que trabalham a elasticidade da peça, tal procedimento de colocar na geladeira faz com que as fibras voltem para seu estado original! Esse é um dos grandes segredos dos Produtos Yoga.

Por deixar a região do abdômen mais firme, dando sustentação aos músculos, a cinta modeladora tem o poder de melhorar a postura. Essa peça faz com que a coluna permaneça ereta, evitando a formação da “corcunda”. Além disso, com a melhora da postura, a consequência é que a barriga não fica proeminente.

Com a cinta você cria uma compressão na região abdominal e isso obriga uma maior contração na região. A vantagem é que você consegue fortalecer toda musculatura abdominal e, de quebra, cria mais calor na região. Tudo isso favorece para queimar mais gordurinhas e chegar com a barriga chapada que você tanto sonhou.

Os médicos indicam o uso da cinta para malhar? Médicos e educadores físicos na maioria tem uma opinião em comum: que seus pacientes ou alunos não usem a cinta modeladora no treino. Por mais que a lingerie tenha a compressão ideal e seja maleável, ela pode prejudicar os movimentos na academia e prejudicar o corpo.

Independente do tipo de placa de contenção, rígida ou flexível, ela sempre deve ser utilizada por baixo da cinta e durante 24 horas, retirando apenas para tomar banho, como mencionado. Ou seja, é importante dormir com a placa.

Outra coisa que você pode fazer para que a cinta não enrole, é passar fixador de cabelo no corpo. Para fazer isso é muito simples, basta molhar algumas folhas de papel toalha com o fixador de cabelo e colocar em toda a volta do abdômen. Em seguida, coloque a cinta normalmente. Isso impedirá que a cinta fique subindo.

Por isso, algumas mães recorrem à cinta modeladora para amenizar a diástase, mas a verdade é que o acessório não funciona, e pode até piorar a condição.