Quantas horas pode ficar induzir o parto?

Perguntado por: landrade . Última atualização: 8 de maio de 2023
4.8 / 5 6 votos

Informe-se sobre a indução do parto com antecedência e saiba que você pode recusar o procedimento se desejar. Se for estritamente necessário, o seu profissional de saúde de confiança irá orientar sobre as melhores alternativas. Um parto induzido pode levar até 48 horas.

Exercícios. Agachamentos, rebolados, dança, … tudo isso ajuda no encaixe do bebê. A bola de pilates pode ser uma grande aliada nesse momento, sentar na bola e fazer movimentos circulares, ajuda na abertura pélvica, no relaxamento e na descida do bebê. 6.

A indução do trabalho de parto consiste em iniciar o processo de forma artificial. Geralmente, o trabalho de parto é induzido por meio da administração de ocitocina, um medicamento que faz com que o útero se contraia com maior frequência e força.

O parto induzido é mais doloroso? Não podemos afirmar, já que a escala de dor é muito individual e as mulheres podem ter percepções diferentes da dor de parir. Ademais, depende da fase da gestação em que a mulher está. Mas o parto induzido também pode ser mais doloroso que o iniciado sozinho.

Mulheres submetidas a indução do parto apresentaram menor incidência de DPP e infecção/deiscência de ferida operatória do que as submetidas a cesariana programada. Não houve significância estatística na avaliação dos demais desfechos maternos.

De acordo com o Ministério da Saúde, a indução é uma prática aceitável e recomendável quando há indicação. Induzir o trabalho de parto pode evitar resultados desfavoráveis para a mãe ou o bebê, além de uma cesárea desnecessária e suas possíveis consequências.

A indução às 39/41 semanas parece reduzir o risco de macrossomia fetal/bebé grande. A indução às 41 semanas parece aumentar o risco de da hemorragia. Conveniência materna/familiar (desejo da mãe de induzir por desconfortos intensos associados à gravidez ou qualquer outro motivo pessoal/familiar).

Quando administrada por via intravenosa ou intramuscular para a prevenção ou tratamento da hemorragia pós-parto, Ocitocina age rapidamente, com um período de latência inferior a 1 minuto por injeção intravenosa, e de 2 a 4 minutos por via intramuscular.

A mulher pode ter cerca de 1, 2 cm de dilatação tranquilamente sem risco de parto iminente por algumas semanas, às vezes até o final da 41ª semana de gestação.

Estou com 3 cm de dilatação Quanto tempo falta? A fase ativa do parto costuma durar entre 3 a 5 horas. Nesta fase, como já dito, ocorrerá a dilatação de 3 até 7 cm. As contrações nesta fase duram de 45 a 60 segundos com intervalo de 3 a 5 minutos entre elas.

Nestas situações, o parto induzido é contraindicado:

  • Macrossomia fetal (quando é constatado que o bebê apresenta um peso superior ao esperado para a idade gestacional);
  • Tumores prévios;
  • Vício pélvico;
  • Anomalias fetais;
  • Cirurgia uterina prévia;
  • Ruptura uterina prévia;
  • Alterações acentuadas de vitalidade fetal.

Nem sempre é possível sua realização pois é necessária uma dilatação mínima do colo uterino para poder realizar o procedimento. Caso o colo esteja fechado, é inviável de realizar. É importante destacar que o descolamento só deve ser realizado se houver indicação e com autorização da gestante.

Parto induzido tem menos chance de ser bem-sucedido se o colo do útero estiver completamente fechado e se a cabeça do bebê não estiver devidamente encaixada na pélvis.

RESPIRAÇÃO ADEQUADA
Controlar a respiração também contribui para o alívio das dores do parto. Seguir um padrão de respiração ajuda a gestante a relaxar e a tirar o foco das contrações. Além disso, respirar profundamente diminui a adrenalina e, consequentemente, o estresse do momento.

Uma superfície de aquecimento ou um pacote de gelo colocado nas suas costas pode reduzir a tensão muscular, melhorar a circulação e amortecer a dor. Respiração controlada. Padrões específicos de respiração podem ajudá-la a manter-se relaxada e concentrar sua atenção em outra coisa que não a dor durante uma contração.