Quantas horas o bebê pode ficar com a fralda?

Perguntado por: echaves . Última atualização: 5 de janeiro de 2023
4.8 / 5 5 votos

Para evitar que o bebê fique com assaduras ou até mesmo o risco de infecção urinária, o bebê pode ficar com a mesma fralda por até três horas, desde que não esteja suja de cocô.

Muitos pais e mães costumam deixar os pequenos só de fralda. No caso do recém-nascido, no entanto, essa prática não é recomendada. “Eles perdem calor com muita facilidade e podem passar frio ou até sofrer uma hipotermia”, alerta Nathália. Por isso, vista nele uma camisetinha ou body fresquinho de algodão.

12 horas

Uso da Fralda: Diurno e Noturno. Tempo de Proteção: 12 horas.

Segundo os especialistas, o primeiro sinal de desfralde começa quando a criança passa a se sentir incomodada por estar molhada de xixi ou suja de cocô e começa a verbalizar isso. Mas existem outros exemplos, que você pode aproveitar para estimulá-la a aposentar as fraldas.

Segundo especialistas, não é muito indicado deixar o bebê só de fralda quando ele for recém nascido, o recomendado é por pelo menos uma regatinha leve. Pois, qualquer ventinho pode deixá-lo doente com mais facilidade.

Acordar vários dias com a fralda seca pode ser um sinal para que a família inicie a retirada das fraldas da noite. Ainda assim, escapes eventuais de xixi podem ocorrer à noite e são normais.

Cuidados com o recém-nascido nos dias de calor
Evite vestir o bebê com roupas justas no Verão. Peças muito apertadas podem deixá-lo com calor e provocar brotoejas. Recomenda-se o uso de peças dois tamanhos maiores do que o tamanho usual do bebê. Acessórios como laços e faixas também podem incomodá-lo nos dias quentes.

Esta é uma dúvida comum entre muitas mamães e a resposta varia. Caso seu bebê seja um recém-nascido a orientação é não deixar o bebê dormir só de fralda e vestir o bebê com uma roupinha leve. Isto porque os bebês recém-nascidos perdem calor com maior facilidade e podem passar frio e até sofrer uma hipotermia.

De três e seis meses
Por isso, é importante vestir o pequeno com luvas e meias grossas, itens que auxiliam no aquecimento das extremidades do corpo. Também levando em conta a questão da mobilidade do bebê, é recomendável evitar botões e outros adereços.

Qual a melhor fralda para dormir à noite? A mais indicada pelas mamães com certeza é a Premium Care da Pampers. A Pampers agora lançou uma fralda que exclusiva pra uso noturno, chamada Pampers noturna e já tem ótimas avaliações.

Fralda Huggies Supreme Care protege por até 12 horas.

Embora nem Pampers nem Huggies tenham uma data de validade real, tente usar as fraldas dentro de cerca de dois ou três anos após a compra para desempenho máximo, ou durante o tempo recomendado na embalagem.

O recém-nascido geralmente precisa de 7 fraldas descartáveis por dia ou seja, cerca de 200 fraldas por mês, que devem ser mudadas sempre que encontram-se sujas com xixi ou cocô.

Fraldas M: esse é um dos tamanhos mais utilizados pelo bebê, junto com o G. Acopla bebês até 9 quilos e que tenham até dez meses de idade.

Com 6 meses aos 9 meses o bebê começa a formular palavras bilabiais como “dada”, “gugu” e a partir de 1 ano podem estar falando palavras como mamãe, vovô entre outras mais simples.

Estes gestos são conhecidos popularmente como “o sorriso dos anjos” e são movimentos involuntários motivados por memórias e sensações de prazer. Acredite ou não, os bebés têm memórias e sonhos, principalmente de experiências passadas que foram guardadas desde que estavam no útero.

É comum que já nos primeiros dias de vida as crianças comecem a sorrir, mas não se iluda: neste caso, é um reflexo involuntário e, muito provavelmente não seja para você. O que não quer dizer que isso não seja um bom sinal. Aliás, muito pelo contrário, significa que está tudo indo maravilhosamente bem.

Os pés dos bebês são sensíveis e quando em contato com o sapato durante longo tempo pode machucar e apagar a impressão digital. Já os bebês podem ficar sem meia quando tiverem entre 10 a 18 meses, no período em que começam a andar, como eu disse acima, há muitos benefícios para o bebê ficar sem meia no dia a dia.