Quantas horas dormia Tesla?

Perguntado por: anascimento7 . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.6 / 5 3 votos

Nikola Tesla era um tanto excêntrico… Mas, não é verdade que ele só dormia 2 horas por dia! A literatura séria daquela época afirma que ele tirava longos cochilos ao longo do dia, mas passava noites inteiras trabalhando…

Da Vinci, por exemplo, dormia 20 minutos a cada quatro horas, explicam os seus biógrafos. Já Cristiano Ronaldo dorme de cinco a seis ciclos de 90 minutos por dia, todos muito bem cronometrados.

Segundo ele, o pai da relatividade fazia justamente o oposto: dormia no mínimo oito horas por dia, e considerava um bom sono imprescindível para se tornar uma máquina de sacadas na manhã seguinte. Volta e meia passava até dez horas na cama, bem mais do que as 7,5h do brasileiro médio.

Tanto é que os CEOs e maiores empreendedores do mundo não abrem mão de uma boa noite de sono. Dá uma olhada nesta lista e veja o quanto essas pessoas dormem: > Bill Gates, da Microsoft: 7h por noite, de 0h às 7h.

Durma bem, Einstein
Segundo ele, o pai da relatividade fazia justamente o oposto: dormia no mínimo oito horas por dia, e considerava um bom sono imprescindível para se tornar uma máquina de sacadas na manhã seguinte. Volta e meia passava até dez horas na cama, bem mais do que as sete horas e meia do brasileiro médio.

Além do teste de Q.I., um gênio pode se destacar por apresentar um intelecto de primeira grandeza, um talento criativo fora do comum, por ser polímata ou por possuir habilidade em várias áreas mentais.

Já o sono polifásico, quando a pessoa opta por deixar de ter uma noite de sono completa para descansar em vários cochilos por dia, é classificado por seus tipos de rotina. Elas são três e são conhecidas por Everyman, Dymaxion e Uberman.

Einstein trabalhou 10 horas por dia, seis dias por semana, durante anos. Ele demonstrava uma enorme habilidade de permanecer focado no trabalho por longos períodos e se esforçava para pensar grande. Antes de se tornar um grande professor, ele trabalhou em um escritório especializado em patentes em Berna, na Suíça.

Os CEOS que os pesquisadores de Harvard entrevistaram dormem, em média, 6,9 horas. Musk, por exemplo, apesar de trabalhar muito, dorme seis horas por noite e afirma que passa um tempo de qualidade com sua família.

Para o bilionário do mercado de tecnologias, CEO da Tesla, SpaceX e fundador da Neuralink, dormir menos é a chave. Atualmente, ele afirma dormir seis horas por noite, uma realidade que foi difícil de alcançar, quando estava acostumado, no passado, a trabalhar centenas de horas por semana.

Leonardo da Vinci (1452-1519) acordava antes do resto da humanidade, mas reservava quinze minutos a cada duas horas para tirar uma soneca. O pintor da Mona Lisa e idealizador do princípio do vôo do helicóptero conseguia assim encarar seus desafios com a mente descansada.

Nikola Tesla era um tanto excêntrico… Mas, não é verdade que ele só dormia 2 horas por dia! A literatura séria daquela época afirma que ele tirava longos cochilos ao longo do dia, mas passava noites inteiras trabalhando… Um versadeiro NERD!

O corpo passa por vários ciclos que tem duração de 90 a 100 minutos por ciclo e normalmente são necessários 4 a 5 ciclos por noite, o que correspondente a 8 horas de sono.

Um newton corresponde à força exercida sobre um corpo de massa igual a 1 kg que lhe induz uma aceleração de 1 m/s² na mesma direção e sentido da força.

Mas há excepções, - claro. Sabia que Mark Zuckerberg acorda todos os dias às 8h da manhã, e dorme em média sete horas por noite? Como um comum mortal.

- Donald Trump
O político norte-americano dorme somente de 3 a 4 horas por dia. Isso explica por que ele tem tanto tempo para fazer dinheiro...

Uma pesquisa de Satoshi Kanazawa, especialista em psicologia evolucionária na Universidade de Economia e Ciências Políticas de Londres (LSE), afirma que pessoas com QI mais alto geralmente adormecem próximo de 1h44, cerca de uma hora mais tarde que as pessoas com QI menor.

Fumando cachimbo
Mas Einstein era um assíduo fumante de cachimbo, conhecido no campus pela nuvem de fumaça que o seguia. Ele era conhecido por seu amor ao fumo, acreditando que "contribui para um julgamento calmo e objetivo em todos os tipos de casos da vida humana".