Quantas horas de videogame por dia?

Perguntado por: alima5 . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.9 / 5 3 votos

Segundo o Dr. Jesus Pujol, que liderou a pesquisa, “parece ser seguro afirmar que o uso de 1 a 9 horas semanais de video game por semana é seguro”. Foram analisadas 2.400 crianças, entre meninos e meninas, de 7 a 11 anos.

A mais longa história single-player dos jogos pode ser encontrada no preeminente JRPG Persona 5 Royal da Atlus. O HLTB lista o tempo médio de conclusão de sua campanha em 101 horas.

Segundo o Dr. Jesus Pujol, que liderou a pesquisa, “parece ser seguro afirmar que o uso de 1 a 9 horas semanais de video game por semana é seguro”. Foram analisadas 2.400 crianças, entre meninos e meninas, de 7 a 11 anos.

Depende de vários fatores, mas em média, jogar de 2 a 3 horas por dia é saudável, segundo especialistas. Saber o tempo ideal para videogame depende de várias questões.

O videogame usado por médicos para tratar hiperatividade
“Essas descobertas sugerem que os videogames podem estar associados a habilidades cognitivas aprimoradas envolvendo inibição de resposta e memória de trabalho e alterações nas vias corticais subjacentes”, afirma a pesquisa, de acordo com o Mashable.

Porque (muito) videogame pode fazer mal ao cérebro. A ciência ainda não se decidiu se videogames fazem bem ou mal ao cérebro. Algumas pesquisas mostram melhora na capacidade de atenção e no relacionamento social. Outras comprovam maior risco de depressão, ansiedade e isolamento.

O Mau – Os videogames são ruins para a saúde mental? Um estudo de 2019 publicado na Frontiers in Psychology descobriu que o excesso de videogames coincidiu com sintomas de saúde mental, incluindo depressão, ansiedade e hostilidade.

Proteus Tempo de jogo: 1h 20m, em ...

Call of Duty: Modern Warfare

Call of Duty: Modern Warfare se torna o jogo mais pesado de todos os tempos. 1 – Call Of Duty: Modern Warfare – 190GB (e contando) 2 – Quantum Break – 178GB.

No entanto, os benefícios dos videogames incluem o desenvolvimento de habilidades tais como: atenção, criatividade, memória, idiomas e trabalho em equipe. Os videogames facilitam a aprendizagem dos conteúdos educativos e o desenvolvimento das habilidades cognitivas.

12 anos

Segundo a PEGI (Pan European Game Information), sistema europeu de classificação de jogos digitais, a recomendação de idade mínima para jogar games online é de 12 anos.

Um estudo da plataforma de jogos Stakester apontou que jogar videogame é mais movimentado do que parece e pode ajudar a perder peso. Pela análise, homens chegam a queimar 420 calorias em duas horas de jogo, enquanto as mulheres podem eliminar 472 calorias.

25 do Regulamento Geral de Competições (RGC) de 2021 da CBF, na qual diz que “os clubes não poderão disputar e os atletas não poderão atuar em partidas por competições coordenadas pela CBF sem observar o intervalo mínimo de 66 (sessenta e seis) horas”.

Segundo o estudo, quando jogamos nosso cérebro é bombardeado com uma onda de dopamina, o problema é que isso faz com que o órgão produza menos neurotransmissores e “desligue” o córtex pré-frontal, área relacionada aos julgamentos, tomadas de decisões e autocontrole.

A Igreja não é contra os videogames, mas pede aos jovens que sejam sensatos em sua escolha de jogos e no total de tempo que gastam com eles. Fomos ordenados a utilizar nosso tempo com sabedoria (ver D&C 60:13). O simples fato de uma atividade ser sadia e divertida não significa que valha a pena realizá-la.

“Os jogos têm qualidades viciantes. O nosso cérebro está programado para ansiar por gratificação instantânea, ritmo acelerado e imprevisibilidade. Todas essas características podem ser adquiridas no videogame”, detalha o neurocientista.

A dependência em jogos funciona como todo e qualquer vício, a dinâmica é a mesma. O tratamento indicado seria a psicoterapia e/ou psicofármaco (uso de medicamentos) se necessário. É importante que a pessoa procure fazer uma avaliação com um psicólogo ou psiquiatra para combinar o tratamento.

Pesquisas recentes sugerem que certos jogos podem tornar sua mente mais afiada, reforçar sua memória de trabalho, melhorar seu foco, suas habilidades espaciais e até mesmo sua visão. Ou seja, talvez a prática não seja tão "perda de tempo" como alguns pais imaginam.

O uso excessivo de jogos online leva ao desestímulo de atividades escolares e sociais, e causa sintomas de abstinência quando retirados, segundo o estudo. Também faz com que o adolescente se isole e tenha comportamento agressivo.

Um estudo realizado pela universidade de Oxford comprovou que os jogos eletrônicos podem ser um grande aliado de quem sofre com transtornos mentais, como depressão e ansiedade. De acordo com o estudo realizado pela faculdade britânica, pessoas que jogam por até quatro horas por dia notam que se sentem mais alegres.