Quantas hashtags usar no reels?

Perguntado por: emonteiro . Última atualização: 7 de maio de 2023
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Use a quantidade certa. O Instagram permite inserir até 30 hashtags na legenda dos reels publicados. Porém, é importante que sejam escolhidas com cuidado e que seu uso seja consciente. Na verdade, a própria rede social recomenda que sejam usadas apenas de 3 a 5 hashtags em cada conteúdo.

Hashtags populares para Viralizar no Reels
Por exemplo, se você faz um conteúdo engraçado, utilize #humor, assim pessoas que já buscam por essa temática poderão encontrar seu vídeo e interagir com ele por meio de curtidas e comentários, o que aumentará o alcance do mesmo.

Hashtags Mais Usadas no Mundo
#love. #instagood. #photooftheday. #fashion.

Separe as hashtags do seu texto, colocando-as ao final, depois de ter expressado sua ideia principal. Em alguns casos, se a palavra que você deseja utilizar como hashtag estiver no meio da frase, como em “Veja 5 dicas da #ResultadosDigitais sobre Email Marketing”, a leitura não fica tão prejudicada.

Não há um número estabelecido, mas qualquer vídeo com mais de 1 milhão de visualizações provavelmente terá algum elemento de viralidade, contribuindo para o número de visualizações (além das visualizações pagas).

Além desse horário geral encontrado pela Hootsuite, o levantamento feito pela SocialPilot conta com os melhores horários para postar Reels no Instagram para cada dia da semana: Segunda-feira – 3h, 19h. Terça-feira – 12h, 1h, 6h. Quarta-feira – 4h, 6h, 21h.

Mas, é importante que a tag usada seja relevante para o conteúdo postado. O que fazer para ter mais visualizações no Reels? Para ter mais visualizações no Reels você deve criar um conteúdo de qualidade, usar boas hashtags, seguir tendências e usar as músicas em alta no Instagram.

Por que reels e stories flopam? Reels e stories costumam flopar quando há marca d'água, filtros ou funcionalidades de outras redes sociais na publicação. O Instagram pune a reprodução de postagens criadas em outras plataformas por valorizar a exclusividade e a criatividade na produção de conteúdos.

Ter muito texto cobrindo a tela. Quem já segue a sua conta, por exemplo, seguirá recebendo seus Reels mesmo com essas más práticas, mas suas produções terão bem menos chance de aparecer na abinha de descobertas – aquela com sugestões de fotos, vídeos e Reels de quem você ainda não segue.

Se você tem o costume de assistir a diversos reels, provavelmente já se deparou com áudios que estão com uma setinha em seu nome. Essa seta significa que o áudio está em alta, muitos usuários estão utilizando-o e vários dos reels criados com ele estão viralizando.

Se você usar hashtags que muitas pessoas seguem, você aumenta a chance de o conteúdo da sua marca aparecer nos feeds dos usuários, mesmo que eles ainda não sigam sua marca.

A extensão HashTest - Realtime Hashtag Testing para Google Chrome permite encontrar as melhores palavras para usar como hashtags no Instagram, Facebook e Twitter. A ferramenta tem um campo de busca onde é possível procurar por termos e saber quais são os mais usados na web.

6 apps para fazer os melhores Reels para o Instagram

  • CapCut. O CapCut é um aplicativo que ficou famoso por oferecer diversos recursos avançados para edição de vídeos no celular. ...
  • Instagram. Você não leu errado. ...
  • Tagify. ...
  • InShot. ...
  • TikTok. ...
  • Top Tags.

Utilize um perfil público para escrever suas hashtags
Lembre-se de usar um perfil público para que tenha mais alcance e relevância com sua hashtag.

Sua hashtag deve conter palavras que sejam interessantes e façam sentido não só para os seus seguidores, mas também para os demais. Uma tag que só você e um pequeno grupo de amigos entendem dificilmente terá êxito.

No último levantamento feito em Janeiro de 2023, as 30 melhores hashtags para instagram (Hashtags mais populares do Instagram) são: #love. #instagood. #photooftheday.

Um vídeo viral alcança uma grande popularidade na internet. | tempo de leitura: 5 min. Um vídeo viral não foi necessariamente criado para o ser mas reúne determinados padrões que envolvem os espetadores e influenciam a partilha do conteúdo.

Mais uma dica para aumentar as visualizações do Reels no Instagram é criar uma capa personalizada para os vídeos. Isso porque a imagem pode chamar a atenção do usuário e convencê-lo a assistir a publicação. É importante criar uma capa que corresponda ao conteúdo daquele Reels e que gere curiosidade no público.

O efeito viral é caracterizado pela velocidade e quantidade de curtidas e compartilhamentos e de conteúdos que não tem fórmula exata para acontecer. Porém, alguns formatos tem mais chances de se tornar virais na internet.

Mesmo que os vídeos sejam curtos, eles devem valer a pena, caso contrário, seu público-alvo não dará atenção. Então para ter um público que engaja em suas publicações, o ideal é postar pelo menos uma vez a cada dois dias.

1 – Reels aumenta o ganho de seguidores e engajamento.
Fique sabendo que você não foi o único! Desde que o formato de vídeo curto estreou na plataforma em 2020, marcas e criadores de conteúdo descobriram que essas postagens geram mais do que apenas visualizações.