Quantas gramas tinha a barra de chocolate antigamente?

Perguntado por: ucoutinho6 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 2 votos

Dos anos 90 para cá as barras de chocolates caíram de 200g para 180g, depois para 150g, 125g, 100g, 90g, e hoje algumas marcas comercializam o produto em porções de até 80 gramas.

A caixa de bombom, que há alguns anos pesava 500 g, agora embala 251 g. O sabão para lavar roupa, que antes vinha em uma garrafa de 1 L, hoje é comercializado em embalagens de 900 mL. A barra de chocolate também diminuiu.

O consumo exagerado do chocolate pode ocasionar diarreia, refluxo, náuseas, dores estomacais, dor de cabeça e até desencadear um processo alérgico. Isso acontece porque o doce derivado do cacau é rico em gorduras e açúcares, que podem sobrecarregar o organismo quando consumidos em excesso.

Quantas barras de chocolate uma pessoa pode comer por dia? Não há consenso por parte de especialistas sobre a quantidade saudável de consumo diário. No entanto, comer entre 30 e 40 g de barras de chocolate por dia é uma maneira de consumir o doce moderadamente.

Contudo, o cardiologista alerta que se consumido exageradamente pode virar ruim, por ser muito calórico. No mesmo sentido, Silvia ressaltou que uma pequena barra de chocolate, entre 30 e 50 gramas, está liberada e é até recomendável. “Só não pode ser o tablet inteiro”, acrescentou a nutricionista.

Mas a ação rendeu bons frutos e o produto se esgotou rapidamente. Junto com o ovo de 150 gramas, o consumidor levava um álbum e 10 cards com figurinhas de dinossauros semelhantes aos cromos da primeira Coleção.

230g

Barra Trufada Tradicional (Ao leite, 230g)

Barra de Chocolate Neugebauer Amendoim 90g.

Barras de chocolate que já chegaram a pesar 200 gramas, ao longo dos anos tiveram o peso reduzido gradualmente para 180, 150 e hoje, estão com 90 gramas. O mesmo aconteceu com outros produtos alimentícios e itens de limpeza.

Barra de Chocolate Lacta ao Leite 90g.

Chocolate Ao Leite Hershey's - 92g - hersheys.

Dos anos 90 para cá as barras de chocolates caíram de 200g para 180g, depois para 150g, 125g, 100g, 90g, e hoje algumas marcas comercializam o produto em porções de até 80 gramas.

Antigamente as caixas vinham com 20 a 30 bombons!

Quando os primeiros imigrantes europeus chegaram ao Brasil, trouxeram consigo a receita do verdadeiro chocolate. Com ela, criamos, em 1891, o chocolate Neugebauer: cremoso, macio, que derrete na boca e tem um sabor inconfundível.

O produto que aumentou mais em um ano foi a caixa de bombons Especialidades da Nestlé, com 49,32%. Em 94, seu preço médio era R$ 2,12.

Pacote de 1kg contendo aproximadamente 45 unidades.

Aos amantes de chocolate, a única má notícia é que a quantidade do doce permitida é pequena: 30 gramas (aproximadamente dois quadrados de uma barra de chocolate).

“Claro, depende do metabolismo de cada pessoa, mas se a ingestão de chocolate for feita de forma exagerada, o risco de engordar fica entre dois e quatro quilos em uma semana”, afirma. Os grandes culpados por essas calorias a mais são os açúcares e as gorduras, presentes principalmente nos tipos ao leite e branco.