Quantas gotas de tramadol para cão?

Perguntado por: lbittencourt3 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 18 votos

A dose para caninos e felinos é de 1 – 3 mg / kg duas a três vezes por dia (100 mg = 30 gotas = 1 ml). A duração do tratamento fica a critério do Médico Veterinário interveniente.

O tramadol empregado na dose de 4mg/kg em cães submetidos à cirurgia de TplO foi capaz de promover analgesia adequada em metade dos animais, sendo que, quando realizado o resgate analgésico com a administração de mais 1 mg/ kg, a analgesia foi adequada em todos os animais (CARDOSO et al, 2014).

Cada mL (1 mL = 40 gotas) contém 100 mg de cloridrato de tramadol. Excipientes: glicerol, propilenoglicol, sacarose, ciclamato de sódio, sacarina sódica, sorbato de potássio, óleo de rícino hidrogenado etoxilado, essência de hortelã, glicirricinato de amônio e água purificada.

Essa relação significa que em um dia uma criança de um determinado peso pode receber aquela determinada dose de medicamento em mg. Por exemplo, se temos a dose máxima de uma criança como 2mg/2kg/dia quer dizer que uma criança que pesa 2Kg pode receber no máximo 2 mg daquele medicamento por dia.

A dose inicial é 50-100 mg de Cloridrato de Tramadol duas vezes ao dia, de manhã e à noite. Se o alívio da dor for insuficiente, a dose pode ser aumentada até 150 mg ou 200 mg de Cloridrato de Tramadol duas vezes ao dia.

IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO
Cada mL da solução corresponde a 40 gotas. Cada gota da solução contém 2,5 mg de cloridrato de tramadol.

O uso do tramadol vem sendo comumente e amplamente realizado na Medicina Veterinária nos últimos anos, o qual vem sendo utilizado tanto para dor aguda quanto para dor crônica.

INDICAÇÕES: Rimadyl® é indicado para o alívio de dor e inflamação em cães. Rimadyl® mostrou ser clinicamente eficaz para o alívio de sinais associados com osteoartrite e para o controle da dor associada a cirurgias ortopédicas e de tecidos moles, em cães.

com ação de, aproximadamente, 2 a 4 horas. Usos Clínicos: Tratamento da dor aguda e profunda, na medicação pré-anestésica e na analgesia pós-operatória. Efeitos Adversos: muito semelhantes aos da morfina.

Alternativamente, Tramal solução injetável pode ser diluído com uma solução para infusão adequada (por exemplo solução de cloreto de sódio 0,9% ou glicose 5%) para uso como uma infusão i.v. ou em analgesia controlada pelo paciente (ACP).

O início de ação do tramadol é relativamente rápido, havendo alívio da dor após 30 a 60 minutos. O efeito analgésico pode durar de 4 a 8 horas, dependendo da causa e da intensidade da dor. O pico de ação costuma ser com 2 a 3 horas.

Há medicamentos que devem ser administrados, por exemplo, uma gota por quilo, ou seja, se a criança tem 10 kg, deverão ser administradas 10 gotas. Trata-se, nestes casos, de medicamentos classificados como analgésicos.

1 mL equivale a 20 gotas(7) 1 gota equivale a 25 mg de dipirona(7) por quilograma.

A quantidade de medicação geralmente está expressa na bula em mg/kg. Se, por exemplo, a dose total de um medicamento é de 0,1 mg/kg e o animal pesa sete quilos, devemos administrar 0,7 mg. Se, por outro lado, ele pesar 65 quilos, deverá tomar 6,5 mg de medicamento.

doses em termos de cloridrato de Tramadol. 50 a 100 mg; se houver necessidade repetir a aplicação até 2 vezes por dia. A dose máxima permitida por dia é de 400 mg.

A resposta é sim. A dipirona para cães com dor ou a dipirona para cães com febre pode ser dada, porém somente quando receitada pelo médico veterinário. Vale lembrar que os cães possuem dificuldade em metabolizar alguns medicamentos, como paracetamol e ibuprofeno, portanto nunca devem ser administrados!

Unidades medidas de medicamentos
Litro: unidade de volume; sua milésima parte corresponde ao ml, logo, 1000ml é igual a 1l; dependendo do diâmetro do conta-gotas, 1ml corresponde a 20 gotas e 1 gota corresponde a 3 microgotas.

Indicação. Tramal (cloridrato de tramadol) é indicado para o alívio da dor de intensidade moderada a grave.

É perigoso tomar tramadol? Caso você faça uso conforme a orientação médica, o fármaco é seguro. Porém, como todo remédio, o tramadol pode causar efeitos colaterais como tontura, náusea, dor de cabeça, prisão de ventre, boca seca, vômito e fadiga.

O efeito analgésico de Tramal pode ser reduzido e o tempo de duração da ação pode ser reduzido, se você tomar medicamentos que contenham: Carbamazepina (para convulsões epilépticas); Ondansetrona (prevenir náusea).