Quantas gotas de simeticona para recém nascido?

Perguntado por: asantana . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.8 / 5 19 votos

Simeticona gotas (30 gotas/mL): Crianças – lactentes: 4 a 6 gotas, 3 vezes ao dia. Até 12 anos: 6 a 12 gotas, 3 vezes ao dia. Acima de 12 anos e Adultos: 16 gotas, 3 vezes ao dia. Você pode administrar as gotas diretamente na boca, ou diluir em um pouco de água ou outro alimento.

Luftal Infantil é um medicamento de uso oral indicado para bebês e crianças com excesso de gases no aparelho digestivo, proporcionando alívio nas dores e cólicas. O remédio é comercializado em frascos conta-gotas com 15ml ou 30ml.

A diferença entre os dois produtos é que o Luftal Gotas Infantil, diferente do Luftal Gotas, não possui corante. A formulação dos dois produtos é a mesma: o mesmo princípio ativo (Simeticona) e também na mesma dosagem (75mg/mL), podendo ser usado tanto por adultos quanto por bebês e crianças.

Simeticona ou Dimeticona (Luftal® ou Milicon®): Trata-se de um medicamento muito utilizado para cólicas e gases.

A ação do medicamento acontece normalmente de 10 a 30 minutos após sua ingestão.

Modo de usar. Não há estudos dos efeitos de Luftal gotas administrado por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e para eficácia desta apresentação, a administração deve ser somente pela via oral. Luftal gotas (25 gotas/mL): Crianças – lactentes: 3 a 5 gotas, 3 vezes ao dia.

A posição para aliviar cólica de bebê mais recomendada é colocá-lo de bruços sobre o antebraço enquanto realiza movimentos circulares em suas costas¹. O seu antebraço irá realizar uma leve pressão na barriga da criança, ajudando a soltar os gases. E o carinho nas costas vai relaxá-lo¹.

Os gases no bebê são comuns, pois ocorrem de forma natural do organismo dos recém-nascidos, podendo surgir nas primeiras semanas de vida. Esses gases, assim como nos adultos, podem gerar desconforto e dor, que se aliviam ao soltá-los.

Confira alguns sintomas de cólica em recém-nascido:

  1. choro constante;
  2. movimentos de contorção;
  3. pernas flexionadas em direção ao abdômen;
  4. barriga endurecida;
  5. eliminação de gases;
  6. rosto avermelhado;
  7. mãos com punhos fechados;
  8. expressão de dor e sofrimento.

Simeticona ou Dimeticona
Esse processo ajuda a cessar os gases em produção. Por ser um medicamento que não é absorvido pelo organismo, não oferece risco de efeitos colaterais ou reações adversas.

Simeticona elimina as bolhas dos gases, causadoras de dor abdominal e flatulência. Sua ação resulta no alívio dos sintomas associados com a retenção dos gases, como cólicas, inchaço e desconforto.

USO EM IDOSOS, CRIANÇAS E OUTROS GRUPOS DE RISCO Não há recomendações especiais para pacientes idosos e crianças. Não são conhecidas interações da simeticona com outros medicamentos ou alimentos. Evitar ingestão de refrigerante ou alimentos que possam causar um aumento de gases no aparelho digestivo.

  1. O que é Colicaliv é indicado para o alívio da cólica do bebê e recém-nascidos.
  2. Para que serve. Auxiliar no alívio do desconforto causado por cólicas abdominais flatulentas em recém-nascidos e crianças.
  3. Modo de usar. Posologia indicada de 5 gotas, de 3 a 6 vezes ao dia.

Chás contendo camomila, passiflora, erva-doce e melissa, por exemplo, ajudam nas cólicas e podem auxiliar no sono do bebê. Por isso, inclua esses chás na sua dieta pós-parto para auxiliar a evitar as cólicas no bebê, e até mesmo a aliviar o problema.

Cólicas geralmente aparecem no primeiro mês de vida, alcançam o pico em aproximadamente 6 semanas de idade e cessam, de maneira segura e espontânea, aos 3 a 4 meses. Paroxismos de choro e agitação geralmente ocorrem tanto durante o dia como à noite e continuam por horas sem nenhuma razão aparente.

A simeticona comprimidos: Tomar 1 comprimido 3 vezes ao dia, junto das refeições. Você deve engolir o comprimido com um pouco de água. As doses podem ser modificadas à critério do médico. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

Ainda há algumas questões não esclarecidas sobre o colic calm. De qualquer maneira o uso contínuo não é recomendado. Converse com seu pediatra sobre as cólicas. Procure não usar medicação sem orientação médica.