Quantas gotas de Gardenal para cachorro?

Perguntado por: agentil . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.8 / 5 3 votos

A dose inicial do gardenal deve ser de 2-5 mg por kg de peso corporal por dia. Esta dose deve ser dividida e administrada duas vezes ao dia.

Em cães as doses iniciais recomendadas variam de 1,5–5,0 mg/kg a cada 12 horas. Caso não haja controle adequado das convulsões, deve-se aumentar a dose gradativamente. Lembrar, porém que após cada aumento de dose são necessários pelo menos 10 –15 dias para que se obtenha o nível sérico e o efeito desejados.

Gardenal não é indicado para o tratamento de convulsões de ausência ou convulsões mioclônicas, as quais, algumas vezes, podem ser exacerbadas.

Adultos. 2 a 3 mg/kg/dia em dose única ou fracionada.

Há medicamentos que devem ser administrados, por exemplo, uma gota por quilo, ou seja, se a criança tem 10 kg, deverão ser administradas 10 gotas. Trata-se, nestes casos, de medicamentos classificados como analgésicos.

1 mL equivale a 20 gotas(7) 1 gota equivale a 25 mg de dipirona(7) por quilograma.

Litro: unidade de volume; sua milésima parte corresponde ao ml, logo, 1000ml é igual a 1l; dependendo do diâmetro do conta-gotas, 1ml corresponde a 20 gotas e 1 gota corresponde a 3 microgotas.

A maneira mais fácil é usar uma seringa e inseri-la o máximo possível pela lateral da boca do cachorro, entre os dentes e a gengiva. Preste atenção para não machucar nem fazer o cachorro engasgar, além de não deixar que cuspa o remédio.

Cada gota equivale a 1mg de fenobarbital quando gotejado a 90º. O produto contém 40 gotas por mL.

Portando, o início de ação desejado demora em média 3 a 4 dias após o uso do primeiro comprimido.

O produto contém 40 gotas por mL.
Adultos: 2 a 3 mg/kg/dia em dose única ou fracionada. Crianças: 3 a 4 mg/kg/dia em dose única ou fracionada. A eficácia do tratamento e a avaliação do ajuste posológico devem ser realizadas somente após 15 dias de tratamento.

Para reduzir os impactos, ao perceber os sintomas de convulsão em cachorro, mantenha-o deitado de lado em um local confortável e, de preferência, acolchoado. “Caso a crise não cesse sozinha após dois minutos, leve o cão a um hospital veterinário para pronto atendimento imediatamente”, diz a especialista.

Evite ficar perto da boca do pet, porque involuntariamente ele pode te morder. Tente se aproximar e colocar uma almofada para apoiar a cabeça dele, evitando que o choque com o chão cause problemas maiores. Após a crise, se comunique tranquilamente com o seu amiguinho para não causar mais impactos e acalmá-lo.

Comum: sonolência (dificuldade em acordar e às vezes, dificuldade para falar); distúrbio cognitivo, comprometimento da memória; Incomum: coordenação anormal e distúrbios do equilíbrio; Rara: distúrbio da atenção; Desconhecida: amnésia, discinesia (movimentos involuntários anormais do corpo).

1 hora após administração por via oral.

Comprimido

  • Adultos. 2 a 3 mg/kg/dia em dose única ou fracionada. ...
  • Populações especiais. Deve-se reduzir a posologia em indivíduos idosos, alcoólatras e em pacientes com comprometimento da função renal e hepática. ...
  • Adultos. 2 a 3 mg/kg/dia em dose única ou fracionada.
  • Crianças. ...
  • Populações especiais.

Dose de manutenção: 5mg/kg/dia, IV. Dose máxima: 20mg/kg.

Na medicina veterinária o fenobarbital e o brometo de potássio são os fármacos mais empregados. O primeiro é um anticonvulsivante, hipnótico e também sedativo, que pertence à classe química dos barbitúricos.

Unidades medidas de medicamentos
Litro: unidade de volume; sua milésima parte corresponde ao ml, logo, 1000ml é igual a 1l; dependendo do diâmetro do conta-gotas, 1ml corresponde a 20 gotas e 1 gota corresponde a 3 microgotas.

Essa relação significa que em um dia uma criança de um determinado peso pode receber aquela determinada dose de medicamento em mg. Por exemplo, se temos a dose máxima de uma criança como 2mg/2kg/dia quer dizer que uma criança que pesa 2Kg pode receber no máximo 2 mg daquele medicamento por dia.