Quantas gotas de Colikids para bebê de 1 mês?

Perguntado por: iantunes . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 15 votos

O Colikids pode ser usado em crianças e bebês desde o nascimento, e a dose recomendada é de 5 gotas por dia, enquanto durar a diarreia. A melhor forma de tomar esse remédio é colocando as 5 gotas numa colher e depois misturar num pouquinho de leite ou água fria.

Sabe-se que os seus efeitos podem ser bastante FUGAZES e pouco tempo depois o bebê voltaria a sentir o desconforto. Segurança: você pode oferecer a dose até 3 vezes, com intervalo de 1 hora, cada.

O Colidis não apresenta indicações quanto a alterações no sono.

Um bebê humano tem todo um tempo a mais para amadurecer o funcionamento intestinal de forma extra gestacional, e isso muitas vezes se reverte em cólicas intestinais e uma frequência evacuatória que ninguém consegue entender. Após os seis meses há a introdução alimentar e o cocô se torna pastoso e amarronzado.

Recomenda-se a utilização de 5 gotas ao dia de COLIDIS, não devendo exceder este limite. A ingestão de 5 gotas de COLIDIS fornece 1x108 UFC (100.000.000 de Unidades Formadoras de Colônias) de Lactobacillus reuteri DSM 17938 vivos.

Se você suspeita que seu bebê está com cólica, preste atenção se ele:

  1. Encolhe e estica as pernas.
  2. Arqueia as costas.
  3. Mexe os braços e pernas.
  4. Fica o rosto corado ou avermelhado enquanto chora.
  5. Fecha as mãozinhas.
  6. Parece estar com dor.
  7. Está com a barriga inchada e solta gases.

Melhora o conforto intestinal de bebês. Auxilia no controle de bactérias no intestino. Inibe o crescimento das bactérias nocivas.

Para aliviar as cólicas, pode-se fazer uma compressa de água morna na barriga do bebê, massagear a barriga com movimentos circulares e colocar o bebê para arrotar depois de cada mamada. Caso as cólicas não passem, é importante consultar o pediatra para que possa ser indicado algum medicamento que alivie as dores.

Os Lactobacilos da Botica Alternativa são liofilizados, por este motivo podem ser armazenados fora da geladeira, em temperatura ambiente.

Mas quais são os alimentos que causam cólicas no bebê? Os principais são os produtos lácteos, a soja, o trigo, ovos, os crucíferos, as frutas cítricas, o café e o chocolate¹. Somente esse fator já seria suficiente para ressaltar a importância de a lactante seguir uma dieta adequada a sua situação.

O refluxo passa a ser um problema quando a criança apresenta alguns sinais e sintomas como: irritabilidade, choro, vômitos muito frequentes, baixo ganho de peso e recusa alimentar. Muitas vezes o bebê se joga para trás e não aceita a alimentação.

Compressa quente é ótimo para cólica
Passe uma fralda de tecido e aplique-a ainda quente sobre a barriga do bebê. Você também pode usar uma bolsa de água morna (sempre testando a temperatura antes para conferir se não está quente demais). O calor ajuda na vasodilatação, facilita o fluxo do sangue e relaxa os músculos.

Recomenda-se a utilização de 5 gotas ao dia de Colidis, não devendo exceder este limite. Agite bem o produto antes de usar.

OBJETIVO: alertar que o uso da associação dimeticona/homatropina (Espasmo Luftal®) em recém-nascidos e lactentes de até dois meses, pode causar episódios disfuncionais transitórios extrapiramidais.

Entre 10 e 30 minutos após a sua ingestão, simeticona atua no estômago e no intestino, diminuindo a tensão superficial dos líquidos digestivos, levando ao rompimento das bolhas, à dificuldade de formação destas bolhas, ou à formação de bolhas maiores que serão facilmente expelidas.