Quantas gerações de Adão a Abraão?

Perguntado por: egomes4 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 17 votos

As gerações de Adão são: Adão, Sete, Enos, Cainã, Maalalel, Jarede, Enoque (que andou com Deus), Matusalém, Lameque e Noé (que gerou Sem, Cão e Jafé).

17Assim, as gerações desde Abraão até Davi são quatorze; de Davi até o exílio na Babilônia, quatorze; e do exílio na Babilônia até Cristo, quatorze.

até Adão, percorrendo resumidamente mais de 70 gerações. J. J.

Abraão talvez tenha conhecido o profeta Noé. A cronologia bíblica indica claramente que Noé estava vivo nos primeiros anos da vida de Abraão.

Nós somos descendentes de Abraão pela fé, herdeiros das promessas feitas por Deus há mais de quatro mil anos. Devemos também ser fieis ao mandamento de educarmos nossos filhos no caminho em que devem andar, não como se pagãos fossem, mas herdeiros que são das promessas divinas.

Moisés era filho de Amram e Jocabed, da tribo de Levi, uma das 12 tribos que diziam ser descendentes de Abraão.

"Judeus e árabes são realmente filhos de Abraão e preservaram suas raízes genéticas do Oriente Médio por mais de 4.000 anos."

Abraão, segundo o livro do Gênesis, obedece a ordem divina e sua família posteriormente dará origem a todas as nações da região. Após Abraão, a liderança passou para Isaque, seu filho, e depois para Jacó, que acabaria por ter seu nome mudado para Israel, e cujos doze filhos dariam origem às doze tribos de Israel.

Roboão

Roboão teve dezoito mulheres e sessenta concubinas, e teve vinte e oito filhos e sessenta filhas.

Baby Boomers: nascidos entre 1946 e 1964. Geração X: nascidos entre 1965 e 1980. Geração Y ou Millennials: nascidos entre 1981 e 1996. Geração Z: nascidos entre 1997 e 2010.

Além da explicação acima, “geração” pode também significar pessoas que sucederam os seus pais e nesse sentido, podemos dizer que uma geração pode ter um tempo de 25 anos. Nos últimos anos, com avanço da tecnologia e novos estudos, estima-se que a duração de uma geração reduziu para 10 anos.

1. Em Gênesis são mencionados pelos nomes os filhos de Caim e depois os de Sete, que seria o patriarca da segunda geração, nascido quando Adão tinha 130 anos (Gênesis 5:3). E o Livro Santo afirma ainda que Adão, além de Sete, “gerou filhos e filhas” (Gênesis 5:4).

3 Adão viveu cento e trinta anos, e gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem, e pôs-lhe o nome de Sete. 4 E foram os dias de Adão, depois que gerou a Sete, oitocentos anos; e gerou filhos e filhas. 5 Todos os dias que Adão viveu foram novecentos e trinta anos; e morreu.

Naor

Foi o pai de Naor, que nasceu quando ele tinha trinta anos, e foi o bisavô do patriarca Abraão. De acordo com o relato bíblico, Serugue viveu duzentos anos depois que nasceu Naor, gerando filhos e filhas.

Os filhos de Ismael e os filhos de Quetura não foram um equívoco. Eles faziam parte do plano predestinado de Deus para restaurar o planeta Terra e estender a família de Deus por meio do pacto com o pai Abraão.

O nome de nascença é Abrão, mas depois, Deus mudou seu nome para Abraão, que trazia o significado do Plano Divino para ele. Ou seja, significava que o Criador o faria não apenas pai de um único filho, mas sim de uma multidão.

Pesquisadores descobrem que os mais recentes ancestrais comuns a todos os homens e mulheres do planeta podem ter vivido na mesma época: ele, entre 120.000 e 156.000 anos atrás, e ela, entre 99.000 e 148.000 anos. Em genética, chamam-se Adão e Eva os mais recentes ancestrais comuns a toda humanidade.

Hoje quero refletir sobre um claro erro de Abraão, conforme relatado em Gênesis 12.10-20. No verso 10 lemos: “Houve fome naquela terra, e Abrão desceu ao Egito para ali viver algum tempo, pois a fome era rigorosa”. Deus ordenou que ele fosse para Canaã, não ordenou que ele descesse ao Egito.

Isaac

Isaac ou Isaque assim como descrito na Bíblia Hebraica, foi o único filho de Abraão com sua esposa Sara e foi o pai de Esaú e Jacó. Isaac foi um dos três patriarcas israelitas. Segundo o livro de Gênesis, Abraão tinha 100 anos quando Isaac nasceu e Sara já havia cessado o período fértil.

Ele exigiu que Abraão se submetesse a essa provação porque queria dar-lhe glória, exaltação e honra; Ele pretendia torná-lo rei e sacerdote, compartilhando de Sua própria glória, poder e domínio.” (George Q.

Os “primeiros profetas” são aqueles que surgiram no momento em que a profecia estava provavelmente apenas a começar a surgir em Israel. Estão registadas narrativas sobre estas pessoas, como Samuel e Elias, nos sete primeiros livros históricos da Bíblia, de (Josué a 2 Reis).