Quantas galinhas existem no mundo 2020?

Perguntado por: ofreitas3 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 2 votos

Para efeito de comparação, a população mundial estimada de galinhas domésticas é algo em torno de 25 bilhões, tornando-as, de longe, as aves mais abundantes.

Existem 19 bilhões de galinhas no mundo, o Brasil tem 200 milhões de habitantes.

Com cerca de 23 bilhões de galinhas no planeta, o animal é um símbolo do impacto do homem sobre o meio ambiente, dizem os pesquisadores.

China – 40%
A China vivenciou um crescimento vigoroso no setor avícola nos últimos 20 anos. A produção de aves agora é responsável por uma proporção maior da total pecuária da China.

Dessa forma, podemos dizer que a primeira galinha do mundo veio de um ovo. Ela se desenvolveu, ali dentro, com as suas características únicas e, ao longo da vida, deu origem a outros seres parecidos com ela.

insetos

Os animais mais numerosos do mundo são os insetos. Insecta corresponde à classe dos artrópodes e compreende o maior grupo de criaturas no reino animal. Existem entre 23 e 32 ordens de insetos.

Assim: a galinha veio primeiro! Cientistas da Universidade de Bristol descobriram que as espécies que põem ovos evoluíram daquelas que deram à luz mais como os humanos. Os ovos foram postos pelos distantes ancestrais dinossauros da galinha milhões de anos antes da chegada das primeiras galinhas.

Existem cerca de um bilhão de porcos criados para produção de carne em todo o mundo.

Leandro Pinto

Maior granja de ovos da América do Sul dá liberdade às galinhas; Leandro Pinto, fundador do grupo Mantiqueira possuí 11 milhões de aves na sua empresa! Leandro Pinto começou a empreender desde cedo – e enfrentou decepção atrás de decepção.

São quase 430 milhões de aves só no Paraná, o maior produtor de frango do Brasil. Além de Cascavel, que tem mais de 20 milhões de cabeças, Cianorte também está no “top” 5 , com mais de 14 milhões. O rebanho não corresponde à quantidade de aves abatidas em 2021, mas à capacidade de produção que o país tem.

A galinha bota um ovo por dia, atingindo a média de 13 a 15 ovos em todo o período de postura. A diferença na quantidade produzida vai depender da genética de cada ave. Após botar todos os ovos, a galinha se coloca sobre eles e inicia o choco. Essa etapa demora 21 dias, quando então ocorre o nascimento dos pintinhos.

O Brasil deve fechar o ano assumindo o segundo lugar entre os maiores produtores mundiais de carne de frango, ultrapassando a China e ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Rhode Island Red

A raça de galinha Rhode Island Red é uma das mais produzidas no mundo, sendo grande produtora de carne e ovos (até 260 ovos por ano).

As galinhas diminuem a produção de ovos no outono e praticamente param de botar ovos no inverno devido, principalmente, ao clima frio. Essas mudanças dizem ao corpo da ave que ela precisa descansar, economizar energia e manter-se aquecida, em vez de continuar a botar ovos.

5 – 10 anos

China. A nova mega fazenda de Muyuan perto de Nanyang, que abrigará 84.000 porcas e seus filhotes, é de longe a maior do mundo, cerca de 10 vezes o tamanho de uma instalação de reprodução típica nos Estados Unidos.

Na produção de ovos, a Granja Faria é a maior granja produtora de ovos comerciais e férteis do país, com 10 milhões de unidades por dia. Ela tem faturamento de R$ 1 bilhão por ano.

Segundo o Guinness, oficialmente o maior ovo do mundo foi botado por uma galinha da Costa Rica, no ano passado, com 110 gramas. Mas, em 18 de fevereiro, uma galinha de Cuba botou um ovo de 143 gramas, que até então seria o maior do mundo.