Quantas flexões por idade?

Perguntado por: oramires . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 4 votos
IdadeExcelenteMédia
20 - 29+ 3015 a 20
30 - 39+ 2713 a 19
40 - 49+ 2411 a 14
50 - 59+ 2107 a 10

No primeiro dia, só tem de realizar cinco. Ao segundo passa para as sete flexões e, no seguinte, nove. Ao quarto, quinto e sexto dia passa para as 11, 13 e 15 flexões, respetivamente. No sétimo dia pode, finalmente, descansar.

Qual flexão dá mais resultado? A flexão suspensa é muito interessante porque adiciona uma boa dose de instabilidade nas pernas ou nas mãos, deixando o exercício mais desafiador e aumentando o desafio para os músculos estabilizadores do abdômen e dos ombros.

Durante este tempo ele foi capaz de fazer 20 flexões com um braço.

O principal “risco” ao fazer qualquer exercício (não só flexões) todos os dias é que com o tempo o corpo tende a se adaptar e você não vai continuar tendo os mesmos resultados. Isso também é chamado de estagnação muscular e ocorre quando seus músculos se tornam eficientes em realizar uma tarefa repetitiva.

Flexão de braços
No exame do Exército, homens farão 10 repetições, enquanto as mulheres executam seis, sem tempo limite. A flexão de braços é bem popular, usada em treinamentos e ocasiões recreativas.

- do que fazer 100 abdominais básicos", explica. Além disso, apostar num número muito alto de abdominais pode sobrecarregar a coluna, principalmente os discos intervertebrais, causando dor e até hérnias a longo prazo.

"Um método de treino que tem ganhado popularidade na web estabelece a realização de 100 flexões todos os dias durante um mês. Os adeptos garantem que, com isso, é possível ganhar massa muscular, entrar em forma em pouco tempo e se sentir bem de maneira geral.

Ao fazer flexões, a região lombar deve estar alinhada, ou seja, sem arqueamento para cima ou para baixo, sendo importante manter os pés separados à distância dos ombros. Os cotovelos estarão próximos ao corpo, em um ângulo de 20 a 40 graus do abdômen. Ao descer, o peito deve se aproximar o máximo possível do chão.

“É legal começar aos poucos, com 3 séries de 6 a 12 repetições, por exemplo. Mas isso deve ser ajustado à aptidão física do aluno individualmente”. A seguir, os experts ensinam como fazer os diversos tipos de flexão de braço para incrementar seu treino.

Ao fazer as flexões é mais importante a sua precisão do que a velocidade. Assim os músculos trabalham melhor. As flexões devem ser feitas num ritmo contínuo e lento. Ao levantar o corpo deve fazer-se o mesmo o mais devagar possível.

Faça três séries com cinco a 10 repetições para cada braço, três vezes por semana; à medida em que ficar fácil, comece a fazer 15 repetições.

Um mecânico de 28 anos acaba de estabelecer um novo Recorde Mundial e entrar para o Guinness World Records após completar 3.182 flexões em uma hora. Daniel Scali superou em mais de 100 flexões o recorde anterior, que era de 3.054, e se tornou recordista duas vezes.

62 kg

Nenhum outro atleta até hoje conseguiu superar Bruce Lee na combinação de destreza, força, velocidade, potência e capacidade de combate. Seu físico “seco”, rígido, elegante e compacto — ele media 1m70 e pesava 62 kg — é considerado um dos mais inspiradores e perfeitos de todos os tempos.

Para começar a série de flexões, feche as mãos e passe os polegares por cima do indicador e do dedo médio. Depois de fechar os dedos, apoie as articulações no chão e forme uma linha reta com os ombros, cotovelos, pulsos e mãos. Ainda concentrando a força nas mãos, estenda as pernas e apoie-se nos dedos dos pés.

Também existe quem acredita que é necessário fazer 50, 100, 150 abdominais por série para conseguir a sonhada barriga de tanquinho. Mas, a grande verdade é que, para deixar os gominhos aparentes, o primeiro passo é eliminar a gordura da região. E, para isso, a melhor estratégia é o déficit calórico.

Se você estiver fazendo exercícios mais pesados, como halteres e flexões, faça uma pausa mais longa entre as duas séries, cerca de 2 minutos. Isso ocorre porque, se o exercício for muito difícil, você precisará de mais tempo para descansar.