Quantas esposas teve o rei Davi?

Perguntado por: agentil . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 13 votos

Rei Davi teve oito esposas ao mesmo tempo e provou que, já no passado, a poligamia não dava certo. Com esposas em excesso e mais de 20 filhos, Davi se viu cheio de problemas.

De acordo com os costumes da época, mas também por conveniência política, Salomão desposou filhas de príncipes moabitas, edomitas, hititas e de outros povos que carcavam Judá e Israel. Salomão, que reinou entre 970 e 930 a.C.,de acordo com o livro dos Reis, chegou a ter 700 esposas princesas e 300 concubinas.

Maaca

Maaca Como morreu na Bíblia a esposa do Rei Davi. A história da monarquia israelita é repleta de personagens cujas vidas se entrelaçam em tramas de paixão poder e política. Uma dessas personagens é Maaca filha do rei de Gesur que mais tarde se tornou uma das esposas do rei Davi.

O rei Davi cometeu adultério com uma mulher chamada Bate-Seba, que consequentemente ficou grávida. Ao saber da situação de Bate-Seba, Davi tentou acobertar seu pecado e, por fim, tomou providências para que o marido de Bate-Seba, Urias, fosse morto em batalha.

Ao informar sobre a velhice e morte de Davi, o cronista escreve: “Morreu em ditosa velhice, e repleto de dias, riquezas e glória; e Salomão, seu filho, reinou em seu lugar” (1 Crônicas 29:28).

Quileabe

Após o ato consumado, o israelita é castigado por seu ato e sofre uma terrível perda. O filho dele, Quileabe (Pedro Burgarelli), morre e o rei passa a exagerar na bebida alcoólica como subterfúgio de seus problemas. Ao receber a triste notícia, Davi resolve se isolar de todos para pagar por seus pecados.

Davi carrega Abigail ainda viva, enquanto o sangue dela escorre por seu corpo. No entanto, a israelita não resiste aos ferimentos e morre nos braços do marido. “Não faz isso comigo, meu amor”, diz o rei em meio às lágrimas de dor e sofrimento.

Salomão teve mil mulheres e nunca foi feliz como José, que teve apenas uma!

setenta anos de idade

Davi morre aos setenta anos de idade após reinar por sete anos como rei de Judá e trinta e três em Jerusalém como rei de todo o Israel, em seu leito de morte aconselha Salomão a andar nos caminhos de Deus e se vingar de seus inimigos.

Mical morre e Davi sofre com a perda | REIS - YouTube.

O Rei Davi estava exultante, e “dançava com todas as suas forças diante do Senhor” (v. 14), externando sua adoração a Deus sem se preocupar com o que os outros estariam pensando dele. Sua esposa, Mical, o “desprezou no seu coração” e o criticou severamente por dançar daquela maneira diante do povo (vs. 16 e 20).

Morre de ciúme de Rispa, concubina predileta de Saul. Obviamente tudo isso é ficção e não tem nenhuma confirmação bíblica. 1Samuel, que conta a história do rei Saul e da sucessão com Davi, diz simplesmente que a esposa de Saul era Aquinoam (assim é em hebraico), filha de Aquinaás (1Samuel 14,50).

E não apenas seu coração: também seu pênis. Foi um caso de paixão sexual à primeira vista. Conta-se no Velho Testamento que Davi, depois de tirar uma sesta, avistou do seu palácio uma mulher “muito formosa” tomando banho. Era Betsabá.

Davi desmascara Mical e ordena que ela fique presa até a morte.

Sabe o que aconteceu? Davi teve que escolher : “Foi, pois, Gade a Davi, e fez-lho saber; e disse-lhe: Queres que sete anos de fome te venham à tua terra; ou que por três meses fujas de teus inimigos, e eles te persigam; ou que por três dias haja peste na tua terra?

A Bíblia registra que naquela mesma noite Mical desceu Davi por uma janela para que ele não fosse morto pelos homens de Saul.

eglá. a Bíblia não diz como se iniciou esse relacionamento e nem Como terminou desse quarto relacionamento nasceu e treião o quinto matrimônio de Davi foi com uma aka desse relacionamento nasceu Absalão a sexta esposa de Davi se chamava.

Mical, filha de Saul, casou com Davi mas não teve filhos. Ainoã (não confundir com outra Ainoã, que foi esposa de Saul) teve: Amnom, primeiro filho de Davi - ele violentou sua meia-irmã Tamar e depois foi assassinado por seu meio-irmão Absalão.

Davi voltou a Jerusalém com o coração pesado. Ele continuou a governar Israel e escolheu seu filho Salomão para sucedê-lo como rei antes de morrer pacificamente aos setenta anos, depois de reinar como rei por quarenta anos. Apesar de suas deficiências, Davi era conhecido como "homem segundo o coração de Deus".