Quantas esposas o faraó teve?

Perguntado por: lguterres . Última atualização: 19 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 6 votos

Um grupo de cientistas conseguiu reconstituir a fisionomia do faraó egípcio lendário Ramsés II, que teve 103 filhos, 200 namoradas e onze esposas, 3300 anos após a sua morte.

Ramsés II

14- Ramsés II (19ª dinastia), o mais famoso e poderoso dos faraós, reinou por 67 anos. Um grande construtor, mandou erguer os templos de Abu Simbel para ele e sua esposa, Nefertari. Ramsés II é conhecido por ter sido um grande rei guerreiro.

Cesarião

Cesarião foi o último faraó do Egito Antigo.
Ele era da dinastia ptolomaica. Seu nome completo era Ptolomeu XV Philopator Philometor César, e ele era, supostamente, filho de Cleópatra VII com Júlio César, embora o pai nunca tenha o reconhecido publicamente.

Cleópatra foi uma das rainhas mais poderosas de todos os tempos. Além disso, ela foi a última rainha do Egito Antigo e era conhecida por sua inteligência e astúcia política.

Para os egípcios, a aparência estava ligada ao status. O temor de piolhos e pragas fazia com que muitos raspassem a cabeça e usassem perucas. O corte mais comum era o reto, na altura da orelha.

Vamos lembrar que os egípcios não eram uniformes: grupos variados se estabeleceram na região ao longo do tempo — de pele mais clara ao norte e mais escura ao sul, e tudo no caminho.

Ao todo, foram 7 Cleópatras e 15 Ptolomeus. Ptolomeu 1°, o fundador da dinastia, foi um dos principais generais de Alexandre, o Grande. Por essa razão, os Ptolomeus herdaram o Egito quando Alexandre morreu, em 323 a.C. Seu império, por ocasião de sua morte, abrangia da Grécia à Índia.

  • Ptolemeu XIII Téo Filópator (de 50 a.C. a 48 a.C.)
  • Marco Antônio (de 32 a.C. a 30 a.C.)
  • Ptolemeu XIV (a 48 a.C.)
  • Cleópatra Selene II
  • Ptolemeu XV Cesarião
  • Alexandre Hélio
  • Ptolemeu Filadelfo
  • Matérias.
  • Riqueza inacabável: Amenhotep III, o faraó mais rico do Egito Antigo.

Durante o século VIII a.C., o Egito Antigo foi governado por uma série de faraós negros, de origem Núbia. Eles reinaram no Egito por quase um século e constituíram a 25ª dinastia de faraós.

Maaibre Sheshi I era o faraó da época de José. Sua existência histórica foi arqueologicamente comprovada através do achado de centenas de selos e objetos de metal contendo seu nome em Canaã, Egito, Núbia e até Cartago, onde alguns ainda estavam em uso mil e quinhentos anos após a sua morte.

Amenófis

Amenófis, identificado com Belo, tornou-se faraó com a morte do pai, em 1511 a.C., reinou por dezenove anos e seis meses, morreu afogado no Mar Vermelho no dia 11 de maio de 1491 a.C. e foi sucedido por seu irmão Busíris e, mais tarde, por seus filhos Sethosis e Harmais.

É muito provável que José tenha morrido durante esses combates contra Taá II ou em um dos conflitos civís. Mesmo com a ascensão demorada de José, que era cárcere e, depois de Deus o usar como intérprete para os sonhos do Faraó ,e se tornar o 2º na terra do Egito, nunca foi vista uma mudança de ego em José.

  • Ptolemeu XV Cesarião
  • Alexandre Hélio
  • Ptolemeu Filadelfo

A Rainha foi educada em Alexandria, um dos maiores centros intelectuais da Antiguidade, e era versada em matemática, astronomia, filosofia e oratória. Cleópatra também era fluente em pelo menos 12 idiomas, guardava grande respeito pelos eruditos de sua época e gostava de estar em sua companhia.

Ptolemeu XV Filópator Filómetor Cesarião

Ptolemeu XV Filópator Filómetor Cesarião (do latim Caesarion, "pequeno César"; 23 de junho de 47 — agosto de 30 a.C.) foi o último faraó da dinastia ptolemaica do Egito Antigo.
...

A receita da Crown Estate vai para o Tesouro do Reino Unido, responsável pela execução das políticas fiscais e econômicas do governo. O Tesouro então dá ao monarca normalmente 15% dos lucros da Crown Estate dos dois anos anteriores, enquanto o governo fica com o resto.

O seu rendimento líquido no ano financeiro de 2020-2021 ultrapassou 20 milhões de libras (R$ 119 milhões).

1 – Rei Maha Vajiralongkorn, da Tailândia
Com 69 anos, o rei possui 200 empresas, incluindo hotéis, fazendas, infraestrutura energética e investimentos financeiros.

No país africano, prostituição é crime, com pena prevista de um a três anos de prisão. A advogada da família, Luciane Medeiros, diz ter entrado em contato com o Ministério das Relações Exteriores.