Quantas esposas Abraão teve na Bíblia?

Perguntado por: vjaques . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.5 / 5 7 votos

Os filhos de Ismael e os filhos de Quetura não foram um equívoco. Eles faziam parte do plano predestinado de Deus para restaurar o planeta Terra e estender a família de Deus por meio do pacto com o pai Abraão.

Segundo o texto bíblico, Quetura gerou Zinrã, Jocsã, Medã, Midiã, Isbaque e Suá, mas nenhum deles deve dar as caras no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro.

Abraão teve ao todo oito filhos. O único filho que teve com sua esposa Sara foi Isaque. Sua primeira concubina foi Hagar, serva de Sara, que lhe deu o filho Ismael. Depois da morte de Sara, Abraão se envolveu com Quetura e teve outros seis filhos, sendo eles Zinrã, Jocsã, Medã, Midiã, Isbaque e Suá.

Era normal, porque queriam assegurar que os filhos continuassem sendo cuidados por determinada família", explica. Assim como na novela, a Bíblia relata que o casal divide o mesmo pai, mas não há nenhuma menção em relação às suas mães.

Sim, a Bíblia não oferece detalhes, mas afirma que Sara era meia-irmã de Abrão, certamente por parte de pai (Gn. 20:2-12).

Levou felicidade - Diz o texto em Gênesis 25:7 que Abraão viveu 170 anos. Provavelmente quando ele se casou com Quetura tinha entre 130 a 140 anos. Isso significa que Quetura viveu ao lado do “amigo de Deus” pelo menos umas três décadas.

Abraão considerou que a beleza de sua esposa poderia lhe colocar em perigo. Ele acreditou que quando os egípcios vissem Sara, eles o matariam para tomá-la por mulher. Então Abraão entrou no Egito dizendo que Sara era sua irmã, e ela, por sua vez, sustentou a informação do marido (Gênesis 12:11-13).

Séfora ? . Ela foi a única mulher de Moisés.

Às vezes nossa paciência e fé são testadas ao buscarmos o cumprimento das promessas do Senhor. Gênesis 21 contém a história de como a promessa de Deus a Abraão e Sara de que ela teria um filho foi cumprida. Os eventos de Gênesis 21 aconteceram quando Abraão tinha cem anos de idade e Sara tinha noventa.

Diz também o livro de Jubileus, no seu capítulo 12:10, que Abraão casou-se com Sara, sua meia-irmã, no ano 49 de sua vida. E, quando o patriarca estava com 60 anos, ocorreu a morte trágica de seu irmão Harã, o pai de Ló.

Abraão e Isaac, Rembrandt, 1634. Foi profetizado ao patriarca Abraão que ele teria um filho e que seu nome seria Isaac. Abraão era da idade de 100 anos quando seu filho nasceu com sua primeira esposa Sara. Embora fosse o segundo filho de Abraão, foi primeiro e único filho de Sara.

Novela "Gênesis": a idade centenária não impedirá Abraão (Zé Carlos Machado) de se apaixonar e casar pela segunda vez, agora com Quetura (Adriana Prado) após a morte da mulher, Sara (Adriana Garambone).

Roboão teve dezoito mulheres e sessenta concubinas, e teve vinte e oito filhos e sessenta filhas. Dentre suas esposas, a Bíblia menciona: Maalate, filha de Jerimote, filho de Davi e Abiail.

Deus prometera a Abrão uma porção de descendentes quando ele tinha 75 anos (Gn 12.4). Ele teria 100 anos quando Isaque finalmente nasceu (Gn 21.5). Isso significa que Abrão e Sarai esperaram 25 anos pela promessa.

Hoje quero refletir sobre um claro erro de Abraão, conforme relatado em Gênesis 12.10-20. No verso 10 lemos: “Houve fome naquela terra, e Abrão desceu ao Egito para ali viver algum tempo, pois a fome era rigorosa”. Deus ordenou que ele fosse para Canaã, não ordenou que ele descesse ao Egito.

benção de Deus. Abrão fica surpreso com o pedido e recusa na hora, sabendo que este não era o plano de Deus para eles.

Sara desaparecerá como em um passe de mágica, e Abimeleque será cegado por uma forte luz ao conversar diretamente com Deus.

O nome de nascença é Abrão, mas depois, Deus mudou seu nome para Abraão, que trazia o significado do Plano Divino para ele. Ou seja, significava que o Criador o faria não apenas pai de um único filho, mas sim de uma multidão.

Abraão

Sara foi esposa de Abraão. Ela era considerada muito bela ao ponto que Abraão temeu que quando eles estivessem próximos aos governantes mais poderosos ela fosse tirada dele e entregue a outro homem.

Terá realiza o casamento de Sarai e Abrão sob o olhar de Deus, que se alegra com a união.

Em Gênesis 12:14–20, lemos que, depois que eles chegaram ao Egito, Sarai foi levada à casa do Faraó e Abraão ganhou muitas riquezas. O Senhor feriu o Faraó e sua casa até que o Faraó soube que Sarai era mulher de Abraão.