Quantas dobras tem um folder?

Perguntado por: egomes . Última atualização: 30 de maio de 2023
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Para o folder, o acabamento disponível é a dobra, que no caso podem ser uma ou duas.

30x15

O formato dobrável facilita a diagramação e o entendimento do cliente. Também utilizado como mala direta, O folder de 3 dobras 30x15 é ideal para apresentação de serviços.

1000 Folder 2 dobras: R$268,00 | Imprimir Folder 2 dobras Online | 360imprimir.

Confira uma pequena lista de quais informações um folder deve conter em sua parte final:

  • Marca: lembre-se de usar o seu logo para que o público consiga se lembrar da carinha da sua empresa.
  • Endereço completo.
  • Endereço do seu site.
  • Telefones – ativos! – para contato.
  • E-mail.

Embora haja vários tamanhos diferentes para você escolher, suas dimensões mais populares são 140 mm x 140 mm, 148 mm x 148 mm e 210 mm x 210 mm. A realidade é que, com um folder quadrado, não existem muitas regras definidas. Basta garantir que seu design fique bem sem um formato muito grande.

O folder é dividido em dois grupos: institucional e o promocional. O folder institucional apresenta a empresa ou o profissional como um todo. e informação direta dos produtos ou serviços.

Para quem precisa de algo maior, o formato de 15×21 pode ajudar. Ele é ideal para comunicar um produto com mais riqueza de detalhes, como uma festa, festivais (com cronograma para cada show), promoções em geral, propaganda de um imóvel entre outros. Mas, se você preferir um formato maior, o ideal é o tamanho de 21×30.

Um folder pode ter apenas uma dobra, considerado como quatro páginas, dobra sanfona, carteira, entre outras variações o que o permite comunicar uma quantidade maior de informações. Portanto é excelente para apresentações corporativas, lançamentos e descrições detalhadas de produtos.

150g

150g: Para folders dobráveis essa gramatura é a melhor recomendada para um melhor resultado final. É a mesma gramatura utilizada em revistas e encartes de CDs e DVDs. 250g a 300g: Papel mais pesado, é o modelo correto para cartões de visitas e tags profissionais.

Serviços

FoldersR$ 450,00
Mala DiretaR$ 450,00
Catálogos (até 32 páginas)*R$ 650,00
Catálogos (maior que 32 páginas)*R$ 20,00 p/ página
CardápioR$ 450,00

O custo será R$ 39,00.

Nos modelos de folders, elas são comumente divididas entre 8 opções, sendo elas:

  1. Dobra simples. A dobra simples também pode ser nomeada como “dobra central” ou “dobra ao meio”. ...
  2. Tipo sanfona. ...
  3. Tipo carteira. ...
  4. Dobra tipo janela. ...
  5. Dobra enrolada. ...
  6. Dobra em cruz.

Em termos gerais, flyer, folheto e panfleto traduzem o mesmo produto. Já o folder tem o objetivo de passar mais informações e por isso sua principal característica é a utilização de dobras. No resumo, se tem dobra, é folder. Se não tem, é folheto, panfleto ou flyer.

Veja passo a passo como montar um folder a seguir:

  1. Definição do conceito a ser transmitido;
  2. Definição de uma persona;
  3. Criação do conteúdo;
  4. Escolha do design e personalização do layout;
  5. Inserção da identidade visual da empresa;
  6. Destacar as informações de contato;
  7. Revisão e impressão do folder.

Vá para Ficheiro > Novo. Escreva folheto na caixa de pesquisa e selecione o ícone de pesquisa. Quando encontrar o modelo que pretende utilizar, selecione-o e selecione Criar. Clique em Ficheiro > guardar uma cópia para guardar o seu folheto.

Imprimir o folheto ou boletim informativo

  1. No menu Arquivo, clique em Imprimir e na guia Configurações de Publicação e Papel.
  2. Na caixa de diálogo Imprimir, em Opções de impressão, verifique se Booklet, side-fold está selecionado. ...
  3. Selecione quaisquer outras opções que você deseja e clique em OK para imprimir a publicação.

Enquanto panfletos ou folhetos podem não ter dobras, o folder tem pelo menos uma dobra e ilustrações. Um folder é composto pela capa (página principal), a mensagem interna e a última página, que costuma conter elementos como contatos e outras informações relevantes. Um folder pode ser promocional ou institucional.

O folder é um material impresso utilizado para divulgação de empresas, produtos ou serviços, e também pode ser utilizado como informativo. O folder não possui um formato padrão definido, podendo ter tamanhos e formatos variáveis, além de incluir dobras verticais ou horizontais.

Como fazer um panfleto que chame a atenção?

  1. Estabeleça um ponto focal claro. Toda peça publicitária precisa de um ponto focal, a parte do layout que deve “fisgar” a atenção do cliente. ...
  2. Escolha imagens relevantes. ...
  3. Selecione a fonte adequada ao seu projeto. ...
  4. Use cores para encantar o seu público. ...
  5. Encontre o equilíbrio.

Tamanho. O panfleto costuma ser impresso em formatos A4 (21×29,7 cm), A5 (21×15 cm) ou A6 (15×10 cm), dependendo da intenção que tiver. Já o flyer é de menor tamanho, geralmente em 7,5×10 cm ou 9×5 cm.

22 x 28 cm

O tamanho de panfleto mais comum é 22 x 28 cm, que é o tamanho padrão de uma folha de papel. Panfletos maiores podem ter 28 x 43 cm e panfletos menores, 14 x 22 cm.