Quantas costelas O homem tem a menos?

Perguntado por: rjaques2 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.9 / 5 8 votos

A maioria das pessoas nasce com 12 costelas em cada lado do corpo, ou seja, somando um total de 24 costelas. As pessoas que nascem com mais de 24 costelas, essas extras denominamos costelas supranumerárias. Porém, quando as pessoas nascem com menos de 24 costelas, chama-se agenesia das costelas.

As costelas falsas ou vertebrocondrais são a oitava, a nona e a décima costelas. Recebem esse nome por estarem ligadas apenas indiretamente ao osso esterno. Suas cartilagens são fixadas às cartilagens das costelas imediatamente superiores a cada uma.

Existem doze costelas de cada lado do tórax, ligadas anteriormente ao esterno pelas respetivas cartilagens e, posteriormente, às vértebras.

Deus tampouco tirou de Adão um osso de uma parte inferior (de seu pé) ou superior (da cabeça) para dar vida a ela. A costela está na lateral do corpo. Este é o lugar da mulher: não abaixo nem acima, mas ao lado do homem.

Sabia que quando os bebês nascem eles têm cerca de 70 ossos a mais do que os adultos? Com o tempo, alguns desses ossos se fundem, como no crânio.

As costelas são estruturas responsáveis pela proteção e estruturação da região torácica. São ossos em forma de semiarco que fazem conexão com um osso central denominado esterno, formando assim uma grande caixa para a proteção de órgãos como os pulmões e rins. Consiste em um arcabouço formado por 12 pares de ossos.

Segundo Tirapelli, o esqueleto humano é constituído por 206 ossos considerados constantes, mas o número pode variar de acordo com alguns aspectos, “principalmente a idade.

A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser igual, debaixo do braço, para ser protegida e do lado do coração para ser AMADA”.

Assim, as costelas podem ser divididas em três tipos distintos; costelas verdadeiras (vertebroesternais), costelas falsas (vertebrocondrais) e costelas flutuantes (vertebrais, livres).

fêmur

O fêmur é considerado o maior osso do corpo humano, e encontra-se localizado na coxa, entre o quadril e o joelho, sendo um dos ossos mais importantes do nosso corpo.

COSTELA PONTA DE AGULHA

A COSTELA PONTA DE AGULHA OU MINGA é considerada a “rainha das churrasqueiras”, sendo mais macia, pois é mais próxima do filé.

Como parte do tórax ósseo, as costelas protegem os órgãos torácicos internos. Eles também têm um papel na respiração – durante a expansão torácica, a caixa torácica se move para permitir a insuflação pulmonar.

A estrutura óssea do quadril consiste nos ossos pélvicos (ilíacos), sacro e cóccix. O osso pélvico é formado pela união dos ossos ílio, ísquio e púbis.

Existem 27 ossos da mão. Em conjunto com as articulações e os músculos, essas estruturas ósseas garantem o manuseio de objetos e execução de atividades como digitar, pintar, escrever, desenhar, etc. A mão é definida como a parte final de cada extremidade superior, ou seja, o braço.

A costela-de-eva ou Monstera adansonii costuma ter as folhas mais compactas que a costela-de-adão, que pode ter folhas enormes. Mas a principal diferença está nas fenestras. As fenestras são as perfurações nas folhas.

Por que Costela de Adão? Além da aparência e do significado, a planta também chama atenção por esse nome popular pelo qual é conhecida. Pois bem, essa denominação faz referência ao próprio formato da folha: é vazada de uma forma que lembra uma costela, com a definição das vértebras.

“A Monstera deliciosa variegata (com folhas manchadas de branco) é item de colecionador. Já a Monstera deliciosa var. Sierrana, que tem folhas bem rasgadas, é uma verdadeira escultura.”

Resposta verificada por especialistas. A parte do corpo que não tem ossos é a língua. A língua é completamente composta de músculos, composta por dois pares de quatro músculos que trabalham juntos.

Continuar lendo Quantas costelas temos?