Quantas cores de melancia existem?

Perguntado por: dteixeira . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 8 votos

"A variação na cor da polpa decorre da própria variabilidade genética da espécie. Existem também melancias de polpa branca, laranja e rósea. Outra tecnologia adaptada pela Embrapa é o desenvolvimento de híbridos de melancia sem sementes.

A melancia é uma das frutas mais populares do Brasil e existem cerca de 50 tipos mais populares.

Melancia Densuke
Essa fruta vai a leilão todos os anos no Japão e sempre há uma multidão pronta para comprá-las. Em suma, as melancias Densuke são muito mais doces do que a melancia comum, e não só isso, elas também são mais crocantes.

"A variação na cor da polpa decorre da própria variabilidade genética da espécie. Existem também melancias de polpa branca, laranja e rósea. Outra tecnologia adaptada pela Embrapa é o desenvolvimento de híbridos de melancia sem sementes.

Ao norte da Califórnia, nos EUA, melancias pretas supostamente idênticas às japonesas no sabor e na aparência são vendidas por “somente” 18 dólares em média, equivalentes a cerca de 95 reais.

A melancia é vermelha por dentro porque possui uma substância chamada li- copeno, que também dá o tom avermelhado a diver- sas outras frutas como to- mate e goiaba. Já a casca é esverdeada por causa das informações genéticas que existem na fruta. Há também outros tipos de melancia.

A melancia amarela é mais doce e tem menos sementes que a melancia vermelha tradicional. Mas não é apenas a cor que chama atenção.

A pingo doce amarelinha é vendida, por enquanto, só no estado de São Paulo. Todas as variedades estão produzindo, em média, 40 toneladas por hectare nesta safra. Mas o preço de venda tem feito o agricultor investir cada vez mais nas melancias especiais.

A melancia "ancestral" tinha uma polpa amarela, e as primeiras versões vermelhas só apareceram por volta do ano 1300. Desde o advento da agricultura, há cerca de 10 mil anos, a humanidade modificou e adaptou praticamente todas as frutas e hortaliças que consumimos até hoje.

Segundo o Guinness World Records, a maior melancia registrada pesava 159 kg.

citroides, também conhecida como melancia-de-cavalo, ou melancia-de-porco, é um alimento muito apreciado por todos os animais. É originária da África e foi trazida para o Brasil pelos escravos. Na região semi-árida do Nordeste do Brasil é cultivada no período chuvoso.

pitaya

a pitaya. uma das frutas mais caras do brasil.

Jabuticaba

raras do mundo, já que se encontra majoritariamente. no Brasil e só nasce em abundância em épocas.

Conheça cinco das frutas mais caras do planeta

  • Abacaxi do Lost Gardens of Heligan. Esses abacaxis são conhecidos em todo mundo por serem os mais comuns nas festas reais da Inglaterra. ...
  • Uva Rubi Romana. As Uvas Rubi Romana são as uvas mais caras do mundo. ...
  • Maçã Sekai Ichi. ...
  • Melão Yubari. ...
  • Melancia Densuke.

E aqui está uma característica interessante: o sabor de uma melancia tem muito a ver com a sua cor. Amarela, alaranjada ou vermelha, provavelmente você vai notar diferentes perfis de sabor para cada uma.

Pitaya, pitaia ou fruta do dragão, tem origem americana e vem deslumbrando o mundo com seu sabor e aparência exótica! Quem nunca viu na feira ou supermercado essas frutas coloridas que dão água na boca só de ver?

“É doce e parecido com mel.

Uma melancia comum pesa em média 10 quilos e tem cerca de 30 centímetros de comprimento. Já a melancia gigante de São Borja pesa 70 quilos e tem 72 centímetros.

Como maior número de frutos por planta observados nas cultivares Conquista (1,18 fruto/planta) e Frevo e Explorer (1,11 fruto/planta), como também o maior número de frutos comerciais por hectare com 6.172 (Conquista) e 6.172 frutos para as cultivares Frevo e Explorer.

O que pouca gente lembra é que há mais a ser aproveitado na melancia: a parte branca que fica entre o vermelhão e a casca – e que quase sempre vai para o lixo. “Na parte branca encontra-se citrulina, um aminoácido antioxidante”, afirma a nutricionista e naturóloga Thayana Albuquerque.

O problema pode se agravar caso a pessoa sofra de síndrome do intestino irritável. Outro grupo que precisa evitar o consumo exacerbado de melancias são as pessoas que possuem diabetes, pois a melancia possui alto teor glicêmico, que elevam os níveis de açúcar no sangue.