Quantas comorbidades precisa ter para fazer bariátrica?
Desde 1991, existe consenso internacional de que a cirurgia bariátrica tem as seguintes indicações gerais: IMC maior ou igual a 40; IMC maior ou igual a 35, quando houver estados mórbidos associados (hipertensão e/ou diabetes difíceis de compensar, limitações ortopédicas, apnéia do sono etc.); falha no tratamento ...
Quais os médicos que dão o laudo para bariátrica?
Endocrinologista
Médico Endocrinologista
É ele que, muitas vezes, irá indicar a cirurgia ao paciente, baseado em seu histórico médico. Para uma pessoa ser encaminha à cirurgia bariátrica deve possuir um IMC maior do que 30 em casos de diabetes não controlada ou IMC acima de 35 com comorbidades ou, ainda, IMC acima de 40.
Quantos laudos precisa para fazer a bariátrica?
Possuir Índice de Massa Corpórea (IMC) entre 35 Kg/m2 e 39,9 Kg/m2, com comorbidades que ameacem a vida; Não ser paciente psiquiátrico ou usuário de drogas e álcool.
Quem tem obesidade grau 1 pode fazer cirurgia bariátrica?
IMC entre 25 e 30 indica sobrepeso e entre 30 e 35, obesidade grau I. Nestes casos, o tratamento se resume na prevenção, ou seja, com alimentação saudável e a prática de atividade física. Mas se o IMC estiver entre 35 e 40, se configura a obesidade grau II e já é possível buscar indicação de cirurgia bariátrica.
Quanto tempo demora desde a primeira consulta até a cirurgia bariátrica?
Quanto tempo demora até fazer a cirurgia bariátrica? Da primeira consulta até realizar a cirurgia pode levar de 3 meses a 6 meses, vai depender dos exames e acompanhamento com a equipe médica multidisciplinar (psicóloga, nutricionista, endocrinologista, cardiologista).
Qual o primeiro passo para fazer a cirurgia bariátrica?
Passo 1: o primeiro passo para realizar a cirurgia bariátrica é o paciente decidir procurar ajuda médica para informações sobre o procedimento.
Como conseguir laudo para fazer bariátrica?
A realização do laudo psicológico para cirurgia bariátrica só pode ser feito de maneira presencial por um psicólogo devidamente capacitado pelo Conselho de Orientação e Fiscalização do Conselho Regional de Psicologia (CRP) de cada estado.
O que impede a bariátrica?
A cirurgia bariátrica é um procedimento importante para o tratamento da obesidade mórbida, porém, como outros procedimentos, têm suas contraindicações absolutas e relativas, como a realização em menores de 16 anos, gravidez, transtornos psiquiátricos, entre outras condições que inviabilizam a cirurgia ou a recuperação ...
Quem faz bariátrica pelo convênio tem direito a plástica?
Cirurgia plástica de caráter reparador ou funcional em paciente pós-cirurgia bariátrica, quando tiver indicação médica, é parte do tratamento da obesidade mórbida e é de cobertura obrigatória pelos planos de saúde.
Quantos quilos se perde no segundo mês de cirurgia bariátrica?
Após 2 meses
A perda de peso ideal no segundo mês de bariátrica varia de acordo com cada pessoa e suas condições médicas. Em geral, é esperado que o paciente perca de 0,5 a 1 kg por semana. No entanto, isso pode ser aumentado ou diminuído com a mudança de hábitos alimentares e de exercícios físicos.
O que falar na consulta com psicólogo para fazer bariátrica?
Serão necessários alguns encontros para que o psicólogo identifique seu histórico familiar e social, sua rotina, motivações, padrões alimentares e comportamentais, seu comprometimento, suas emoções e expectativas e aí, então, montar um laudo afirmando que você está apto emocionalmente para a cirurgia bariátrica.
Quantas consultas são feitas com psicólogo para cirurgia bariátrica?
Entre as recomendações destaque para o número mínimo de três consultas com o psicólogo no pré-operatório; inscrição de pelo menos dois anos no Conselho Regional de Psicologia e título de especialista em Psicologia Clínica e/ou Psicologia Hospitalar e embasamento técnico-científico consistente e atualizado em Psicologia ...
Quais os testes psicológicos para cirurgia bariátrica?
Métodos e técnicas psicológicos mais utilizados: Entrevista Psicológica ampla e detalhada, Testes psicológicos como os de personalidade e, eventualmente, de inteligência (em caso de dúvidas sobre habilidade intelectual do paciente.).
Qual a bariátrica mais barata?
A cirurgia bariátrica de bypass gástrico é a forma mais barata e mais eficaz de tratar a obesidade mórbida, segundo estudo canadense apresentado esta semana no Encontro da International Society for Pharmacoeconomics and Outcomes Research, nos Estados Unidos.
Tem como parcelar uma cirurgia bariátrica?
Com o consórcio de serviços você se programa para pagar a cirurgia que tanto deseja, podendo escolher o crédito necessário de acordo com o valor da parcela que cabe no seu bolso ou pelo prazo que você quer pagar.