Quantas Cleópatras do Egito teve?

Perguntado por: oramos . Última atualização: 19 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 10 votos

Ao todo, foram 7 Cleópatras e 15 Ptolomeus. Ptolomeu 1°, o fundador da dinastia, foi um dos principais generais de Alexandre, o Grande. Por essa razão, os Ptolomeus herdaram o Egito quando Alexandre morreu, em 323 a.C. Seu império, por ocasião de sua morte, abrangia da Grécia à Índia.

Cleópatras do Egito

  • Cleópatra I. Nascida em 204 A.C, a primeira Cleópatra era uma princesa do Império Selêucida e filha de Antíoco III. ...
  • Cleópatra II. Mãe e filha, elas viveram uma conturbada e emocionante história de amor e conquistas. ...
  • Cleópatra III. ...
  • Cleópatra IV. ...
  • Cleópatra V. ...
  • Cleópatra VI. ...
  • Cleópatra VII.

Hatshepsut

No contexto real, no Egito Antigo, podemos destacar Hatshepsut, considerada a mais poderosa rainha, que governou o Egito Antigo no século XV a.C. com toda força política e carisma, ela usava a dupla coroa do faraó, indicando sua soberania sobre as duas terras, ou seja, o Alto e o Baixo Egito.

Cleópatra Thea Philopator ou, simplesmente, Cleópatra 7ª (69-30 a.C.) nasceu em Alexandria, a então capital do Egito. Filha de Ptolomeu 12 e Cleópatra 5ª, teve cinco irmãos: dois homens, Ptolomeu 13 e Ptolomeu 14, com quem se casou, um de cada vez, e três mulheres, Trifena, Berenice e Arsínoe.

Cleópatra VII nasceu por volta de 69 a.C. em Alexandria, Egito. Faleceu por volta de 30 a.C., na mesma cidade egípcia. Foi a última rainha do Egito, pertencente à dinastia Ptolemaica. A sua figura é uma das mais lembradas no antigo Egito.

Mas de acordo com a lei islâmica, um homem não pode ter mais de quatro esposas ao mesmo tempo. Além disso, um homem deveria tratar suas esposas com igualdade e justiça - do contrário, deveria ficar num casamento monogâmico.

Em 12 de agosto (10 de agosto no calendário romano) de 30 a.C., Cleópatra VII se suicidou em Alexandria. Tinha 39 anos de idade e foi a última rainha do Egito ptolomaico.

  • Cleópatra Selene II
  • Ptolemeu XV Cesarião
  • Ptolemeu Filadelfo
  • Alexandre Hélio

Resumo sobre Cleópatra
Era filha de Ptolomeu XII, sendo parte da dinastia ptolomaica. Era culturalmente grega, sendo que o grego era o seu idioma nativo. Foi rainha do Egito de 51 a.C. a 30 a.C, sendo também a última governante dessa civilização. Teve romances com Júlio César e com Marco Antônio.

Rainha Elizabeth II

Rainha Elizabeth II (1926-2022)
Teve de assumir o trono após a morte do pai e passou por grandes transformações históricas, como as consequências da Segunda Guerra Mundial (1939 1945), a Guerra das Malvinas (1982), conflitos na Irlanda do Norte e outros.

Ptolemeu XV Filópator Filómetor Cesarião

Ptolemeu XV Filópator Filómetor Cesarião (do latim Caesarion, "pequeno César"; 23 de junho de 47 — agosto de 30 a.C.) foi o último faraó da dinastia ptolemaica do Egito Antigo.
...

Amenhotep III

Amenhotep III: o faraó mais rico do Egito Antigo.

Ramsés II (o Grande) foi um faraó egípcio, permanecendo no trono entre os anos de 1279 a 1213 a. C. Seu império foi considerado o mais próspero do Egito.

A partir da pesquisa, foi possível concluir que Cleópatra tinha um grande nariz, queixo pontudo e lábios finos. Além disso, também tinha aproximadamente 1,52 m de altura e pele escura. A Rainha Cleópatra VII Filopátor governou os reinos do Egito entre 51 e 30 a.C. e fazia parte da última dinastia de faraós.

A história conta que Cleópatra, rainha do Egito, banhava-se com o leite de cabra, a fim de conservar sua pele jovem e macia.

Estima-se que ela podia ler em dez ou 12 línguas e conduzir seus encontros diplomáticos na língua de seus interlocutores.

Repita as afirmações: 1-Quanto mais consciência eu tenho, maior meu poder é. 2-Quanto mais me amo, mais as pessoas me amam. 3-Quanto mais felicidade eu emano, mais prosperidade crio. 4-Quanto mais me conecto ao Todo, mais vivencio uma vida perfeita.

Filha de Ptolomeu XII, Cleópatra foi a primeira rainha grega a falar egípcio, adotar certas crenças faraônicas e queria devolver ao Egito seu antigo esplendor. Subiu ao trono aos 18 anos e enfrentou uma guerra contra o irmão. Posteriormente, foi amante de Júlio César, que lhe garantiu o trono do Egito.

Nome Grego - Significado: Glória do pai.