Quantas Champions Messi cr7?

Perguntado por: acastro . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.2 / 5 6 votos

Messi não tem a mesma pluralidade: 35 títulos foram pelo Barcelona, um pelo time francês. Nem tem a mesma quantidade de troféus internacionais. O argentino soma dez taças internacionais de clubes. Cristiano Ronaldo, 12.

Cristiano Ronaldo

O português é o jogador ativo que mais vezes levantou o 'Orelhuda', um total de cinco. Cristiano Ronaldo conquistou a primeira em 2008, com o Manchester United, e depois vieram quatro em cinco ... Vinte e dois clubes venceram a UEFA Champions League/Taça dos Campeões.

Mas é justamente no principal torneio que Ronaldo se confirmou um dos principais da história do Real. A tão sonhada La Décima na Uefa Champions League, em 2014. Uma taça que o clube não conquistava havia 12 anos.

Ele ainda lidera o número de tentos na fase de grupos da Champions: 68. Quantos jogos o Messi fez 91 gols? Na ocasião, ele fez o 2º gol da vitória por 3 a 1 do Barça sobre o Valladolid, por LaLiga. Com a bola na rede, ele chegou a incríveis 91 tentos no ano calendário de 2012, uma marca simplesmente absurda.

Messi

Messi se tornou o jogador com mais títulos na história do futebol neste fim de semana.

Com sete títulos do The Best, Messi leva a melhor também em Bolas de Ouro contra Cristiano Ronaldo. Confira o levantamento detalhado dos prêmios dos dois craques.

Em número de títulos conquistados por times, Lionel Messi tem vantagem sobre Cristiano Ronaldo. Jogando sempre pelo Barcelona, o argentino levantou 34 taças até o fim da temporada 2018/2019. Já Cristiano Ronaldo conquistou 27 títulos nos quatro clubes que defendeu ao longo da carreira.

Títulos: 40
Ao todo, são 40 conquistas. Dentre eles, o mais importante foi erguido em dezembro do ano passado. No Qatar, Messi levou a Argentina ao título da Copa do Mundo depois de 36 anos.

O badge é apenas para os clubes que conquistaram a Champions cinco vezes (Real Madrid, Milan, Liverpool, Bayern de Munique e Barcelona) e para os times que conquistaram o torneio por três vezes seguidas .

Maiores campeões da história da Champions:
Cinco títulos: Marcelo, Casemiro, Cristiano Ronaldo, Di Stéfano, Karim Benzema, Gareth Bale, Dani Carvajal, Isco, Luka Modric, Nacho e Paolo Maldini.

Messi venceu a Champions League em três ocasiões – em 2009, 2011 e 2015 (todas pelo Barcelona).

Agora, Cristiano Ronaldo, maior artilheiro da história da competição, soma 63 gols em mata-mata da Champions League - ele tem mais gols em jogos eliminatórios do que na fase de grupos. Messi ocupa a segunda colocação do ranking, com 42 gols em mata-mata. Champions 2023/24 começa com massacre do campeão islandês.

2008–10: O despertar do auge e os prêmios
Na temporada 2008–09, Messi recebeu a camisa 10 após a saída de Ronaldinho e assumiu definitivamente o posto de principal astro dos blaugranas, ao conduzir o time a uma inédita tríplice coroa (Copa do Rei, La Liga e Liga dos Campeões).

Cristiano Ronaldo

Siiiiiiiii! Cristiano Ronaldo também pode ser o maior artilheiro de todos os tempos se considerarmos jogos oficiais, com 838 gols no total. Só para lembrar: ele já é o maior artilheiro da história da Uefa Champions League (138 - incluindo um gol pela fase preliminar), do Real Madrid (450) e de Portugal (123).

Além de Messi e Dani Alves, outros nomes que completam a lista de maiores campeões da história do futebol são Pelé, Andrés Iniesta e Maxwell, com 37; Gerard Piqué e Ryan Giggs, com 36; Kenny Dalglish, com 35; Cristiano Ronaldo, com 34; e Vitor Baía e Xavi, com 33.

Os brasileiros com mais títulos de Champions são Casemiro e Marcelo, ex-companheiros de Real Madrid. Juntos, levantaram a taça em 2013/14, 2015/16, 2016/17, 2017/18 e 2021/22. A conquista espanhola da temporada passada havia cravado três novos nomes na lista: Éder Militão, Rodrygo e Vini Jr.

O argentino, que no fim de 2022 viveu a principal emoção da carreira ao vencer a Copa do Mundo com seu país, acaba de se tornar o jogador com mais títulos na história do futebol, igualando as 41 taças conquistadas por Daniel Alves no futebol profissional.

Pela IFFHS e a pela Fifa, o maior artilheiro artilheiro é o Cristiano Ronaldo, com 838 (até 27 de julho de 2023). Existem muitas controvérsias de jogadores do século passado, por muitos dos gols, ser de partidas não oficiais. Que incluí muitos gols em jogos de amistosos, sem relevância em jogos oficiais.

Cristiano Ronaldo, o jogador com mais gols por uma seleção na história do futebol mundial, fez apenas três gols por Portugal em 2022, indo para 118 gols no total. A diferença de 20 gols dificilmente será quebrada em 2023, mas Messi tem chance de alcançar e superar CR7 nos próximos anos.