Quantas cervejas posso tomar na dieta?

Perguntado por: omodesto . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.6 / 5 8 votos

Mas para quem segue algum tipo de dieta, a receita precisa ser seguida à risca: o estudo, apesar de não ser muito claro quanto à perda de peso, recomenda uma cerveja por dia para mulheres e de uma a duas para homens. Beber mais do que isso, pode comprometer seu esforço em perder peso.

O importante é evitar os excessos e ter uma vida saudável para evitar o ganho de peso. A Organização Mundial da Saúde, inclusive, diz que o equivalente a uma latinha para mulheres e duas para homens por dia não é prejudicial.

– Compense: se você sabe que vai beber, corte calorias ao longo do dia para compensar. Não é necessário, tampouco recomendável pular refeições, então basta comer uma fatia de pão a menos no café da manhã, duas colheres de arroz a menos no almoço e fazer lanchinhos mais leves, por exemplo.

É que as bebidas alcoólicas causam um efeito inflamatório no nosso organismo. Na prática, quando bebemos, nosso corpo passa por um processo inflamatório interno e na pele, que é vista como um “espelho” do nosso organismo. É por isso que temos a sensação de que o drink e a cerveja incha o rosto.

Cerveja x pão
No que diz respeito às calorias, esses dois têm uma quantidade bem similar (por volta de 150 calorias em uma lata de cerveja ou em um pão francês). Mais uma vez, o que conta é a quantidade consumida.

Cerveja engorda mais que refrigerante? Não! Se consumida com moderação, a cerveja é muito mais saudável que o refrigerante. O refrigerante é uma bebida altamente calórica, possuindo o equivalente a 140 calorias e cerca de 37 gramas de carboidratos em uma latinha de 350 ml.

Em sua produção, as cervejas puro malte não utilizam os derivados do trigo, logo, não possuem os carboidratos derivados desse ingrediente. Também apresentam uma quantidade menor de glúten. Assim, a cerveja puro malte é uma boa opção para quem não quer engordar.

Beba devagar e intercale a cerveja com água. "Assim reduz o número de calorias ingeridas, alivia a sensação de ressaca do dia seguinte e ainda ameniza o risco de desidratação. É que as bebidas alcoólicas possuem um efeito diurético.

Se tratando de um mito o fato que a Heineken não engorda.

Uísque, vinho branco e tinto, vodka e rum, doses de tequila, champanhe, gin e cerveja light são as melhores opções de bebidas alcoólicas de baixa caloria. Se você quiser perder peso, evite coquetéis açucarados e cervejas artesanais regulares.

Se você decidiu cortar o álcool por um tempo determinado, pode esperar resultados positivos na balança. Na verdade, algo em torno de 2 a 4 quilos. Isso pode ser o estimulo que você precisava para ganhar mais autoestima, ganhar mais energia e diminuir os riscos de desenvolver doenças crônicas como pressão alta.

Nutricionistas afirmam que as cervejas puro malte – a Heineken é conhecida como uma cerveja puro malte – são mais indicadas por ter um menor impacto em relação à dieta, diferentemente das cervejas de trigo, por exemplo, que apresentam mais calorias.

Álcool engorda mesmo, não tem como fugir disso. Mas um ingrediente mágico do lúpulo presente na cerveja pode ajudar a reverter esses ganhos calóricos: o xanthohumol. Um grupo de pesquisadores dos Estados Unidos testou o efeito dessa substância em ratos.

Ficar 30 dias sem bebida alcoólica pode melhorar os níveis de colesterol, de açúcar no sangue e deixar o fígado mais saudável, de acordo com Verônica Laino. Além disso, colabora com o emagrecimento.

Segundo estudos científicos, não há nada específico na cerveja que cause gordura abdominal: as calorias que engordam, vêm do álcool. O problema de beber generosamente é que isso dá um grande trabalho extra para o fígado, que precisa se concentrar em queimar o álcool e eliminar suas toxinas, por assim dizer.

As cervejas puro malte são mais indicadas por terem um menor impacto em relação à dieta, diferentemente das cervejas de trigo, por exemplo, que apresentam mais calorias.

Cerveja não engorda, desde que você adote o consumo moderado. Um copo (250ml) de cerveja standard (encontradas no mercado) contém, em média, 100 calorias.

O álcool é bastante calórico: são 7 calorias por grama. “Só que um copo de cerveja de 200 mililitros tem o mesmo número de calorias de um suco de laranja”, explica a nutricionista Camila Leonel, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).