Quantas cartas no Pife para cada?

Perguntado por: aximenes . Última atualização: 30 de maio de 2023
4.8 / 5 11 votos

Jogo de cartas do qual podem participar de cinco a nove pessoas, com dois baralhos de 52 cartas. Cada jogador recebe nove cartas, com as quais forma trincas e sequências, que não podem ser baixadas, a menos que seja para bater. INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES Sin : pife , pif-paf .

As cartas de baralho tradicional são numeradas de 2 a 10. O restante é figurado em ás (A, que equivale a um), valete (J, correspondente ao número 11), dama (Q, vale 12), rei (K, vale 13) e o coringa, ou joker, que garante benefícios a quem fica com ela.

Baralhos: dois de 52 cartas mais 04 curingões, total de 108 cartas. Distribuição: treze cartas para cada participante.

Cada baralho produzido deve ser um baralho completo, ou seja, deve ter exatamente 52 cartas, compreendendo quatro naipes (Copas, Espadas, Ouros e Paus), com treze cartas em cada naipe (Ás, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, Valete, Dama e Rei).

O jogador que não tiver mais vidas é eliminado e o vencedor será o último a permanecer na mesa. Já o Pife é mais ágil. Cada rodada é um jogo, ou seja, quem completou a sequência ganha e recomeça a partida. E outra regra: o curinga é exclusivo da Cacheta.

Para jogar, é simples.
Para jogar, basta reunir entre 3 e 12 jogadores, mas o número ideal é com 8 participantes. Além disso, é necessário 1 ou 2 baralhos sem os coringas, depende do número de jogadores. O objetivo é um só: somar 21 pontos com as cartas, ou chegar o mais próximo possível deste número.

Os valores numéricos vão de 2 a 10, além de um “Ás”, que corresponde a 1, um valete (representado pela letra J, vale 11), uma Rainha (letra Q, vale 12) e um Rei (letra K, vale 13).

Cada jogador recebe sete cartas, e uma carta é virada do monte. Em seguida, cada jogador deve deixar uma carta no monte, sempre com o mesmo número ou mesmo naipe da última carta no monte.

Cada jogador recebe cinco cartas. Vira-se uma carta do monte de compras sobre a mesa. O primeiro jogador deverá descartar uma carta com número ou naipe igual à carta virada. O seguinte deve descartar uma carta com número ou naipe igual à descartada anterior e assim sucessivamente.

É possível jogar de dois até 10 jogadores, além de usar um baralho completo com 52 cartas. Cada jogador receberá duas cartas fechadas em sua mão, além de poder contar com mais cinco comuns – elas serão viradas durante as rodadas.

A simbologia do naipe muda de acordo com cada país e cultura, porém, nos países que usam a língua portuguesa, normalmente o padrão ... Qual o naipe mais forte do baralho? Dentre elas a ordem de “força” obedece o naipe, da seguinte maneira (do maior para o menor): paus > copas > espadas > ouros.

Basicamente, usa-se um baralho completo, com 52 cartas e, a partir disso, é necessário fazer um monte com sete cartas, colocando-o virado para baixo na mesa, depois um com seis cartas colocado da mesma forma à esquerda do primeiro, e assim sucessivamente até um último monte de apenas uma carta.

O Ás tende a ser a carta mais forte no pôquer, diretamente seguida do Rei (K), da Rainha (Q) e do Valete (J).

Batida – É quando acabam as cartas de um jogador, sendo que este ou sua dupla já tenha pegado o morto. No caso de um jogo em que nenhum jogador tenha pegado o morto, só é possível bater quando os dois mortos virarem monte e as cartas da mão do jogador tenham acabado.

Número de jogadores e de cartas no jogo Buraco
Podem haver de dois a seis jogadores. O jogo com dois ou três participantes tem contagem individual. Quando quatro ou seis pessoas participam, duas duplas são formadas, devendo sentar em posições alternadas.

i) Para pegar o morto, pode-se bater com descarte e sem canastra. j) Para o bate final, é necessário ter pelo menos uma canastra.

Os 4 naipes representam as 4 estações do ano. As 13 cartas de cada naipe representam as 13 semanas que compõem cada estação. Os quatro naipes mais comuns: Paus, Ouros, Copas e Espadas.