Quantas calorias tem uma Heineken de 600?

Perguntado por: azagalo . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 15 votos

Valor energético 84 kcal = 353 kJ (4 %VD*); Carboidratos 6,4 g (2 %VD); Proteínas 1,6 g (2 %VD) e Sódio 7 mg (0 %VD). Não contém quantidade significativa de Gorduras Totais, Gorduras Saturadas, Gorduras Trans e Fibra Alimentar.

Nutricionistas afirmam que as cervejas puro malte – a Heineken é conhecida como uma cerveja puro malte – são mais indicadas por ter um menor impacto em relação à dieta, diferentemente das cervejas de trigo, por exemplo, que apresentam mais calorias.

Afinal, cerveja Heineken tem açúcar ou não? Segundo seus fabricantes, a receita da cerveja Heineken é totalmente livre de açúcares e de baixo estímulo insulínico. O fato de não conter açúcar, não é um motivo que influencie na qualidade da bebida e no seu sabor.

Agora, pensando em que o consumo será feito, geralmente as cervejas puro malte costumam ser uma opção melhor para quem está numa dieta para perda de peso . Isso porque elas normalmente possuem menos calorias, já que não há trigo e seus derivados em sua composição.

As cervejas puro malte são mais indicadas por terem um menor impacto em relação à dieta, diferentemente das cervejas de trigo, por exemplo, que apresentam mais calorias.

Heineken puro malte.
Essa cerveja é zero carboidratos e foi criada em parceria com um médico. Segundo os fabricantes, a cerveja é totalmente livre de açúcares e de baixo estímulo insulínico, sem interferir no sabor e na qualidade da bebida.

Apesar de no aroma, no sabor e na cor os líquidos serem quase sempre idênticos, garrafas e latas têm diferenças. E uma delas pode, sim, interferir na qualidade da bebida, mas ao contrário do que muitos pensam, é a lata quem leva vantagem. “A lata protege contra a luz um pouco mais do que a garrafa”, diz.

Agora é a vez da cerveja Michelob Ultra, que tem 79 calorias e 80% menos carboidratos do que as 10 cervejas mais populares do país — com apenas em 1,95 grama a cada 200 ml —, de acordo com a divulgação dos valores nutricionais.

Em sua produção, as cervejas puro malte não utilizam os derivados do trigo, logo, não possuem os carboidratos derivados desse ingrediente. Também apresentam uma quantidade menor de glúten. Assim, a cerveja puro malte é uma boa opção para quem não quer engordar.

A fabricação de Heineken leva 28 dias e é feita em tanques horizontais, o que torna a pressão ideal para a nossa exclusiva “levedura A”, descoberta no século 9 e usada até hoje para garantir uma cerveja balanceada e refrescante.

Segundo estudos científicos, não há nada específico na cerveja que cause gordura abdominal: as calorias que engordam, vêm do álcool. O problema de beber generosamente é que isso dá um grande trabalho extra para o fígado, que precisa se concentrar em queimar o álcool e eliminar suas toxinas, por assim dizer.

O consumo em excesso da cerveja Heineken engorda, assim como de qualquer outra bebida ou alimento, portanto, não é recomendado exagerar. Por outro lado, consumir cerveja diariamente e com moderação, na quantidade certa, pode proporcionar vários benefícios.

Mas para quem segue algum tipo de dieta, a receita precisa ser seguida à risca: o estudo, apesar de não ser muito claro quanto à perda de peso, recomenda uma cerveja por dia para mulheres e de uma a duas para homens. Beber mais do que isso, pode comprometer seu esforço em perder peso.

Embora a bebida faça sucesso, muitos atletas preferem evitar para não atrapalhar o rendimento nos treinamentos. A boa notícia é que, segundo estudo da Universidade de Granada, na Espanha, publicado esse ano, o consumo moderado de cerveja não afeta o Treinamento Intervalado de Alta Intensidade (HIIT).

A estrela, usada nos rótulos da Heineken, era usada como o símbolo das Cervejarias na Idade Média. Cada uma das suas pontas representa uma das forças da natureza: terra, água, ar, fogo e o quinto é o elemento mágico.