Quantas calorias tem um bombom 85 Cacau Show?

Perguntado por: iazambuja . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4.5 / 5 6 votos

Informação nutricional

QuantidadeVD%
Valor Energético131 kcal = 550 Kj7%
Carboidratos5,3g2%
Proteínas2,9g4%
Gorduras totais11,0g20%

Nem parece, mas estamos falando de chocolate! As barrinhas Chocobeauty by Cacau Show são ideais para dietas de emagrecimento, pois são antioxidantes e ajudam a tirar a fome!

Não servem para dietas em que se deseja perder peso, pois para o gosto permanecer atraente, a quantidade de gorduras adicionadas acaba sendo maior ou equivalente. Resultado: a quantidade de calorias do chocolate diet pode ser igual ou maior do que o chocolate normal. Portanto, NÃO EMAGRECE.

Quantidade por porção (%VD*) Valor energético 135kcal=567kJ (7%), Carboidratos 8,2g (3%), Proteínas 1,9g (3%), Gorduras Totais 10g (18%), Gorduras Saturadas 6g (27%), Gorduras Trans 0g (VD não estabelecido), Fibra alimentar 3g (12%), Sódio 0mg (0%).

Com 50% de cacau na fórmula, o chocolate meio amargo é mais saudável que o chocolate ao leite e também menos calórico.

Informação Nutricional Porção de 21,5g (1 Bombom) Quantidade por porção %VD* Valor Calórico 113 Kcal 6 Carboidratos 13g 4 Açúcares 10g ** Proteínas 1,3g 2 Gorduras Totais 6,2g 11 Gorduras Saturadas 3,2g 15 Gorduras Trans 0g ** Fibra Alimentar 0g 0 Sódio 36mg 2 (*) Valores Diários de Referência com base em uma dieta de ...

Branco – produzido com manteiga de cacau, a gordura obtida das sementes durante a fabricação do chocolate, é o mais calórico e rico em gorduras.

Para emagrecer, normalmente é recomendado reduzir entre 250 a 1000 calorias diariamente da dieta ao gasto calórico total. O valor de calorias que se retira varia de acordo com o peso atual, o peso desejado, o sexo, a idade, a altura, o tempo da dieta e a energia gasta nas atividades ao longo do dia.

O ideal é consumir o chocolate amargo, pois sua concentração de cacau é maior que 70% e ele possui menos açúcar e gorduras.

“Ou seja, o chocolate quando consumido em doses moderadas, longe do horário de dormir, pode ajudar no bom humor, estresse e qualidade do sono. Mas se consumido em excesso e perto da hora de dormir, pode prejudicar uma boa noite de sono”, explica a doutora Dra. Lissa Horiguchi, nutróloga, e médica parceira do The Men's.

O único chocolate sem açúcar e sem adoçante é o chocolate 100% cacau: sim, possui apenas nibs de cacau em sua fórmula, e é muito forte até para quem é acostumado com um chocolate 70% cacau.

CACAU SHOW | Chocolate Diet Cacau Show LaCreme ao Leite Zero
Tem como vantagem não ter adição de açúcar, contendo apenas os açúcares naturais dos ingredientes e o maltitol, um adoçante natural. Essa é uma ótima opção para quem não abre mão de um chocolate gostoso e de qualidade.

O chocolate pode ajudar a acelerar o metabolismo, desde que inserido em uma alimentação balanceada. Isso ocorre pois é rico em cafeína, que acelera o metabolismo e, por consequência, ajuda a queimar calorias. As versões amargas, mais uma vez, são as mais recomendadas para esse benefício ser real.

Pela ação na quebra de proteínas, a bromelina auxilia o organismo da digestão de alimentos ricos nesse nutriente, ajudando a melhorar a sensação de mal-estar após uma refeição exagerada por exemplo. Além disso as fibras vão ajudar no funcionamento do intestino e aliviar o inchaço e a constipação.

A melhor opção são os chocolates amargos, principalmente os que contêm 70% ou 80% de cacau. “O indicado é que a pessoa com diabetes consuma pequenas porções, no máximo 30 gramas, o que equivale a dois quadradinhos de uma barra de chocolate.

Os chocolates diet e light sofrem variação quanto à presença de açúcar e de calorias, respectivamente, mas permitem a confecção de todos os tipos de doces. Assim, você pode oferecer bombons light e românticos para o Dia dos Namorados, para aquela pessoa que não quer estragar a dieta do par.

O chocolate permitido para o consumo na low carb é o chocolate amargo, mais especificamente aqueles que possuem uma concentração maior que 70% de cacau em sua composição. Essa versão é liberada porque possui uma quantidade bem menor de açúcares, gorduras e, consequentemente, carboidratos.

Segundo a nutricionista, não existe um consenso sobre a quantidade diária recomendada de chocolate. “Comer entre 30 g e 40 g por dia pode ser considerável saudável. Isso é equivalente a uma barra pequena ou a quatro quadradinhos”.

Uma unidade de paçoca possui em torno de 110 calorias e não contém uma quantidade grande de açúcar.

Benefícios, isso mesmo! Você sabia que consumir três quadradinhos (cerca de 15 gramas) por dia pode ajudar a melhorar a disposição e a diminuir o colesterol ruim (LDL)?