Quantas calorias tem 2 bombom?

Perguntado por: egouveia . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.6 / 5 18 votos

Existem 104 calorias em 1 bombom (20 g).

Existem 150 calorias em 4 bombons (36 g).

O chocolate amargo possue maiores quantidades de cacau e, por isso, mais benefícios. Ou seja, o ideal é não ultrapassar 30 g por dia, que é o equivalente a dois bombons ou uma barrinha pequena.

ode comer chocolate todos os dias, não há problema. Até 25 gramas, 30g de chocolate por dia. O que equivale a mais ou menos uma barra ou um bombom”, explica a nutricionista Mariana D'Ávila à Globo.

Um bombom ou uma barra inteira? O que determina se o chocolate faz bem ou mal para o plano alimentar é a dose. A quantidade recomendada por dia é de no máximo 30 gramas, o equivalente a um bombom ou uma barrinha. Nutricionistas ainda dão a opção de consumir 500 calorias dessa guloseima semanalmente.

Há quem diga que comer chocolate só é liberado aos fins de semana. Entretanto, caso você não abra mão de um docinho, a nutricionista afirma que não há problema em consumir diariamente, basta fazer escolhas mais conscientes. “Comer chocolate todos os dias não é uma prática contraindicada.

Calma, que aqui vai uma boa notícia: o chocolate pode sim, fazer parte da sua alimentação sem prejudicar a sua dieta. O segredo está na frequência e na quantidade consumida do doce, portanto a regra aqui é: moderação!

Descritos como “deliciosas lâminas de chocolate preto com a irresistível frescura do creme de menta”, ocupam o primeiro lugar na lista dos menos calóricos. É que uma destas lâminas (cerca de 8,3 gramas) contém 36 calorias. Se pensarmos em 100 gramas deste chocolate, são 428 calorias.

Quantas calorias tem um Bombom Ouro Branco? Cada bombom Ouro Branco fornece cerca 105 quilocalorias por unidade.

Você só pode comer um alimento de cada grupo por vez para manter o peso e não se descuidar de uma alimentação saudável. Por exemplo: você até pode comer um bombom Sonho de Valsa por dia desde que, nas outras refeições, fique longe dele e de qualquer outro alimento calórico desta pirâmide.

Em qual quantidade posso comer sem culpa? Segundo a nutricionista, não existe um consenso sobre a quantidade diária recomendada de chocolate. “Comer entre 30 g e 40 g por dia pode ser considerável saudável. Isso é equivalente a uma barra pequena ou a quatro quadradinhos”.

Branco – produzido com manteiga de cacau, a gordura obtida das sementes durante a fabricação do chocolate, é o mais calórico e rico em gorduras.

1000 calorias

Para emagrecer, normalmente é recomendado reduzir entre 250 a 1000 calorias diariamente da dieta ao gasto calórico total. O valor de calorias que se retira varia de acordo com o peso atual, o peso desejado, o sexo, a idade, a altura, o tempo da dieta e a energia gasta nas atividades ao longo do dia.

O ideal é optar pelo chocolate amargo, que contém cerca de 50% a 85% de cacau, pouco açúcar e entre 250 a 450mg de antioxidantes. Em seguida, o mais indicado é o meio amargo e, então, o chocolate ao leite.

Assim como a ressaca, depois de uma overdose de chocolate é preciso tomar muitos líquidos. Prefira água e sucos. – Segure o carboidrato. Dê um tempo nos pães, biscoitos, macarrão.

O chocolate amargo é o mais adequado, pois possui maior concentração de cacau e menor quantidade de açúcar. Além disso, é recomendada a ingestão de no máximo 30 gramas por dia. Nada de exageros.

Tendo isso em mente, separamos algumas dicas que podem colaborar no processo comer menos doces:

  1. Não tenha doces na despensa. ...
  2. Faça um diário alimentar. ...
  3. Beba água. ...
  4. Controle o estresse. ...
  5. Consuma alimentos amargos. ...
  6. Encontre outras fontes de prazer. ...
  7. Dê preferência para as frutas. ...
  8. Escolha os doces certos.

O consumo exagerado do chocolate pode ocasionar diarreia, refluxo, náuseas, dores estomacais, dor de cabeça e até desencadear um processo alérgico. Isso acontece porque o doce derivado do cacau é rico em gorduras e açúcares, que podem sobrecarregar o organismo quando consumidos em excesso.

“Ou seja, o chocolate quando consumido em doses moderadas, longe do horário de dormir, pode ajudar no bom humor, estresse e qualidade do sono. Mas se consumido em excesso e perto da hora de dormir, pode prejudicar uma boa noite de sono”, explica a doutora Dra. Lissa Horiguchi, nutróloga, e médica parceira do The Men's.