Quantas calorias se perde na amamentação?

Perguntado por: tmorais3 . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.5 / 5 14 votos

A produção diária de leite materno é tão intensa que gasta, em média, 400 calorias, o equivalente a meia hora de corrida moderada. No processo, entretanto, é preciso dobrar o cuidado com a alimentação e com a prática de atividade física.

Para emagrecer no pós-parto, é fundamental evitar as calorias, mas não necessariamente fazer algum tipo de dieta. Uma reeducação alimentar é suficiente. Alguns exemplos de calorias que interferem na perda de peso e podem ser evitadas no dia a dia: pizza, sorvete, refrigerante, manteiga e sucos industrializados.

Recomendação: Não existe nenhum efeito colateral com o consumo do produto Slim Top 100 Peso, e qualquer pessoa pode tomar e aproveitar seus benefícios. Porém, O uso do Slim Top 100 Peso não é recomentado para gestantes, lactantes além de pessoas alérgicas a peixes e crustáceos.

Estou amamentando e engordando! O que eu faço? Segundo a especialista, a amamentação é uma forte aliada depois do pós-parto para a volta do peso – emagrecimento – e no gasto calórico. Se a mãe está amamentando e não está emagrecendo, ou até mesmo se está engordando, é porque está se alimentando de forma errada.

Amamentar cansa? Muito. O organismo da mulher precisa se esforçar bastante para produzir quase um litro de leite por dia. A média diária de produção de leite pela mãe é de 800 mililitros.

No caso da amamentação exclusiva, a mamãe pode chegar a perder até dois quilos por mês e vários estudos comprovam a teoria de que amamentar emagrece mesmo. Mulheres que amamentaram por mais tempo tendem a ser mais magras e com o índice corporal de gordura muito mais baixo do que aqueles que mal amamentaram.

Além de consumir alimentos ricos em fibras, a dieta pós-parto também deve ter vitaminas, ferro e minerais. “O segredo é evitar industrializados, ultraprocessados, açúcar, gorduras ruins e calorias vazias.

"Quem amamenta pode tomar algum tipo de remédio para emagrecer?" Nenhum medicamento para emagrecer é recomendado para quem amamenta, uma vez que isso pode reduzir a produção de leite e prejudicar o aleitamento materno.

É normal uma perda de 5,5 Kg logo após o parto devido a saída do feto , placenta, líquido amniótico e involução uterina. Outros 4,5 Kg são eliminados nas 6 semanas seguintes, sendo cerca de 1,5 Kg na primeira semana pós-parto e 3,0 Kg nas outras 5 semanas.

Ao fim do estudo, os médicos descobriram que 75% das pesquisadas perderam peso entre três e 12 meses após o parto.

Chá de hibisco
Esse chá também é conhecido e muito utilizado na perda de peso, uma vez que ajuda a reduzir o estoque de gordura no tecido adiposo, principalmente na região abdominal.

Posso fazer dieta durante a amamentação? Não é bom tentar perder muito peso durante a amamentação, pois você precisa garantir os nutrientes de que ambos precisam. A gordura que você ganha durante a gravidez é usada para produzir leite materno, por isso a amamentação vai ajudá-la a perder peso extra.

Isso inclui fontes de carboidratos saudáveis, como inhame, batata doce, arroz integral e grãos como quinoa, aveia e amaranto. O consumo de proteínas magras como frango e peixes, além do tofu, também é importante pois auxilia na saúde e manutenção dos músculos, devido ao alto teor proteico e de nutrientes como o cálcio.

Pode sim, sem problemas! Ambos são suplementos alimentícios que não possuem nenhuma interação com o leite materno.

O que não comer quando está amamentando?

  1. Alimentos embutidos não são bons durante a amamentação. ...
  2. Evite frituras no período de aleitamento. ...
  3. Comidas ultra processadas não são indicados para lactantes. ...
  4. Alimentos com muito açúcar devem ser evitados na amamentação. ...
  5. Evite farinha branca e carboidratos simples.

O que comer e o que evitar durante a amamentação

  • ASPARTAME: Consumo não indicado. ...
  • ALIMENTOS QUE CAUSAM GASES: Consuma com moderação. ...
  • INDUSTRIALIZADOS: Consuma com moderação. ...
  • CAFEÍNA: Consuma com moderação. ...
  • BEBIDAS ALCOÓLICAS: Consumo não indicado. ...
  • HIDRATAÇÃO. ...
  • ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA. ...
  • PRODUTOS ORGÂNICOS.

Portanto, o uso de suplementos é muito importante na hora de amamentar. Dessa forma, o ferro e o ácido fólico são as vitaminas mais importantes para a gestação seguir de forma saudável.

Amamentar é bom não só para a saúde do bebê, mas também para a saúde da mulher, pois o sangramento pós-parto diminui, assim como as chances de desenvolver anemia, câncer de mama e de ovário, diabetes e infarto do coração. A amamentação também ajuda a mulher a perder mais rápido o peso que ganhou durante a gravidez.