Quantas calorias são gastas em uma hora de caminhada?

Perguntado por: aramos . Última atualização: 31 de maio de 2023
4.7 / 5 6 votos

300 a 400 calorias

A caminhada também é um exercício aeróbico que, aliado a uma alimentação adequada, ajuda a emagrecer. Em 1 hora é possível queimar de 300 a 400 calorias. Portanto, a verdade é que não existe uma opção melhor, pois ambas possuem os seus benefícios específicos e podem ser complementares.

Em média, você deve caminhar 140 mil passos para perder 1 quilo. Então, a perda de peso pode ocorrer entre o período de uma a duas semanas. E esse tempo ainda pode depender da sua dieta. Para queimar mais calorias e diminuir o tempo do emagrecimento, você deve consumir menos calorias por dia do que seu corpo precisa.

Se aumentar a intensidade para 22-25km/h, pode queimar até 15 calorias por minuto. Com base nesses números, você teria que manter um ritmo de 22km/h por cerca de 65-70 minutos para queimar 1000 calorias.

1.110 calorias

Gasto calórico total diário: 1414,42 calorias x fator de atividade (1,55). Em termos gerais, para perder 1kg por semana, é necessário queimar cerca de 1.110 calorias por dia.

"É claro que caminhar emagrece. Se você está acostumado a gastar uma determinada quantidade de energia e começa a caminhar, o seu corpo passa a ter uma maior demanda calórica que causa uma queima de gorduras localizadas", afirma Paulo Correia. E o papel da caminhada na perda de peso não para por aí.

um quilo de gordura equivale a sensivelmente 7000 calorias,
Importa lembrar que a quantidade de calorias perdidas em cada exercício vai depender da intensidade e tempo em que treina mas também do peso e metabolismo de cada mulher entre outros aspetos.

Fazer caminhada ou corrida pode ajudar. Os músculos ficam tonificados e definidos, principalmente nas coxas, no bumbum e nas pernas. Quando as duas atividades físicas são intercaladas durante o treino, os resultados são ainda mais eficazes. Nesse caso, o emagrecimento e o ganho de músculos ocorre de forma mais rápida.

Caminhar em ritmo acelerado ou intensidade moderada é um exercício aeróbico. Esse tipo de atividade está associado a muitos benefícios para a saúde, como melhorar a saúde do coração e aumentar a resistência enquanto queima calorias.

Perder 10 kg em apenas 7 dias é uma meta extremamente agressiva e não é recomendada pelos profissionais de saúde. A perda de peso saudável e sustentável geralmente ocorre em um ritmo de 0,5 kg a 1 kg por semana.

"Para uma pessoa que não pratica nenhum tipo de esporte, uma caminhada de apenas 10 minutos por dia já provoca efeitos perceptíveis ao corpo, depois de apenas uma semana", explica o fisiologista do esporte Paulo Correia, da Unifesp.

Como emagrecer 1 kg por semana

  1. Tomar chá termogênico. ...
  2. Evitar líquidos durante as refeições. ...
  3. Evitar molhos nas refeições. ...
  4. Mastigar bem os alimentos. ...
  5. Dormir 8 horas por noite. ...
  6. Evitar alimentos industrializados. ...
  7. Tomar suco detox.

Corrida

1 – Corrida
A queima calórica varia muito de acordo com a intensidade da corrida, mas correr em um ritmo relativamente normal permite gastar entre 800 e mais de 1 mil calorias. É um esporte recomendado para melhorar a capacidade cardiovascular, trabalhar os glúteos, as coxas e as panturrilhas.

60 minutos

Para intensificar a caminhada você pode acelerar os passos ou caminhar em um terreno com inclinação maior (como as subidas). Segundo o cardiologista Nabil Ghorayeb, para quem tem como meta emagrecer, a caminhada ajuda perder barriga se for realizada por no mínimo 60 minutos por dia.

Cruzes! Para ver se você está nesta zona de perigo, pegue uma fita métrica e meça seu abdome: o aceitável para mulheres é até 80 cm e para homens, 94 cm. Acima disso, ligue o alerta e grite por ajuda. Bem, vamos realizar algumas continhas: 1 kg perdido equivale a uma redução de 1 cm da circunferência abdominal.

*Dados mostram que participantes já conseguiram eliminar até 3 kg em 7 dias.

Proteínas magras, como tofu, peixes de carne branca, frutos do mar, frango ou ovos; Cereais integrais, como arroz integral, macarrão integral, quinoa ou milho; Leguminosas, como feijão, lentilha, grão de bico ou soja em grãos.