Quantas calorias perde pedalando 50 km?

Perguntado por: rvarela . Última atualização: 11 de janeiro de 2023
4.5 / 5 3 votos

A quantidade de calorias que se perde pedalando é de até 700 a cada hora de exercício com uma velocidade média razoável.

Um treino de uma hora de ciclismo em ritmo moderado pode queimar entre 400 e 500 calorias, além de produzir endorfina, um hormônio que, entre outra funções, é responsável pela sensação de bem-estar.

Portanto, mais ou menos, por um quilo de gordura, você precisaria queimar cerca de 7.800 calorias. Sendo assim, se em seu treinamento de duas horas que propusemos antes você queimou quase 1.500, com 5 exercícios semelhantes você teria aquele quilo a menos.

A quantidade de calorias que se perde pedalando é de até 700 a cada hora de exercício com uma velocidade média razoável.

Ande de bicicleta por 40 a 70 minutos para queimar 500 calorias (dependendo da sua velocidade). Isso vale tanto para bicicletas normais quanto para ergométricas. Em ritmo moderado (ou seja, a ponto de suar de leve), você vai queimar 500 calorias em 60 minutos.

Nós já adiantamos que, sim, andar de bicicleta emagrece. Afinal, dependendo do percurso, do seu peso e altura, é possível perder em média 700 kcal em 1 hora de pedal. Além do emagrecimento, é claro, você terá muitos outros benefícios ao pedalar, como redução do estresse, da ansiedade e ganho de qualidade de vida.

Resposta verificada por especialistas. Para percorrer essa distância, a bicicleta deve levar 1 hora e 30 minutos.

O mesmo estudo alemão diz que 50 minutos são suficientes para acelerar o metabolismo e, consequentemente, queimar mais calorias do que seria esperado. Uma hora é suficiente para controlar ou perder peso. O ideal seria mesmo arranjar, pelo menos, três horas por semana para andar de bicicleta.

Estimativa da Energia Queimada

5 minutos49 Calorias1 hora
10 minutos98 Calorias2 horas
15 minutos147 Calorias3 horas
30 minutos294 Calorias4 horas

Andar de bicicleta emagrece porque é um exercício aeróbico, que consegue também tonificar as coxas e glúteos. Essa atividade, na qual seu corpo precisa gerar muita energia, é um excelente aliado no emagrecimento – e isso não é novidade para ninguém.

Embora muitos acreditem que andar de bicicleta engrossa as pernas ou as coxas, na verdade, pedalar aumenta o ganho muscular, deixando-as mais firmes e torneadas. panturrilha: aqui, o músculo gastrocnêmio é que entra em ação. Muitos julgam que pedalar é capaz de aumentar a panturrilha.

Andar de bicicleta é um exercício que acelera o seu metabolismo, ou seja, faz com que o seu corpo queime calorias mais rapidamente. O resultado é menos acúmulo de gordura no organismo e, consequentemente, uma silhueta mais magra. Como todo exercício físico, pedalar exige força dos músculos.

Segundo Luciano Dornelles, professor do curso de Educação Física da Fadergs, pedalar 20 minutos por dia equivale a uma caminhada de 4km e tem um gasto de 800 calorias. Mas é preciso ficar atento aos riscos na hora de subir na bike, geralmente, associados à segurança do trânsito.

Afinal, o que é melhor: pedalar ou caminhar? Se você está na dúvida, a resposta depende de três fatores: regularidade do exercício, intensidade e alimentação. Caso eles estejam alinhados, pedalar é a opção que mais queima calorias. A pedalada de 20 minutos pode equivaler a 4 km de caminhada e queima 800 calorias.

Diz o personal trainer que a recomendação para que se consiga perder um quilo por semana passa por completar três treinos semanais de 30 minutos de cardio intenso, duas sessões de cardio no local (em máquinas de ginásio, por exemplo) e entre dois e três treinos de alongamentos.

Diferentemente do que foi informado na Calculadora de Calorias do UOL Dieta e Boa Forma, uma colher de sopa de arroz cozido tem aproximadamente 37, 5 calorias.