Quantas calorias perde no ciclismo?

Perguntado por: ealmada . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 9 votos

Meia hora na bicicleta a 18 km/h queima cerca de 210 kcal. Se queres uma queima calórica de 1000 quilocalorias à mesma velocidade, precisas de manter esse ritmo durante cerca de 2,5 horas.

O mesmo estudo alemão diz que 50 minutos são suficientes para acelerar o metabolismo e, consequentemente, queimar mais calorias do que seria esperado. Uma hora é suficiente para controlar ou perder peso. O ideal seria mesmo arranjar, pelo menos, três horas por semana para andar de bicicleta.

400 calorias

Luan Rodrigues, educador físico, afirma que em média, uma hora de bike, em um ritmo leve, pode queimar até 400 calorias. Se aumentar a intensidade, o consumo calórico pode chegar a mais de 500 calorias.

A esteira leva vantagem em relação ao gasto calórico, mesmo quando a intensidade do treino é a mesma que você faria na bike”, esclarece Thiago Moreira, gerente do departamento técnico da Smart Fit Brasil e especialista em fisiologia do exercício.

Embora muitos acreditem que andar de bicicleta engrossa as pernas ou as coxas, na verdade, pedalar aumenta o ganho muscular, deixando-as mais firmes e torneadas. panturrilha: aqui, o músculo gastrocnêmio é que entra em ação. Muitos julgam que pedalar é capaz de aumentar a panturrilha.

Andar de bicicleta emagrece? Sim. O ciclismo exige bastante movimentação e energia de todo nosso corpo, por isso o gasto calórico costuma ser mais alto. Em média, 700 calorias são gastas a cada uma hora que você passa andando de bike, dependendo do seu ritmo de exercício, é claro.

E se você tentar correr um pouco em um trote suave, a queima energética será muito maior - quase 1000 calorias a uma velocidade de 8 km por hora. Com estes dois exercícios simples, você estará queimando cerca de 1000 calorias por dia, de forma divertida e sem perder muito tempo.

Segundo o pesquisador responsável e membro da associação, Ignacio Ara Royo, a atividade esportiva que mais queima calorias é a corrida: em média, 540 em 30 minutos.

No pedal, o objetivo é permanecer 80% do tempo pedalando sem grande intensidade. Os outros 20% do tempo, o recomendado é fazer o exercício no ritmo mais forte possível. Seguindo essa frequência regularmente de treino, os resultados de perda de gordura se intensificam.

Afinal, o que é melhor: pedalar ou caminhar? Se você está na dúvida, a resposta depende de três fatores: regularidade do exercício, intensidade e alimentação. Caso eles estejam alinhados, pedalar é a opção que mais queima calorias. A pedalada de 20 minutos pode equivaler a 4 km de caminhada e queima 800 calorias.

Se você se pergunta “quanto tempo devo pedalar por dia”, não se preocupe, pois a quantidade recomendada por especialistas é pequena. O ideal é que as pessoas pedalem 30 minutos de bike por dia, o que pode ser considerado um curto período em comparação com outras atividades cotidianas.

Meia hora na bicicleta a 18 km/h queima cerca de 210 kcal. Se queres uma queima calórica de 1000 quilocalorias à mesma velocidade, precisas de manter esse ritmo durante cerca de 2,5 horas.

7.700 calorias

De acordo com a nutricionista Thaiz Brito, 1 kg de gordura tem 7.700 calorias, ou seja, seria necessário ingerir 7.700 calorias a mais – além da sua necessidade energética básica, a taxa metabólica basal – para resultar em um quilo extra de gordura.

Ande de bicicleta por 40 a 70 minutos para queimar 500 calorias (dependendo da sua velocidade). Isso vale tanto para bicicletas normais quanto para ergométricas. Em ritmo moderado (ou seja, a ponto de suar de leve), você vai queimar 500 calorias em 60 minutos.

Andar de bicicleta é um exercício que acelera o seu metabolismo, ou seja, faz com que o seu corpo queime calorias mais rapidamente. O resultado é menos acúmulo de gordura no organismo e, consequentemente, uma silhueta mais magra. Como todo exercício físico, pedalar exige força dos músculos.

"Tanto a caminhada quanto a corrida são excelentes aliados na definição dos músculos abdominais, pois diminuem a porcentagem de gordura do corpo com a queima de calorias", aponta Diogo. Para variar o treino, vale ainda investir na bicicleta ergométrica ou no elíptico, exercícios aeróbios de menor impacto.

1. Esteira elétrica. Muito popular em academias, a esteira elétrica pode queimar mais 1,2 mil calorias por hora. Sendo assim é muito mais eficiente que uma caminhada.