Quantas Bolas de Ouro Neymar te?

Perguntado por: lgarcia . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.1 / 5 14 votos

Neymar, por sua vez, nunca venceu, mas já ficou com a terceira colocação em 2015 e em 2017.

Por não ter feito uma boa temporada 2021/2022 pelo Paris Saint-Germain, Neymar sequer apareceu na lista de 30 melhores jogadores do prêmio Bola de Ouro. Entre os atletas do clube parisiense, apenas Mbappé aparece na lista, em sexto. Messi também ficou fora.

Lionel Messi é o único além do Rei que também tem sete conquistas (2009, 2010, 2011, 2012, 2015, 2019, 2021). Pelé só foi premiado depois que se aposentou, visto que até 2007 o troféu se limitava a apenas jogadores que atuavam no futebol europeu.

No total de sua carreira, Neymar tem 435 gols defendendo PSG, Barcelona, Santos e seleção brasileira principal. A seguir, a GOAL mostra como os tentos do craque estão divididos até o momento.

Apesar de considerado o maior jogador de futebol da história, Pelé, que morreu aos 82 anos de idade, nunca recebeu uma das maiores honrarias da modalidade: a Bola de Ouro.

Cada país já ganhou sete títulos. O Brasil já venceu em cinco oportunidades, com Ronaldo (1997 e 2002), Rivaldo (1999), Ronaldinho Gaúcho (2005) e Kaká (2007).

O polonês, embora seja duas vezes o melhor do mundo pela Fifa, nunca ganhou o troféu dado pela France Football. Após o cancelamento da edição de 2020, a revista até cogitou coroar Lewandowski por aquele ano, mas isso nunca ocorreu.

Mas existe um motivo que pode fazer Neymar ser o menos votado entre os 14 finalistas: suas constantes ausências por lesões e suspensões. As 64 partidas disputadas pelo brasileiro no período de avaliação do The Best são a segunda pior marca dos finalistas.

Foi uma ampla vantagem sobre o segundo colocado, o senegalês Sadio Mané, atacante do Bayern de Munique, que levou 193 pontos. O belga Kevin de Bruyne, meia do Manchester City, fechou o top 3, com 175 pontos.

Neymar e Lionel Messi, ambos do PSG, ficaram fora da lista de 30 concorrentes ao prêmio. Maior vencedor, com sete troféus, incluindo o da última edição, Messi não foi indicado entre os finalistas pela primeira vez desde 2005. A premiação acontece no dia 17 de outubro, em Paris, com transmissão do sportv.

Caso Karin vivesse no Brasil, primeiro o prêmio de $1 milhão de euros seria convertido para Reais, de modo que a valor presente estaríamos falando de cerca de R$ 5,4 milhões.

Desde 2008, apenas quatro jogadores foram eleitos pela Fifa como melhores do mundo: Messi (seis vezes), Cristiano Ronaldo (cinco), Lewandowski (duas) e Modric (uma). Nunca, desde que foi criada em 1991, a premiação ficou tanto tempo concentrada nos pés de tão poucos jogadores.

A cobiçada peça tem 31 centímetros de altura, 23 de largura e 23 de profundidade; pesa cinco quilos, é avaliada em 13.000 euros e seu design sofreu algumas alterações desde a criação, sendo a versão mais atual a de 2003.

Entre eles, Messi lidera o ranking, Cristiano Ronaldo vem em terceiro e o brasileiro Neymar em quarto lugar.

  • Bola de Ouro
  • Prémio FIFA Ferenc Puskás
  • Artilheiro da Liga dos Campeões da UEFA
  • FIFA FIFPro World XI
  • Samba de Ouro
  • Trophées UNFP du football Ligue 1 Player of the Year

No total foram 1283 gols em 1363 jogos (incluindo amistosos não-oficiais), um recorde mundial do Guinness. Durante sua carreira, chegou a ser durante um período o atleta mais bem pago do mundo.

Neymar aparece em quinto lugar. LANCE! O site alemão "Transfermarkt" levantou, nesta quarta-feira, um ranking com os jogadores com mais assistências no ano de 2022 e o líder foi nada mais e nada menos que Lionel Messi.

Compartilhe : Considerado por alguns o maior jogador de futebol de todos os tempos, Lionel Messi tem muitos recordes para exibir. Ganhador de 6 Bolas de Ouro da Fifa e de 6 Chuteiras de Ouro, o jogador argentino também é o maior artilheiro do Barcelona e da seleção de seu país.