Quantas bisnaga coloco em uma lata de tinta?

Perguntado por: egouveia . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.2 / 5 18 votos

Para a lata de 18L, são 7,5 bisnagas de 50ml. Indicado para tingir tintas Látex PVA ou Acrílica.

Segundo os fabricantes, deve-se usar um limite de 50 ml para latas de 3,6 litros e , no máximo, 5 frascos de 500 ml para latas de 16 litros.

Em geral, as latas de tinta com 3,6 L conseguem cobrir entre 55 e 65 m² por demão e têm o rendimento acabado de 15 a 25 m².

Cada ml tem em geral 20 gotas dependendo do frasco, logo seria 100 gotas que vale 5 mls que corresponde a 10 mg. Mas o mais provavél é a prescrição em Mg mesmo.

O mais indicado é colocar 20% de água na primeira demão de tinta e 10% na segunda e terceira demão. Caso você utilize um compressor dilua 30% de água. Também é preciso prestar bastante atenção no momento de diluir a água na tinta, para não exagerar.

A cor coral é o resultado perfeito da mistura entre os tons de rosa e a cor laranja – tanto que muita gente a confunde com essas tonalidades.

pode-se fazer a mistura de sobras de tintas de latas que já possui em sua residência; mistura de forma homogênea a tinta; você pode usar a solução para móveis, paredes, artesanatos e afins.

Partes iguais de preto e branco devem produzir o cinza normal. Varie o valor do cinza adicionando mais de uma das duas cores: mais preto criará um cinza escuro; mais branco, um cinza claro.

Para diluir o corante Xadrez, basta acrescentar 50 mililitros da embalagem a cada 3,6 litros de água, misturando bem antes e durante e aplicação.

Normalmente, um galão com 18 litros de tinta consegue cobrir de 90 m² a 120 m² para o resultado final e mais de 300 m² por demão.

Dilua o produto
Normalmente, a maioria pede para diluir com até 30% de água, mas isso pode variar. Ao verificar a quantidade indicada para o tipo de tinta escolhido, você deve acrescentar a água na própria lata ou galão, misturando bem com o mexedor. Depois, é só aplicá-la.

As tintas látex ou PVA são as mais encontradas no interior das casas brasileiras. Essas tintas são mais baratas e práticas para o pintor, pois podem ser preparadas somente com água, contando com o auxílio do pincel e rolo na hora do acabamento.

Suvinil

Suvinil: a marca de tinta mais vendida do Brasil. Referência máxima em qualidade quando o assunto é tinta, a Suvinil pode, de fato, ostentar o título de ser a marca de tintas mais vendida do Brasil.

Foi nessa pesquisa que eu achei a tinta “Rende Muito”. Ela é da Coral, uma marca boa e reconhecida no mercado por essa qualidade. A Rende Muito vem em galões ou latas de 18l. Ela é uma pasta que tem que ser diluída nas proporções que eles determinam, mas o bom é que ela custa pouco.

Os especialistas da marca apontam nuances suaves de verdes, lilás e azuis como as mais indicadas para a pintura dos dormitórios – pois ajudam a relaxar as atividades cerebrais trazendo também equilíbrio e tranquilidade -, além dos neutros, tons coringas na decoração.

Quando a pessoa que vai pintar não segue as instruções impressas na embalagem e adiciona menos água que o recomendado para diluição, interfere diretamente no rendimento da tinta e na aplicação. Isso porque a solução fica mais densa, o que dificulta a distribuição de tinta pela superfície.

Para diluir a tinta, multiplique o contéudo da lata pela porcentagem indicada para cada produto nas tabelas ( Diluição com Água e Diluição com Aguarrás ). Exemplo : Para diluir uma lata de 3,6 litros de Látex PVA, multiplique 3,6 por 30% ( Tabela ) . O resultado será aproximadamente de 1 litro ou 5 copos de água.

Compre um aditivo para a tinta.

  1. Misture o aditivo e a tinta em mesma medida.
  2. Mexa a tinta e teste a espessura em um pedaço de papel.
  3. Seque o pedaço de papel e observe a cor e a espessura da sua pincelada.
  4. Acrescente mais do aditivo se quiser que a tinta fique mais espessa.

A fórmula é a seguinte: (4lts X 8m2/lt = 32m2) ou seja, o Rendimento Teórico dessa tinta será de 32m2 de área a pintar com os 4 lts de tinta.