Quantas armas o policial civil pode ter?

Perguntado por: eribeiro3 . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 13 votos

45 ACP adquiridas na indústria nacional ou por transferência por policial rodoviário federal, policial ferroviário federal, policial civil, policial militar ou bombeiro militar dos estados e do Distrito Federal, o total não pode exceder a quantidade de 2 (duas) armas.

Com as entregas de hoje, todos os policiais civis e militares usam armas de última geração. Com as pistolas Glock, as metralhadoras e as carabinas, fazendo com a gente tenha a polícia mais bem equipada, mais bem armada do Brasil”, disse Rodrigo Garcia.

O texto define o limite máximo de seis armas por pessoa. Atualmente, o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03) já prevê essas exigências, mas proíbe a venda de arma de fogo ao cidadão comum com menos de 25 anos de idade.

2º Os policiais rodoviários federais, os policiais ferroviários federais, os policiais civis, os policiais e bombeiros militares dos estados e do Distrito Federal estão autorizados a adquirir, na indústria nacional, até 2 (duas) armas de uso restrito, para uso próprio, dentre os calibres . 357 Magnum, . 40 S&W ou .

A Portaria Interministerial 1.634/20, assinada pelo ministro da Defesa, general Fernando Azevedo, e pelo agora ex-ministro da Justiça Sérgio Moro autoriza a compra mensal de até 50 unidades de munição de calibre permitido, totalizando 600 unidades de munição por ano.

Prevalece nos tribunais que as casas noturnas podem impedir que policiais entrem armados, em razão do dever de segurança, cautela e zelo que as casas noturnas possuem com os frequentadores. Nesses casos o policial deve deixar a arma no cofre e se não houver cofre não poderá entrar na casa noturna.

O Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/2003) estabelece em seu artigo 6º que todos os integrantes de forças de segurança pública (Forças Armadas, polícias, guardas municipais, etc) podem ter o porte de arma em todo o território nacional, ou seja, podem transitar em qualquer espaço.

6º, II e §1° garante o direito do Policial Federal portar arma de fogo em todo o território nacional, sem restrição de acesso a unidades bancárias, mesmo fora de serviço. fato de não estar em serviço ou em cumprimento de ordem de missão não impede seu ingresso armado, justamente pela natureza de sua profissão.

As armas são provenientes do Programa SC Mais Segura do Governo do Estado e de emendas parlamentares estaduais do exercício de 2021. O armamento é o mesmo utilizado pelo FBI e pela Polícia de Nova Iorque. As armas da marca Glock, modelos G17, G19 e G26, que agora são o novo padrão da Polícia Civil catarinense.

No Brasil, a Glock é a marca das armas da Polícia Federal.

Para aumentar a capacidade combativa da tropa, os carregadores das pistolas Glock G22, usadas pelos policiais militares, são compatíveis com o novo armamento.

STJ decide: policiais aposentados não têm direito a portar armas de fogo! O Informativo de Jurisprudência é uma publicação periódica que divulga notas sobre teses de especial relevância firmadas nos julgamentos do STJ, selecionadas pela repercussão no meio jurídico e pela novidade no âmbito do tribunal.

AK-47: mais de 100 milhões de unidades vendidas
Em primeiro lugar está um dos maiores clássicos do mundo das armas, a AK-47. É um armamento clássico que já foi usado em revoluções, guerras e como armamento do exército de diversos países.

Devem funcionar perfeitamente com munições originais e recarregadas para que seja possível o treinamento com a mesma arma.

  • Taurus G2C. IMAGEM TAURUS. ...
  • Taurus GX4. IMAGEM TAURUS. ...
  • Glock 43X MOS. Imagem NEXT. ...
  • Sig Sauer P365 XL. IMAGEM UPPER HAND HOLSTERS. ...
  • Springfield Hellcat. IMAGEM SPRINGFIELD.

Para adquirir o fuzil AGLC. 308, qualquer que seja sua categoria profissional, você deve possuir o Certificado de Registro (CR) de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) emitido pela DFPC. Por favor, entre em contato com o representante em sua região ou estado para iniciar o processo.