Quando vira mãe frases?

Perguntado por: elancastre5 . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.5 / 5 9 votos

Quando me tornei mãe, descobri que era capaz de gerar o amor da minha vida no meu ventre. Ser mãe é uma missão que une o amor, a dedicação, o sorriso e alegria dos nossos filhos como motivação. Sinto orgulho em ser mãe e ver que sou capaz de cuidar do meu filho com o meu melhor e com todo meu amor.

Ser mãe é, sem dúvida, se reinventar. É entender que a sua força, flexibilidade e resistência são bem maiores do que você poderia acreditar. É descobrir que a maternidade te exige tudo isso, sem você planejar. É passar a se conhecer de um jeito que você nunca poderia imaginar.

No momento que uma criança nasce, a mãe também nasce. Ela nunca existiu antes. A mulher existia, mas a mãe, nunca. Uma mãe é algo absolutamente novo.

Ser mãe é um presente que Deus nos concede para toda a vida. Ser mamãe é dar o seu melhor o tempo todo para ganhar um sorriso e um abraço bem apertado da pessoa mais importante do mundo: seu filho querido! De todos os tesouros que Deus colocou no meu caminho, essa é a dádiva que enche meu peito de gratidão e orgulho.

Ser mãe é assumir de Deus o dom da criação, da doação e do amor incondicional. Ser mãe é encarnar a divindade na Terra. Deus não pode estar em todos os lugares e por isso fez as mães. Um amor mais forte que tudo, mais obstinado que tudo, mais duradouro que tudo, é somente o amor de mãe.

amor de mãe é um amor que dói! Dói quando os filhos crescem e dia a dia vão conquistando sua independência, dói vê-los não querendo mais seu colo, não querendo mais segurar na sua mão porque agora aprenderam a andar sozinhos, a correr sozinhos, dói quando eles dia a dia não precisam mais de você para tudo…

O amor de mãe por seu filho é diferente de qualquer outra coisa no mundo. Ele não obedece lei ou piedade, ele ousa todas as coisas e extermina sem remorso tudo o que ficar em seu caminho. O amor de mãe é o combustível que capacita um ser humano comum a fazer o impossível.

Mães fortes e guerreiras
Ela me deu força, coragem e garra para eu ser a minha melhor versão. Mães são uma fonte inesgotável de força e amor. Elas enfrentam qualquer batalha quando precisam proteger seus filhos. A minha mãe é uma raiz forte, sempre disposta a me dar sustentação pra seguir meus passos.

Aprendi a ser mais tolerante com o atraso dos outros (ainda mais quando esses outros tem filhos). Aprendi a desenvolver uma audição super aguçada quando se faz necessário. Aprendi que por mais que eu tente fazer o certo, sempre tem gente dizendo que está errado. Aprendi que não há certo nem errado em muitos casos.

Ser mãe é um dom divino. É sentir um amor incondicional e sem limites, que nos ensina a amar, perdoar, compreender, ter tolerância e não pedir ou desejar nada em troca. É ser guerreira e nunca se sentir sozinha, porque você passa a viver pensando por dois e em função do outro.

Ser uma mãe de primeira viagem é bastante exaustivo. Lembre-se de que é fundamental cuidar de você também. Alimente-se corretamente, durma sempre que puder e procure separar um tempo pra você. Afinal, para que você possa cuidar bem do seu filho, é preciso que você esteja saudável, tanto física quanto mentalmente.

O nascimento de um filho é o momento mais claro de quando Deus põe seus dedos em nossas vidas. Ser mãe dói. Dói quando o filho nasce e ela se pergunta como vai saber educar. Dói quando, tendo o futuro todo pela frente, ela se sente perdida, como se o mundo não tivesse continuação.

Quando nasce um bebê, nasce uma família. Nasce um amor incondicional, uma paixão inexplicável é uma coragem que antes não existia. Quando nasce um bebê nasce o instinto de proteção, nasce um carinho infinito, nasce uma alegria viva. Quando nasce um bebê a gente renasce.

Não significa voltar no tempo, mas implica em não deixar de ser mulher, não deixar de sentir e curtir a beleza do nosso corpo, a beleza de conceber a vida, de prover o alimento para os nossos filhos. É tudo perfeito, basta acreditar em nosso corpo, assim como acreditamos no nosso cérebro.

Meu Deus, sem dúvida alguma que o meu filho é o maior tesouro que tenho nesta vida. Nem sei o que seria de mim se algo lhe acontecesse. Obrigado por proteger o meu filho de tudo o que há de ruim nesta vida e por cuidar tão bem dele.