Quando vier o que é perfeito estudo?

Perguntado por: oapolinario . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.2 / 5 2 votos

O versículo 10 diz que "quando vier o [que é] perfeito, então o que o é em parte será aniquilado". Em um certo sentido, a Pessoa daquele que é perfeito já veio, Cristo, e hoje temos também a perfeita revelação de Sua vontade na Palavra de Deus.

1 Coríntios 4:20 “Porque o reino de Deus consiste não em palavra, mas em poder.” Então, quando se prega o evangelho da palavra, o verdadeiro evangelho, quando se prega o evangelho que dá vida, imediatamente, o poder de Deus se manifesta.

Não podemos possuir o amor de Deus, sem ao mesmo tempo viver este amor na caminhada desta vida. Isto significa que usemos as oportunidades da vida para desistir de nossos aparentes direitos, a fim de viver para os outros — tudo por causa do evangelho de Cristo. Assim alcançaremos a coroa incorruptível.

Isso significa que se temos algum valor, isto está diretamente relacionado ao que estamos armazenando, ou seja, não somos preciosos por causa das nossas capacidades e qualidades, mas exclusivamente pelos méritos de Cristo. Sem a reconciliação provida na cruz, somos apenas mais um pecador que merece o inferno.

4 Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do amundo é binimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. 5 Ou supondes vós que em vão diz a escritura: O espírito que em nós habita tem desejo de inveja?

Em 1 Coríntios 1–11, Paulo adverte contra as divisões dentro da Igreja e enfatiza a importância da união entre os membros da Igreja. Ele adverte os membros contra a imoralidade sexual, ensina que o corpo é um templo do Espírito Santo e incentiva a autodisciplina.

1 Coríntios 4. Os ministros de Cristo devem ser fiéis — Os apóstolos sofrem, ministram e mantêm a fé — O reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder. 1 Que os homens nos considerem como aministros de Cristo, e badministradores dos cmistérios de Deus.

Leia 2 Coríntios 4:17–18 e identifique as verdades que Paulo ensinou a respeito de provações e aflições. Um princípio que aprendemos com esses versículos é que nossas provações e aflições nesta vida são pequenas quando comparadas com as bênçãos e o crescimento eternos recebidos pelos que perseveram fielmente até o fim.

Em 1 Coríntios, aprendemos que o Apóstolo Paulo ensinou os membros da Igreja naquela cidade a promoverem a união e a aprenderem a respeito das coisas de Deus, assim como o papel do corpo físico como templo do Espírito Santo, a natureza dos dons espirituais, a importância de se tomar o sacramento dignamente e a ...

4 A minha palavra e a minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de aEspírito e de poder; 5 Para que a vossa fé não se apoiasse na sabedoria dos homens, mas no apoder de Deus.

Como tal, Deus era o seu juiz. Ele não estava sujeito nem aos irmãos coríntios nem a si mesmo. Uma vez que nenhum ser humano está qualificado para avaliar os servos de Deus, ele não permitia que as críticas o impedissem de cumprir as tarefas dadas por Deus.

1 Coríntios 9:26,27. Existe um conceito fortemente enraizado na igreja: a vida espiritual está separada da vida física da pessoa. Assim, o que acontece no físico pouco influencia o que ocorre no plano espiritual e vice-versa.

Deus é um doador. Deus se alegra em nos abençoar generosamente. Agora ele pede que nós façamos o mesmo. Doar não é uma tarefa arbitrária dada para nós sustentarmos nossas igrejas e ministérios; não, doar faz parte da transformação do nosso caráter para nos tornar mais como Deus.

Em seu estudo de 1 Coríntios 6, você aprendeu sobre o padrão de pureza sexual do Senhor e a importância de seu corpo físico.

Para Quem e Por Que Esse Livro Foi Escrito? A epístola registrada em 2 Coríntios foi escrita para os membros da Igreja em Corinto.

Em 2 Coríntios 4, Paulo fala sobre as pessoas que não entendem ou não creem na Palavra de Deus. Ele atribui este efeito a atuação do deus desta era, o Diabo, ele tem bloqueado o entendimento dos incrédulos.

A palavra de 2 Co 4.8-9 descreve aquilo que muitas vezes sentimos e enfrentamos em nossos dia a dia. A vida é mercada por adversidades e a consequente necessidade de superação. Precisamos persistir e continuar. Neste caminho não estamos sozinhos.

“Ao exercermos o indubitável poder do sacerdócio de Deus tendo em mente Sua promessa de ouvir e responder a oração da fé, não podemos esquecer que a fé e o poder de cura do sacerdócio não podem produzir um resultado contrário à vontade Daquele a Quem o sacerdócio pertence.

Tiago 1–2 Tiago saúda seus leitores e apresenta os temas principais de sua epístola, como suportar provações, buscar sabedoria e viver de acordo com a fé que professamos. Aqueles que ouvem as palavras de Deus devem também ser praticantes da palavra.

O Apóstolo Tiago nos mostra a importância de purificarmos o nosso coração para nos aproximarmos do Pai. Primeiro Tiago diz aos pecadores para limpar as mãos, isto nos indica que precisamos rever os nossos atos. Devemos voltar as nossas mãos para a prática das boas obras, nossas atitudes devem condizer com o que cremos.