Quando vão dublar o resto de Naruto Shippuden?

Perguntado por: rvasques . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 20 votos

Dublagem. Em agosto de 2022, Naruto estreou no HBO Max com nova dublagem e imagens em HD. Atualmente, já é possível conferir todos os 220 episódios da primeira fase, assim como a animação mais recente, Boruto: Naruto Next Generations, continuação de Naruto Shippuden focada nos filhos dos protagonistas.

Quando: 13 a 16 de julho de 2023.

Apesar de os canais de TV aberta e fechada terem tido uma boa recepção com o anime através dos índices de transmissão altíssimos, Naruto foi considerado um ”desenho” violento pelo Ministério Publico. Como consequência, muitas cenas foram excluídas e o anime acabou saindo do ar em seguida.

O anime também está completo na Netflix, mas será removido do catálogo no dia 31 de outubro.

Além disso, a Play TV emissora que detinha os direitos do anime no Brasil, fechou suas portas transferindo assim os direitos da obra para a Netflix, que é a atual distribuidora de Naruto no Brasil.

A animação está dublada, mas conta apenas com os 112 episódios já disponíveis em outros serviços, divididos em “2 temporadas”.

A série é dividida em duas partes: Naruto, com 220 episódios e Naruto Shippuden, com 500 episódios.

  • Naruto (2002-07)
  • Naruto: Shippuden (2007-17)
  • Boruto: Naruto Next Generations (2017)

Boruto: Naruto Next Generations anime não terá Boruto Shippuden como “Shippuden”, que significa vento forte, refere-se apenas a Naruto. Embora, seguindo o mesmo padrão, Boruto possa obter Boruto: Raiden, que significa trovão.

De acordo com o JBox, é provável que o contrato da dublagem tenha chegado ao fim e não tenha sido renovado, o que levaria a Crunchyroll a retirar as versões dubladas desses animes. Já no caso de Bleach, a retirada total do anime é apenas devido ao contrato de exclusividade com a Disney que a obra agora possui.

Onde assistir a Naruto Shippuden completo? Atualmente, os mesmos episódios da segunda parte do anime que estão na Netflix podem ser encontrados também na Claro Vídeo e na Funimation, mas a única plataforma que disponibiliza Naruto Shippuden completo é o Crunchyroll.

A Netflix revelou que o anime de Naruto vai deixar a plataforma. Os fãs do ninja loiro de Konoha têm até o dia 31 de outubro para assistir aos episódios das nove temporadas disponíveis no serviço.

Ou seja, as duas partes do anime de Naruto somadas chegam a 15.120 minutos. Isso equivale a 252 horas, portanto, uma pessoa levaria dez dias e meio para maratonar Naruto sem parar se pulasse todas as aberturas/encerramentos. Esqueça refeições ou mesmo sonecas.

Segundo Masashi Kishimoto, sua ideia inicial não era criar Boruto e seguir com o mundo ninja, mas sim dar um “reboot” na série e fazer com que alguns eventos tomasse um caminho completamente diferente. A ideia também envolvia que outro artista passasse a tocar o projeto.

Possivelmente, a data divulgada se referia a um fim de contrato da Netflix com a distribuidora de Naruto, levando a crer que ele foi renovado para mais um ciclo (que sabe-se lá de quanto tempo será). Infelizmente, a renovação não trouxe nada de novo.